Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

As cólicas

As cólicas da Rita deram tréguas alguns dias para depois voltarem em força... Quinta e sexta-feira da semana passada foram dois dias para esquecer. Chorou os dias inteirinhos e não estava bem em lado nenhum. É indiscritível o sofrimento dela e o nosso desesepero por não poder fazer grande coisa para a aliviar. Acabei por encomendar o Infacol na sexta de manhã e chegou ontem à hora de almoço. Espero que ajude alguma coisa... Além das cólicas, é muito raro ela conseguir fazer cocó sozinha, conto pelos dedos das mãos as vezes que o fez sem ter sido estimulada... Apesar de tudo, as noites continuam a ser tranquilas e muito bem dormidas, o que ajuda a que consigamos manter a sanidade mental em níveis aceitáveis para enfrentar estes dias menos bons.

Nós não sabíamos o que eram cólicas a sério... O João, felizmente, nunca teve nada disto.
...
Nota: A Rita está a tomar o Biogaia (e eu também) há algumas semanas e aliviou as cólicas na altura. Só na semana passada é que a "coisa" piorou brutalmente... e não tenho comido nada que possa ter provocado estas cólicas tão fortes...

16 comentários:

Marta disse...

Que chatice!
Esperemos que ajude.
Chegaste a tentar o Biogaia, não foi? Não resultou?
A Beatriz teve algumas semanas más, acho que o Biogaia aliviou um pouco, ou foi coincidência, sabe-se lá!
As melhoras.
Beijinhos

Marlene, Simão e Martim disse...

Oh espero que as cólicas melhorem.
Eu também não sei o que são cólicas, o Simão não teve felizmente!

Beijocas boas!

mãe pimpolha disse...

O meu Edu tb nunca teve. Não comeste nada de diferente?
As melhoras.
Beijocas

Andreia disse...

Olá! Nessa altura, com 1 mês, a Joana tinha cólicas de gritar muito, e infelizmente guardava tudo para o fim do dia e noite... Fora isso era uma santa. O Colimil ajudou muito e também é natural. Bjs

Sofia disse...

:(
Oh que treta! O Miguel deu-se bem com o Infacol, embora não tenha feito milagres, mas o caso dele tem de ser visto a outra luz ;)
Vê as coisas pelo lado positivo, pelo menos dorme de noite :)
Se precisares de alguma coisa, diz, ok?
Bjinhos

Sofia disse...

Esqueci-me de rir que me fartei de rir com o novo cabeçalho, LOL
Bjinhos

Ana disse...

oh coitadinha, espero que o Infacol ajude qualquer coisa. A Marta já te perguntou, mas já experimentaste o Biogaia?

Beijinhos e as melhoras!

Barriguita disse...

por cá também parece que estão de regresso. custa não poder fazer nada para a ajudar. estamos com o Colimil, veremos se continuamos ou tentamos outro. e ela continua sem fazer cócó sozinha, o que é um desespero.

Anónimo disse...

Não será do suplemento? Bjs

DADE disse...

espero colicas passem rapidamente a tua ritinha, sabes o meu miguel teve imensas colicas quando nasceu , sofreu bastante ate 3 meses , depois veio a fase dentes de novo choros, agora do martim tive muita sorte nada de colicas, nada choro dos dentes a romper, so para dizer cada bebe e diferente eu que o diga tive 2 rapazes totalmente diferentes....

jmalho disse...

É uma chatice...

Lembro-me do pediatra do João me ter dito - quando lhe falei sa possibilidade de usar Bebegel- que em bebés assim pequeninos e amamentados a peito que podiam estar até 2/3 dias sem fazer nada sem que isso significasse uma efectiva prisão de ventre, é claro que esta info vale o que vale...

As cólicas tb estão relacionadas com a imaturidade tracto intestinal por isso costumam passar entre os 3/4 meses.

Na altura tinham saído uns chás da milupa que me ajudaram - Alivit Gases

Bjos, Joana

Anónimo disse...

Boa Tarde

Já tentou o Coliprev? A nossa pediatra receitou-o em caso de SOS, mas felizmente não foi preciso.
Espero que tenha ajudado.

Patrícia

Nocas disse...

A Margarida tb tem de vez em quando e faz por dia umas 6/7 vezes ócó. "Cada mamada cada cagada".
Optei por fazer agora massagem todos os dias á mesma hora.
De manhã e depois do banho. Anda mais tranquila experimenta...
As melhoras da Rita.

bjinhos

larokas disse...

Oi Mara sei o quanto custa a Lara tb.teve muitas colicas . Porque ingeria muito ar ao mamar tenta perceber se é o caso da Mara ?!
Opta tb por massajar a barriguinha com movimentos circulares , nós tb colocavamos a Lara de barriga para baixo apoiada no meu braço espero que ajude . No meu caso aliviava

Bjs

larokas disse...

Desculpa Troquei- vos o nome lol

Sara disse...

Oi Mara! Já experimentáste o Colimil? Com a Inês foi o que resultou... deilhe 3 frascos de Infacol e nada com o colimil ao fim de uma embalagem deixou de ter cólicas.

Eu também bebia chá de funcho e às vezes camomila...fazia a mistura das ervas do colimil... não custa experimentares, às vezes o que é bom para uns bebés noutros não resulta.

As melhoras.

Beijinhos nossos.