Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Consulta e vacinas

Lá fomos nós esta manhã para o Centro de Saúde com a Rita, depois de termos deixado o João com os avós. Do peso: 4,420 kg; os restantes valores são iguais aos da semana passada; do gabinete de enfermagem seguimos para a consulta com a médica de família que, após examinar minuciosamente a Ritinha, concluiu que ela está óptima, muito crescida e igualmente curiosa. A amamentação é para continuar e, tal como a pediatra, não vê mal nenhum em suplementar a última mamada da noite - ou sempre que eu perceba que ela ficou com fome depois de mamar. Sugeriu que experimentassemos outro leite (deu-nos uma lata, não me lembro do nome, só sei que é susposto ser anti-cólicas) porque os leites HA podem provocar prisão de ventre (a Rita tem bebido o S26 HA porque existe em latas pequenas e o normal não - o que acabaria por ser um desperdício de leite que iria para o lixo ao fim dos 30 dias após a abertura).

Depois da consulta foi levar as vacinas... ai que dor na alma... Chorou tanto a minha menina que nem me quero lembrar... A nossa enfermeira de família dá as vacinas com os bebés no colo das mães porque parece que os acalma e ajuda a que estejam mais descontraídos. Pois... mas ela chorou que se desunhou na mesma. Levou as vacinas do PNV e depois tomou a Rotarix todinha como se estivesse a saborear um belo petisco para, logo de seguida, se atracassar à minha mama até adormecer. Agora, já em casa, começou a ficar mais molinha, febril, chorosa e rabugenta. Se eu vir que ela piora ou que tem dores lá vai ter que se estrear com o ben-u-ron...

5 comentários:

Sofia disse...

:(
Nós punhamos o Benuron antes de irmos.
As boas notícias é que ela está óptima!
Bjocas

PatLeal disse...

oh! tadinha :(.

Bjocas boas

mãe pimpolha disse...

Eu costumava dar mama enquanto ele fazia as vacinas e olha que até nem corria mal.
Beijocas

Nocas disse...

Para o próximo mês é a minha vez de ir com a Margarida...
Ups!!! Vai-me custar tb.
Tem que ser, é para o bem das nossas princesas.

beijocas

Ana Costa disse...

Tb precisava de latas pequenas pela mesma razão, mas só encontro as HA...

Qual é que o pediatra recomendou?

Beijocas