Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Já cá faltava...

Estava tudo a correr tão bem... e agora vou mesmo ter que ficar confinada a um repouso absoluto - absoluto mesmo - até ao final da gravidez. Com a Rita está tudo óptimo, está cefálica e bem encaixadinha; continua com a cara enfiada na placenta - anterior alta grau I - e tinha o cordão a passar-lhe entre as pernocas. O peso estimado está nos 1842 gr. As más notícias são com o líquido amniótico... Se por esta altura o do João estava no limite do admissível - P 25 -, o que me obrigou também ao repouso, o da Rita está ainda mais baixo... sai mesmo da curva, abaixo do percentil 5... A médica lá me explicou, com muita calma, mas não escondendo a preocupação, a importância de fazer o repouso a sério... diz que de nada me serve beber 3 ou 4 litros de água se não repousar, para permitir que o organismo dirija a água para onde ela é necessária.

Confesso que saí do consultório de lágrimas nos olhos e ainda estou assim, desanimada e triste. Daqui a 3 semanas volto lá para reavaliar os níveis do líquido e depois logo se vê. Fiquei a saber que a probabilidade de sofrimento fetal e consequente necessidade de cesariana aumenta com os baixos níveis de líquido amniótico... Não estão bem a ver... eu tenho PAVOR da cesariana, mas PAVOR mesmo! E ainda por cima a miúda está tão encaixadinha... prontinha para um parto vaginal... Enfim... Agora é respirar fundo e fazer o que está apenas nas minhas mãos: beber cerca de 3 litros de água por dia e repousar, repousar e repousar. E pensar que já falta poucoxinho para ter a minha menina nos braços...

18 comentários:

Paula disse...

Como diz uma amiga minha, a maior parte dos problemas das grávidas resolvem-se com repouso. Quando é assim, menos mal. Sei que com um bebé com 2 anos é muito difícil mas de certeza que vais ter muitos amigos e família a ajudar e o João também vai ser compreensivo. Daqui a nada já passou e já estão os quatro aos pulos.
Bjs e bom descanso

Sara disse...

Mara, eu tinha exactamente o mesmo sentimento que tu mas em relação ao parto vaginal, felizmente tudo correu como o planeado e o meu corpo não permite mesmo que as minhas crias nasçam de outra forma que não seja de cesariana.
Da minha experiência (no privado e com o meu médico) posso dizer-te que não custa nada, aquilo demora aí 45 min, como levaste epidural não sentes nada, no dia a seguir custa um bocadinho fazer o levante porque sentes os orgãos mexidos todos a "cairem", enquanto estás internada dão-te medicamentos para as dores e quando sais o que "doi" são os movimentos tipo levantar da cama e ficares muito direita, mas nada de mais, acho que o parto normal deve doer bem mais.
Ao fim de 1 semana andava a conduzir como se nada fosse comigo e ao 2º dia mandei retirar os analgésicos do hospital porque não tinha dores, fiquei a ben-u-ron.
Sei que tive sorte, que nem toda a gente é assim, mas o mesmo para o parto normal, bem me lembro do tempo que andaste às voltas com os teus pontos.
Se tiver de ser vais ver que não custa nada, o importante é correr tudo muito bem, para as duas.

Beijinhos e força :)

Sofia disse...

Oh amiga...abraço apertadinho daqui para aí!
Tens mesmo de descansar...Posso ajudar em alguma coisa?
Bjinhos

SRC disse...

estamos cá para ajudar! não é só para festas e ramboia!
ja te disse ao telf q podes contar cmg para o q fôr preciso! alem disso, eu sei onde moras... lol
vá, animo!!! daqui a umas semanas ja nos estamos a rir disto e a fazer gugu dádá à princesinha!

beijossssss

Vânia e Mariana disse...

Acredito que estejas triste, mas com repouso resolves o problema!!! Por isso ens mesmo que repousar e beber muita agua, ok?
De certeza que tens quem te ajude com o João, e vias ver que vai correr tudo bem!!!

beijinho muito grande,

Marta disse...

