Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

quarta-feira, 30 de junho de 2010

O desfralde

Tendo em conta que o João nas últimas semanas tem tomado várias vezes a iniciativa de ir fazer os seus xixis ao penico ou à sanita, que já se mostra bastante incomodado com a fralda suja e que já chegámos a tirar-he diversas fraldas de 2 ou 3 horas sequinhas, na segunda-feira decidimos não adiar mais e dar inicio ao desfralde. Com calma e mantendo a fralda posta durante a sesta e durante a noite. Já tivemos alguns descuidos, mas em número inferior às vezes que tem feito no sítio certo. Quer-me parecer que vai ser um processo demorado, mas não vamos voltar atrás. O saco muda-fraldas tem agora cuecas e uma muda de roupa para eventuais acidentes fora de casa. O nosso menino está a crescer e anda todo contente por ter cuecas (boxers) como os do papá... :o)

7 comentários:

Loyola disse...

é tão bom e assustador ver os nossos pimpolhos a crescerem a olhos vistos não é? mas se ele já reclama da fralda acho que fizeram muit bom em começar o desfralde! Também fiz assim e correu muito bem! Vais ver que vai demorar bem menos do que pensas! :) beijocas** :)

Teresa disse...

Que inveja eheheh! Anda tudo no desfralde!
Aqui ainda estamos atrasados mas começo na 2ª o desfralde.
muitos beijinhos para vocês

Paula disse...

O desfralde do Henrique está a correr bem na escola. Já nao tem trazido roupa suja nem nada. Mas em casa, acho que por nao termos uma sanita mini, como colegio, nao gosta de la ir e o bacio, usa como brinquedo ou como chapeu.
Acho que vai ser um processo demorado.
Bjs

mãe pimpolha disse...

Aproveita ele estar preparado. Eu vou esperar, de vez em quando meto-o, mas ele não quer mesmo lá fazer, por isso não me vou chatear com isto.
Beijocas

Edith disse...

O meu Pedrocas também já anda a treinar o desfralde. Ontem andou com cuecas parte do dia e hoje também! Já faz o coco e o xixi quase sempre no bacio ou com o redutor na sanita! Ontem teve um descuido, hoje ainda não!

Nocas disse...

BOA!!!
Há que haver incentivo e uma salva de palmas sempre que se potar bem.
Continuação de um optimo desfralde.
beijcas

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

É isso mesmo Mara, há que aguardar pelos sinais deles em que nos vão dizendo que estão disposto a dar esse grande passo, que é deixar a fralda!

Segundo a minha experiência, consegui em menos de 2 semanas o que não tinha conseguido em 2 meses, já que o tira e põe fralda estava a baralhar o Xavier, além de o ter iniciado antes da sua hora, influenciada pela creche sem aguardar pelas suas dicas.

Mas, como seres humanos que somos, é com as experiências da vida, que aprendemos ainda que não existam 2 crianças iguais, nem mesmo irmãos.

Que o desfralde continue a progredir ;o)

Beijos
Tété & Xavier