Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

terça-feira, 1 de junho de 2010

Novidades

Temos andado numa lufa-lufa. Ontem foi dia de fazer as análises do terceiro trimestre e amanhã será a ecografia. O teste da glicose (das 3h) foi pura tortura... Beber 100 g daquela nhanha em jejum, gramar 3h30 e ser picada 4 vezes no mesmo braço... 3 das quais na mesma veia é dose! Agora é esperar pelos resultados que devem estar prontos na sexta-feira.

Recebemos esta manhã o kit da BebeVida. Optámos por fazer a criopreservação onde fizemos a do João e eles ofereceram o kit, bem bom!

As malas estão quase prontas e agora é esperar pacientemente que a gaijinha nasça. Só para chatear a Sandra, erraste nos dias, lol! E como é que sei... bom, se a Rita não se antecipar, o parto será induzido às 39 semanas e 2 dias, o que corresponde ao dia 20 de Julho.
...
Adenda 1: Temos conhecimento de que já existe um banco nacional para criopreservação das células do cordão umbilical, o Lusocord, que não existia quando o João nasceu. Avaliámos os prós e os contras e com base nas informações disponíveis apostámos novamente no privado e em fazer este investimento.

Adenda 2: O parto será induzido por um motivo muito simples: porque eu quero. Tendo em conta algumas coisas que aconteceram durante o parto do João, faço questão de ter a minha médica a assistir o parto da Rita. Se ela nascer antes é porque assim tem que ser, se não, prefiro a indução.

12 comentários:

Sofia disse...

Eu cá continuo a achar que ela vai nascer nesse dia maravilhoso que é o 16 de Julho.
Bjinhos

Barriguita disse...

nas minhas "andanças" na net, vim aqui parar. o que me chamou a atenção???
- o nome: eu sem "s", tu com "s"

- o facto de termos as duas um filhote;

- o facto de estarmos as duas grávidas de uma menina

Bem, desculpa a invasão, mas achei piada à coincidência. Não sabia que havia uma "BarriguitaS" algures por aí.

Unknown disse...

Mas vão provocar o parto pq? O Martim nasceu qd faltava 1 dia para as 40 e correu td bem...
Ainda bem que tudo está a compor-se. Está quase!
Beijinhos

Monisha disse...

acho uma optima data: é tambem o meu dia de anos :)

o importante é que corra tudo bem!

bjs

Manuela disse...

Olá, só queria chamar a atenção para a existência em Portugal de um banco público de células estaminais. Sem necessidade de pagar, cujos dados estão acessíveis numa base internacional, cuja recolha é feita por técnicos e instituições devidamente acreditadas para esse efeito. Existe uma enorme diferença entre isso e o que estas empresas privadas fazem.
bjinhos

SRC disse...

ai é so para me chatear?? ai é???
então só por causa disso vou amuar!!!!








(pronto, já amuei!)
LOL

Eu quero é que a miuda venha depressa! E já que tens "dead-line" vou apostar noutro dia... só para chatear! lolol
Venha a 17/7!

beijoss

mãe pimpolha disse...

Também não percebi porque é que vão induzir.
Beijocas e um feliz dia da criança.

Maria José disse...

Feliz dia da criança e tudo a correr bem
bjokas

Usadinhos da Gabi disse...

...seja como for, vai ser caranguejo, signo de paz, amor e carinho pela mãe eheheh :)
Aiii, se eu pudesse voltar atrás também tinha optado pelo parto induzido :p

beijocas

Manuela disse...

O parto da minha filha foi induzido, não por minha escolha mas porque ela estava a perder peso e assim que fiz as 38 semanas ela nasceu. Talvez por tudo ainda estar muito mas mesmo muito "verde" acabei por ter que fazer uma cesariana. E esta é a forma como acabam muitos partos induzidos. Se na altura soubesse talvez tivesse saltado as 12 horas de indução e ido directo para a cesariana que não custou nada (nem durante nem depois). Mas cada mulher é um caso e tenho amigas que a indução/parto foi rapidíssimo. De resto tudo normal, a anestesia epidural permitiu-me estar acordada e ver a minha filha nascer, a minha irmã assistiu e fotografou (nenhuma de nós tem problemas em ver sangue, ao contrário do marido que ainda hoje não consegue olhar para as fotografias).
Quanto ao congelamento das células estaminais também é uma opção daquelas que ninguém tem 100% certezas. Na altura perguntei a vários médicos a opinião e perguntei se se podia usar as células do bebé em caso de doença no próprio bebé, A resposta que me deram foi negativa, devido à natural tendência para a degeneração/doença do sangue. Tentei obter respostas junto dessas mesmas empresas e nunca passei do departamento de marketing. Olhei para os exemplos dos EUA (prática de bancos públicos) ou de Itália (onde a lei proíbe a existência deste tipo de empresas) e optei por não fazer a criopreservação (na altura não existia o banco público). Certezas? Nenhumas. E rezo a Deus para nunca me arrepender.
Ai, desculpa se te aborreci com este testamento mas acho que são assuntos importantes.

Unknown disse...

Assim está bem! É sempre bom termos o nosso médico ao nosso lado. Na altura, tb queria e tb queria que ele induzisse o parto. Ele preferiu não o fazer. Só mesmo em caso de necessidade. Mas compreendo-te e se fosse eu, para ter o médico ao meu lado e poder acompanhar-me, não hesitaria. Nunca se sabe o que pode acontecer. É sempre bom ter alguém da nossa confiança nesse momento tão importante.

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Do teste da glicose nem me FALES!!! Que coisa mais horrenda :o/

Também fizemos a criopreservação na Bebé Vida… não sabia dessa iniciativa deles. Muito bom!

Dia 20 de Julho, é um excelente dia, caso a Rita não te pregue uma partida e resolva vir antes :o)

De qualquer das formas, será uma ‘carangueja’ muito doce e fofinha!

Beijos
Tété & Xavier