Ohh!
Imagino que estejas desanimada, mas pensa positivo, não é nada de grave.
Repousa muito, relaxa! Bem sei que com o João vai ser dificil, vais precisar de ajuda...
Tenta distrair-te.
Um beijo grande!

Tanita disse...

Olha, eu não te conheço pessoalmente, mas acho que não és pessoa para desanimar por muito tempo. :)

Vamos lá descansar, agora com um mini portátil podes descansar acompanhada de pessoas que não estão contigo fisicamente, mas estão contigo virtualmente.

Além disso, como já referiram aqui, de certeza que vai haver muita gente a ajudar e o João a dar-vos muitos miminhos!

Falta muito pouco mesmo, por isso, toca a descansar e enfrascar.

Um beijo enorme e muita força. Muitas energias positivas partem daqui deste lado.

:D

Tudo de bom!

Sara e Martim disse...

É preciso é pensamento positivo!Tudo vai correr bem.

Um beijinho grande e força.

prlinpinpin disse...

Vai tudo correr bem! è so fazeres o maximo de reposo (sei bem q n é facil) e tudo se encaminhará, vais ver! boa sorte

Orange disse...

Pensamento positivo.
Um beijinho grande

Anónimo disse...

Mamã, vamos lá então descansar, sei que não consegues faze-lo por muito tempo... mas agora é por uma boa causa. Esta e a próxima semana não vou estar ai no "quase fim do mundo" hihi, estou de férias, por isso na outra semana se precisares que te faça alguma coisa ou fique com o João ao fim da tarde... conta comigo. Estou à distância de um telefonema ;)FORÇA!

Bjs.
Paula Sousa.

Susana Happy Days disse...

Tens que manter a calma e repousar mesmo!!! Imagino que estejas desanimada... mas tudo vai correr bem!
Agora é descansar muito e pensamento só em coisas boas :)

Beijinhos

Nocas disse...

Oh Mara fiquei preocupada contigo...Bolas!!
Estava tudo a correr tão bem...
Tens mesmo que descançar agora que isso tu vais fazer de certeza.
Quanto aos teus pensamentos relacionados com a cezariana, estou contigo e penso como tu, tenho favor!!!UI!!!

beijocas e bom descanço

Adriana disse...

Oi querida!!! Calminha é o que é preciso neste momento. Vais ver que td vai correr bem;)
Bj grande ;)

Unknown disse...

Vais ver que tudo irá correr bem. Vais cumprir com tudo o que os médicos te dizem. Eu não fiz cesariana mas há quem o tenha feito e normalmente, corre tudo bem. Em relação às dores pós-parto, eu tive imensas com parto vaginal, levei imensos pontos pq o Martim ia com um braço à frente. E há quem prefira de longe as cesarianas. Não sofrem tanto e muitas vezes, é mais seguro para o bebé, pois não há risco de entrar em sofrimento, quando tudo é programado. Não penses nisso agora, repousa e cumpre tudo à risca.
Beijinhos e força.

Isabel disse...

Oh!!! Vai correr tudo bem!! Bem sei que estar paradita e ainda por cima com um filhote a querer atenção não é fácil ma é só por uns tempinhos!!! Agora parece muito mas quando a Ritinha estiver no teu colinho, vai parecer um minuto!!!
beijinhos

Rita disse...

oh rapariga, tu não saias da cama e enche-te de água.
Há-de correr tudo bem. Espero, espero....

Bjinhos grandes

mamã ET disse...

Só agora li esta noticia menos boa, mas de certeza que com a tua alegria e força tudo vai correr pelo melhor... Não penses já que vais ter de fazer cesariana, pensa antes que o liquido vai normalizar e que vai tudo correr bem... Afinal o que interessa é que a Ritinha nasça forte e saudável!!! E se tiver de ser cesariana, também não é o fim do mundo!!
Força minha querida, vai tudo correr bem, estamos a torcer por ti! És uma mamã muito querida e eu ADORO de paixão esse teu Joni lindo!!!

Um grande beijo!