Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

domingo, 8 de maio de 2011

Novidades

Hoje a Rita tirou o dia para nos deixar de queixo caído. Já não é novidade, mas agora, sempre que apanha apoio a jeito, "upa"! Põe-se em pé e só quer estar em pé.
(Foto retirada)
...
À hora de almoço fez greve à sopa mas comeu a fruta toda e montes de pão. À noite voltou a fazer o mesmo. Como tinham sobrado uns bocadinhos de brócolos e de peixe do jantar do João, lembrei-me de lhe dar para ver o que fazia. Pois que a minha menina comeu tudo, sem se atrapalhar, e mais houvesse! Depois ainda lhe dei um pedaço de maçã porque ela ontem à noite roubou um bocado de pêra ao João e pôs-se a roer toda contente. E não é que a Rita comeu a maçã quase toda? Só lhe tirámos o último pedaço com medo que se engasgasse. Parece, então, que ela está farta de andar a comer sopas desenxabidas. Amanhã dou-lhe a sopa na mesma, mas vou cozer batatas e peixe e vou começar a dar-lhe todos os dias uns alimentos sólidos para ela ir "picando".
(Foto retirada)
...
Desde que ela começou a rastejar e a rebolar que fechamos sempre as cancelas que impedem a descida das escadas. Hoje, depois de jantar, andava ela entretida a rastejar atrás do irmão, quando ele chama pelo papá que deu com este espectáculo. Ela já usava a escada para se apoiar e pôr em pé, mas nada indicava que ia fazer uma destas tão cedo! Ficámos pasmados e ainda pensámos que talvez o João lhe tivesse dado uma ajuda. Mas não, ainda a vimos subir um degrau sozinha. Felizmente não houve nenhum acidente e a partir de hoje as cancelas ficam TODAS fechadas.

10 comentários:

Unknown disse...

Mas que grande evolução e que grandes proezas. A Ritinha está um espectáculo.

Nocas disse...

Claro que todo o cuidado é pouco, mas estou de boca aberta!
Que filha tão especial. E ela é mesmo percoce...lol
Kiss mãe babada

Sofia disse...

Está uma espertalhona muita gira ;)
Bjs

Anónimo disse...

Olha a pirralhita, hein? Está muito desenvolvida, só com 9 meses! Bjs

Mami ( Sónia ) disse...

Como ela está esperta!!!!!

mãe pimpolha disse...

Pois é, foi quando apanhei o meu ameio das escadas que tb pus as cancelas nas minhas. são um perigo.
Beijocas

Marta disse...

Está uma safada toda despachada!
A minha Nini também era assim, uma pulga eléctrica, começou a gatinhar muito cedo, a por-se em pé etc. A Beatriz está assim agora, sempre em pé, agarra-se a tudo, já dá uns passinhos agarrada ao sofá por exemplo.
Esta fase é gira mas um perigo também!

Mãe das Marias disse...

Será das Julianas?! A minha Tiz também era uma mexerica... felizmente não tinha escadas em casa... Era menos uma preocupação ;)

Beijocas***

Liliana disse...

Grandes progressas da Ritinha sim senhora.A Lara também começou a subir as escadas com a mesma idade.

Beijocas

Alexandra disse...

>Sem palavras....