Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

terça-feira, 2 de abril de 2013

Update

Finalmente encomendei o kit da Bebé Vida (não vale a pena falarem no banco público - que foi mal gerido e em que milhares de amostras foram... para o lixo; as útimas informações que tenho é que agora só no Porto é que fazem recolhas para a Lusocord e espero, sinceramente, que tenham melhor destino que as anteriores...). Do João e da Rita, por esta altura, já tinha o kit em casa. E também já tinha a minha mala feita - vai-se fazendo -, e tinha o berço montado e tudo lavado e tudo e tudo. O berço ainda está na arrecadação, o colchão está no quintal a apanhar ar - hoje temos sol por aqui - e as roupas de cama/alcofa também já as estou a lavar hoje. Aos pouquinhos vai ficando tudo a postos para recebermos o Pedro.

Com a barriga a crescer e a dar um ar da sua graça, já temos os miúdos a mostrar mais interesse no mano. Recebo festinhas, beijinhos e miminhos a torto e a direito. O João faz perguntas que só me dão vontade de rir... o que é que o mano come; se come a cama que tem dentro da minha barriga; se o consegue ver pelo umbigo, etc., etc..

Eu tive uns dias menos bons... a obstipação e os gases, com cólicas brutalmente dolorosas à mistura com contrações, voltaram em grande no fim-de-semana e na sexta-feira ao final do dia não conseguia sequer estar de pé. Entretanto melhorou relativamente e, como brinde, chegaram as hemorróidas...

7 comentários:

Mamã Petra disse...

As melhoras querida. Esse brinde também me chegou, sim que a mim tudo me chega. Estás como eu desta vez comecei a preparar tudo mais tarde, ambas sabemos o porquê, mesmo inconscientemente é inevitável. Mas vai correr tudo bem e em breve teremos os nossos bebés nos braços.

Beijinhos.

Andreia disse...

Ai Mara, posso fazer copy paste...? Isto por aqui anda meio confuso, roupas separadas mas por lavar, uns acessórios em casa outros arrumados, cama por montar... O kit ainda não pedi... Malas, nada...
Prisão de ventre ao rubro, até com Microlax não é fácil...
As contrações estão melhores, mas ao final do dia a pressão interna no fundo é tão grande que parece que a criança vai cair por ali a fora... Ando senta aqui, senta ali, embora pequenas voltas em casa ajudem a descomprimir o intestino.
A parte boa são mesmo os miminhos da família, sobretudo da mana e poder desfrutar dos movimentos do bebé, que não sossega!
A ver se a coisa melhora para pôr mais ordem nos preparativos. Faz-me confusão não ter tudo a postos!

Luna disse...

hemeroidas e prisão de ventre não são grande aliadas. mas é bom para meter meninos a funcionar é caminhadas, mas se tiveres contrações é evitar. é um contracenso. as melhoras! por acaso estas a tomar folifer?

bjos

Barriguita disse...

as "maleitas" da gravidez são sempre dispensáveis, não é?

quanto às células estaminais, nós também optámos pelo privado e ainda bem, porque segundo li há uns tempos, o banco público corre mesmo o risco de fechar no país. é uma tristeza.

Beijocas e tudo a correr bem - "só falta um bocadinho assim"!

disse...

Espero que tudo isso tenha já passado e que estejas bem, Tu e o pequenino Pedro...
Beijinho para todos =)

Nocas disse...

Epá essas maleitas e dissabores não vinham nada a calhar, nada mesmo. Fica aqui um beijinho e as melhoras desses maus-estares. Caramba!!!

De resto que continue tudo a correr bem.

mãe pimpolha disse...

Tb fui para a bebevida porque era quem tinha o melhor preço para gemeos. Sim, o banco público foi um sucesso (NOT).
Beijocas