Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

sábado, 21 de maio de 2011

Está quase

Amanhã vamos, finalmente, de férias. Tenho passado estas duas últimas semanas a fazer listas para não me esquecer de nada (estou mesmo senil) e a fazer toneladas de sopas e comida para congelar porque a ideia é eu poder mesmo descansar. Assim, já levo quase tudo feito e é menos uma preocupação.

A outra preocupação, quando ficamos mais que duas noites fora de casa, é sempre arranjar quem me fique com o Lucas e a Margarida (os meus yorkshires) - os cães grandes estão no quintal e vêm cá tratar deles - e quem me tome conta do Besnico (o pássaro) e do Zé Carapau e da Maria Sardinha (os peixes, baptizados pelo meu pai). Felizmente, tivemos a sorte de poder levar os cães pequenos (o sr. da quinta foi um querido) e é um alívio tão, mas tão grande poder levá-los connosco. O pássaro vai para casa do "padrinho" - que foi quem o trouxe cá para casa depois dele lhe ter entrado para a marquise - e os peixes devem ir para casa dos meus cunhados.

No meio disto tudo, tenho as malas deles prontas e quase tudo preparado e... a minha mala continua por fazer.

Hoje ainda vamos ter um dia bastante preenchido com direito a uma festa de aniversário e a uma surpresa à hora do jantar muito, muito especial! :))
...
Entretanto, acho mesmo que estes dias em família nos vão fazer muito bem. O João anda outra vez birrento, carente e, notoriamente, com ciúmes da irmã. A Rita anda numa fase muito engraçada em que gatinha, faz "tchau", bate palmas... e ele não acha piada nenhuma à suposta atenção extra que ela recebe. O que não corresponde à verdade... tentamos sempre equilibrar as coisas, mas a balança até acaba por pender mais para o lado dele, para que não se sinta tão inseguro.

A outra coisa que o incomoda é ter que partilhar os brinquedos dele e até mesmo aceitar que ela tem brinquedos dela (que são muito poucos) e que ele não lhos pode tirar por tudo e por nada - às vezes com requintes de malvadez. Se ela tem um balão, ele tem que ter dois. Só que ontem a Rita começou a pôr as unhas de fora e já se começou a defender, guinchado e desviando os brinquedos que ele lhe tenta tirar. E ele amua, grita imenso e chora. Anda outra vez muito agressivo... Quem é que disse que era fácil?...

9 comentários:

mãe pimpolha disse...

Boas férias, eu tb espero ir em finais de Junho, se ainda não estiver a trabalhar.
Beijocas

Marta disse...

Boas férias!
Uns dias bem felizes e animados, e ver se o Joãozito também espairece :)
Beijinhos

Sofia disse...

Boas férias! Para nós ainda falta um mês :(
Bjs

Teresa disse...

Boa férias!!!!!!1
beijinhos

Marlene, Simão e Martim disse...

Boas férias, divirtam-se!
Beijos nossos

Aninhas disse...

Nem me digas nada. Os ciumes são o meu maior pesadelo desta fase. Gerir o tempo entre os dois , mamas e etc. é só no que penso, no que o Afonso vai sentir e como vai reagir...
Desejo-vos então umas férias tranquilas...

Nocas disse...

Estou com uma "inveja benéfica" de ires de férias. Que delicia!!!

Aproveita bem, pois são as 1ªs férias da Rita em familia, no ano passado não conta, ela era recém-nascida...lol

Ai os ciuminhos, por cá ainda não tive essa experiência, mas a de irmã chata super protectora. É uma melga com a mana...adora-a!!
Tal como o teu menino adora a mana, mas é rapaz e tb é um "bebé". Ainda é pequenino e há coisas que ainda não percebe. Tu sabes!!!

Olha goza bem as férias e dá uns mergulhos por mim...
Beijinhos grandes!

Catarina disse...

Boas férias..descansem e aproveitem as férias em familia.
Quantos aos ciumes não me digas nada, tb tenho o mesmo problema, é tudo do Tomás, mas o Hugo não se fique atrás e tira os brinquedos do mano, isto promete..:)
Bjs

Rita disse...

Boas Férias!!!