Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

EcoFashion

(fotos retiradas)
... em exclusivo desde os 11 dias de vida!

10 comentários:

Loyola disse...

LINDA! e ecológica claro ;) *

Marta disse...

E fica uma lindona :)

Mami ( Sónia ) disse...

Linda!!!!

Garfieldzita disse...

Tem uma carinha tão laroca!!! eheheh
beijinho

mãe pimpolha disse...

Fica mesmo gira. Já estive tentava a aderir às fraldas para um segundo, mas já mudei de ideias outra vez.
Beijocas

Teresa disse...

Uau!
Adoro!
beijinhos

Paula disse...

Olá. Fiquei interessada nas fraldas mas tenho algumas dúvidas. Quantas fraldas em média é necessário adquirir? Como faz a gestão da lavagem/secagem em sua casa? Em termos de absorção qual é a eficácia? Enfim gostava de saber da sua experiência na utilização das mesmas, aquelas questões práticas que são essenciais principalmente para mães que trabalham fora de casa também. Obrigada. Paula

Mara_Q disse...

Olá Paula, cá em casa temos imensas fraldas (mais de 30) porque a Rita ficou com as do João e fui-lhe comprando mais algumas entretanto. A quantidade a comprar depende de como as queremos lavar: todos os dias, dia sim dia não, de dois em dois dias... Em média usamos 7 ou 8 fraldas por dia, o que significa que para lavar todos os dias vamos precisar de cerca de 14 fraldas. Para quem pretende mesmo tornar esta opção económica é melhor comprar de tamanho único que dão praticamente desde o nascimento até ao desfralde.
Eu tenho fraldas que cheguem para lavar de 2 em 2 dias e faço sempre um programa de roupa delicada (que dura cerca de meia hora) com pré-lavagem. Nunca as ponho de molho porque não é necessário, nem uso lixívia nem amaciadores - que danificam e entopem os absorventes. Vão directamento do saco impermeável para a máquina de lavar, como faço com a roupa normal. Para secar ponho no estendal na rua ou dentro de casa. Os absorventes às vezes coloco na máquina de secar porque demoram mais a secar do que as fraldas. É uma tarefa que não me consome tanto tempo quanto isso. Depois de secas, à noite enquanto vejo um pouco de tv, coloco os absorventes nas fraldas para ficarem prontas a usar a manhã seguinte.
Em termos de absorção há umas melhores que outras, mas também depende do tipo de absorvente - os de cânhamo são muito bons e resistentes - e da quantidade de tempo que pretendemos que a fralda aguente. Os meus filhos dormem cerca de 10/11 horas e conto pelos dedos de uma mão as vezes que tiveram fugas.
Há uns tempos escrevi um post sobre a nossa experiência que pode ler aqui: http://mara-barriguitas.blogspot.com/2010/05/das-fraldas-reutilizaveis.html
Se tiver mais questões esteja à vontade.

Liliana disse...

A Rita fica uma lindona com as fraldas ecológicas

Beijocas

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

SUPER MEGA HIPER fashion…!
Beijos
Tété & Xavier