Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Consulta

Hoje fomos com a Rita ao centro de saúde, ao peso e à consulta dos 15 meses. Está alta e lingrinhas: 77 cm e 8,970 kg. PC de 45 cm.

Como tínhamos tido consulta por causa da alergias há pouco tempo, não houve grandes novidades. A médica apenas referiu que com a idade da Rita é normal que as análises às alergias dêem falsos negativos. Quanto a isso estou descansada porque no Domingo passado ganhei coragem e dei-lhe meio ovo (meia gema e meia clara) e ela não teve reação nenhuma, zero, nicles, niente de nada! Ufa!

Ainda das análises, referiu que as defesas da Rita estão muito boas para a idade dela. Apesar de tudo, e como a Rita anda há semanas com uma tosse para lá de manhosa e que aparece principalmente à noite depois de deitada - daquelas tosses secas que mais parece que ela vai ficar sem respirar tamanha é a aflição - vai tomar o aerius durante uns dias.

Levou a primeira dose da vacina da gripe (istivac infnatil) e chorou, claro... Daqui a um mês leva o reforço e só vai poder levar as vacinas dos 15 meses aos 17 meses (1 mês depois da segunda dose da istivac). As dos 18 meses deverão ser dadas aos 19.

5 comentários:

Sónia disse...

Ainda bem que está tudo dentro do normal, deixa-a a ser elegante assim não teu custa tanto pegar nela ao colo :)

Sofia disse...

Ainda bem que está tudo bem :)
Bjinhos

mãe pimpolha disse...

Está tudo bem, é o que interessa.
Beijocas

Nocas disse...

A Tua menina é mesmo alta e espadaúda...Vai ser top model. O teu homem que prepare a caçadeira, lol

disse...

Olá :) A Matildinha foi também à consulta dos 15 e está igualmente com 77 cm de altura, mas está mais pesadita com quase 10 Kg e tem uma cabecita de 48.5 :)
Bjinhos aos barriguitas