Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Consulta no Centro de Saúde

Chegámos há pouco do Centro de Saúde. Começo pelas boas notícias: não tenho diabetes gestacionais! Menos mal... continuo com anemia e além dos 3 comprimidos de Folicil vou começar a tomar umas ampolas 2 vezes por dia. O bloqueio que acusa no electrocardiograma é normal durante a gravidez; é para repetir o exame 6 meses depois da Rita nascer para ver se normalizou. Quando ao líquido... confirmou o que está na ecografia e começou a mentalizar-me para a forte probabilidade de ter que ser feita cesariana antes do tempo, se não houver aumento do mesmo. Entretanto confirmou o "castigo" e mandou-me fazer repouso absoluto, só tenho autorização para ir à casa de banho e às consultas... Frisou também a importância de fazer uma boa alimentação para a Ritinha ir aumentando de peso para o caso de ter que nascer antes do previsto.

17 comentários:

Elsa Filipe disse...

É mesmo uma pena não poderes andar aí a curtir a gravidez, mas tem calma que já está quase, quase e vai tudo correr bem! Tens de ter muita paciência, mas claro que a ansiedade deve ser imensa. A que se pode dever o líquido ser pouco? Algum problema ou simplesmente "acontece"?

Beijinhos, Elsa.

Sofia disse...

Está tãoooo quase!! Tipo, um mês ou pouco mais. Concerteza que vai passar rapidinho :)
E se tiver de ser cesariana, será. Já me disseram mal, mas também já me disseram bem, acho que, como quase tudo na vida, é uma questão de sorte. Assim também ficas com as 2 experiências que é para ires variando, LOL (estás a ver o lado positivo? ;)
A sô Dona Rita já está a começar a mostrar que é assim um bocadito para o caprichosa. Mesmo gaja. Estás tramada :) LOL
Bjoca grande

SRC disse...

Já estou como a Sofia, assim fazes o pleno: 1 rapaz, 1 rapariga, 1 parto normal, 1 cesariana, 1 puto calminho, 1 miuda "esgroviada", lolololol É para todos os gostos!
E atenção menina, estar deitadinha e ganhar peso não significa que possas enfardar kilos de chocolate, lolol. Vá de comer carne e peixinho grelhados, saladinhas, sopinha, iogurtes, suminhos de fruta e àgua, mta àgua! Nada de bolos de chocolates e outros disparates bimbolicos que tais! Juizinho, sim!? ('tou de olho em ti! lol)

beijosss

Anónimo disse...

Olá Mara,
Sou uma fã do seu blog, leio-o todos os dias e nunca tinha comentado, descobri o seu blog quando a Mara estava grávida do João e eu do meu Tiago que faz 2 anos no dia 12 de Junho. Continuei sempre a seguir o crescimento do João que como é da idade do meu Tiago sempre deu para ir tirando algumas dúvidas. Fiquei muito contente com a chegada da Rita, que corajosa! eu quero muito ter outro bebé mas ainda não pode ser agora. Hoje decidi deixar um comentário só para deixar uma palavra amiga para descançar o máximo que puder e aguentar mais umas 4 ou 5 semaninhas para a Ritinha já não ser prematura. Muita Força o tempo passa a correr. Um beijinho para o "Malandro" do João , para a Ritinha e para a Mara.
Vera Mamã do Tiago

Manuela disse...

Oh é pena as coisas estarem a correr menos bem, mas força, muito descanso e comidinha boa e tudo correrá bem. O pavor da cesariana é por algum motivo em particular? É que a mim não me custou absolutamente nada, até conversámos e tirámos fotos (a minha irmã) durante o processo. O pós cesariana também foi muito rápido (e podia-me sentar e ir à casa de banho sem problemas, estas, segundo me disseram, são grandes, grandes vantagens).
Bjinhos para a Mara, para o João e para a Ritinha

liliana disse...

Minha querida, não tenhas qualquer receio. Descansa muito e segue com rigor as recomendações que te foram feitas.
Ainda em relação à minha cesariana, sempre houve um óptimo ambiente no bloco. Conversámos enquanto a cirurgia decorria e a equipa tratou-me que nem uma rainha. Vê lá tu que me saí com uma pérola do caraças, enquanto me faziam o corte e exclamei muito preocupada: "Credo, que cheiro a carne de porco queimada!". Foi a risota total... Nunca passei por nada semelhante, nem sabia bem como ia ser exactamente. Bom, no dia seguinte, tomei o meu banho e andei pela primeira vez. Senti-me sempre bem, menos durante a noite, em que as dores surgiam. Só estive assim, com dores, uma semana. Nos primeiros dias tratadas com medicação, para o fim a dor era bem suportável. Nunca senti órgãos fora do sítio ou como se tivessem sido tocados. Para mim, sempre esteve tudo no sítio. Sempre me senti muito bem.

Portanto, a minha experiência foi muito positiva. Só tive pena do pai não ter assistido ao parto, pois tive o Francisco no público.

Força!
Irá correr tudo pelo melhor.

Beijinhos nossos

Nocas disse...

Agora é fazer tudo direitinho!!
Para teu bem e da Rita.
Nada de aventuras.
beijocas

parece impossivel! disse...

Há que ver as coisas pelo lado positivo...sempre podes descansar LOL! Também fiquei de repouso muito tempo mas por contracções desde as 16 semanas e andava na maior infelicidade do mundo. O Pedro nasceu às 40 semanas e 1 dia e se eu soubesse o que sei hoje, tinha curtido mais o tempo em que fiquei a descansar :)

vai tudo correr bem. E dizem que cesariana não custa nada. Mas ainda assim vais ver que vais ter um parto normal.

Patrícia Teodoro disse...

Olha passa num instante...eu sei bem que custa, já que como sabes fiquei inernada a partir das 30. Aproveita para ver muitos filmes, blogar muito e facebokar e olha dorme!!!beijo grande

Lia Santiago disse...

Vou cruzar os dedos para que tudo corra maravilhosamente bem. Agora e preciso muito descanso ;)

mãe pimpolha disse...

Então bebe água com fartura e descansa muito.
Beijocas

Anónimo disse...

Olá minha querida Mara, pensamento positivo, já falta bem pouco para o nascimento da Rita. Seja como for o parto, por cesariana ou natural, ele correrá super bem! Bebe imensa água e procura descansar ao máximo. Sei que não é fácil, com um "piolho eléctrico" como o João e com uma mãe activa como tu :-)
Como sabes, a Joana nasceu por cesariana, tive um parto e pós-parto fabulosos, nada a apontar mesmo.
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Teresa disse...

Já falta pouquinho! Custa um bocadinho o repouso absoluto mas é por uma óptima causa!
Olha vais adorar a cesariana! eu só posso fazer cesarianas e ainda bem!
Vai correr tudo bem vais ver!
um grande beijinho

Tita disse...

Oi moça!

Calma e pensamento positivo! Vai tudo correr bem e o mais importante é que a Ritinha venha saude, independentemente pelo sítio onde sai;-)))

Bjocas e bom repouso

Rita disse...

Muita força Mara.
Vais ver que logo, logo já vais ter a gajita nos braços e nem te lembras disto.

Coragem

1gota disse...

Repousa mto, quanto mais tempo ela estover aí dentro melhor.

beijinho.
:*

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Do repouso, tentar ficar calma. Como já disse, é fácil falar, aliás pimenta no rabo dos outros é mel, mas tens que admitir que o teu ritmo andava demasiado exagerado!

FÉ minha querida!!! Vai correr tudo bem :o)

Beijos
Tété & Xavier