Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Do João

Apesar de a Rita ainda dormir no berço que nos emprestaram, esta semana o papá montou a cama de grades que era do João para ela lá ir ficando uns bocados para se habituar. Cama montada e feita - tudo muito pink - e toca de o João começar a pedir para se deitar lá dentro. Mas, pelo menos, refere-se à cama como sendo da mana, já não é mau...

Ainda em relação a camas e à hora de dormir, há algumas semanas começou a fase de não querer dormir com as luzes todas apagadas - lá arranjámos uma luz de presença que fica acesa só até ele adormecer - e quer que a porta fique aberta - temos conseguido convencê-lo a dormir de porta fechada, dizendo-lhe que, se ele precisar de nós, estamos mesmo ali ao lado e é só chamar. Temos tido mega-birras todos os dias porque não quer dormir a sesta, mesmo estando a esfregar-se todo e a revirar os olhos de sono. Acabamos por lhe dizer que até pode nem dormir, mas que tem que ficar um bocadinho na cama para descansar e ganhar forças para brincar depois. Invariavelmente, acaba por dormir 2 ou 3 horas :o)

Agora anda numa de fazer desenhos - que é como quem diz, manda-me a mim fazê-los (logo eu que desenho como uma miúda da segunda classe, lol) - e faz uns riscos muito artísticos e criativos pelas folhas fora dizendo que está a fazer o sol :o)

5 comentários:

mãe pimpolha disse...

A cama de grades do meu tem picos, agora só quer a minha. é um sarilho.
Beijocas

Mamã Su disse...

O João só quis matar saudades, até porque a cama é da mana ;o). O teu rapazinho é um crescido. Beijocas

Sofia disse...

:)
O JOão está a dar asas à imaginação e isso é muito bom!
Bjinhos

Unknown disse...

Ele quer marcar a presença dele, é natural.
Então Mara, desenhar faz bem à alma e à criatividade em qualquer idade!
Beijinhos

Catarina disse...

Bemvinda ao clube das mamãs que fazem os desenhos e os filhos estão ao lado a rabiscar :)