Para não me esquecer:
- Segunda-feira foi dia de ir fazer o teste do pézinho; entrou e saiu a dormir, só choramingou com a picada;
- Ontem caiu o umbigo;
- Depois de duas noites muito complicadas na maternidade por não saber mamar nem conseguir pegar na mama, agora já o faz que nem um profissional; estamos só com a maminha e tem corrido bem; por norma despeja as duas mamocas - mais um latagão!
- A subida do leite foi violenta, mas a adaptação foi rápida; os caroços já desapareceram e as únicas mazelas que ainda persistem são os mamilos doridos e feridos...
- Tem os horários trocados: dorme muito durante o dia e guarda o chinfrim para a noite; ontem fui tentando mantê-lo acordado uns bocados durante o dia e esta noite foi a melhor até agora; espero que seja para continuar;
- No geral é um bebé muito calmo e doce.
...
O papá e eu andamos embevecidos cá por casa... é tão bom poder desfrutar de tudo isto outra vez... com mais calma, sem tantas dúvidas...
O João tem tido fases... nuns momentos é só mimos ao irmão, canta-lhe para o acalmar quando ele chora, quer dar-lhe colo... noutros não quer saber dele para nada, diz que não tem graça nenhuma porque não fala, não anda e nem sequer tem dentes. Tem andado mais desafiador e birrento, mas nada que não se contorne.
A Rita anda nas sete quintas, apesar de ainda não ter percebido bem que o Pedro também é "o mano". Quer andar sempre de volta dele, gosta de o ver tomar banho, vestir, mudar a fralda, mamar, etc.. e também lhe canta quando ele chora.
Eu estou a ter com a Rita a sensação que tive com o João quando ela nasceu... de um dia para o outro ganhei consciência do quanto ela está crescida e tão menina! Tudo nela parece enorme...!
Brownie na caneca
Há 3 anos
6 comentários:
Fico contente por tudo estar a correr bem. Eu já pensei no 3º, já jurei a mim própria que não queria mais filhos. Enfim, eles são o melhor do mundo...Diz-me, sentiste mais diferenças quando tiveste o 2º ou agora que tiveste o Pedro? A nível familiar, gerir tudo aí em casa?? Eu sei que ele ainda tem uma semana, mas achas que 3 não nos leva à loucura (ainda mais:)?
a mamita é mais complicado no primeiro mes, então a dor nos mamilos, ui, ui. mas depois tudo se orienta e é ve-los crescer.
Os manos estão a aceitar bem é o que interessa, certo?
Beijocas
Parabéns benvido Pedro, espero essas mazelas nos bicos passem logo, beijinhos cheios de felicidade.
Muito em comum, para não variar! Lol
Na amamentação é igual! E a Joana parece-me gigante em comparação com o mini, cuja cara me cabe na palma da mão!!!
:))
Uma semana recheada de sentimentos e emoções!
Continua a tentar mudar os sonos do bebé, senão ficas exausta..
Beijoca*
Felizmente, e apesar da experiência já ser mais do que muita, no geral estão todos a adaptar-se bem. Fico feliz, IMENSAMENTE, feliz :-)
Beijinhos
Tété
Enviar um comentário