Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Ansiosa

Confesso que fiquei ansiosa e assustada com o (muito) baixo nível do líquido amniótico. Acabei por telefonar à minha ginecologista ontem ao final da tarde para lhe expôr a situação e ela disse-me para ir ter com ela à maternidade na terça-feira para falar comigo e fazer uma ecografia. É para levar também as análises que ficaram prontas ontem, mas que ainda não fui buscar, e o electrocardiograma - que também apresenta uma alteração qualquer (sobrecarga no ventrículo esquerdo) que não faço ideia o que seja. Até lá... muito repouso e muita água.

Amanhã é dia de consulta no Centro de Saúde.

9 comentários:

Nocas disse...

Pois e essa ansiedade não nos faz nada bem...Mas enquanto não souberes que está tudo bem com a Rita não descaças.
Mas claro que está tudo controlado vai vêr.
Só precisas mesmo de descanço e muita calma.
beijocas grandes

liliana disse...

Minha linda, li estes dois últimos posts e aquilo que tenho a dizer-te é que, na medida do possível (porque tens o 'traquina' do teu João e sei que muitas vezes é difícil cumprir o repouso), tentes descansar muito para que a Rita se aguente mais um pouquinho no teu quentinho.
Quanto à cesariana, a mim não me custou nada. Como sabes, o meu corpo não respondeu às contracções e não tive mesmo outro remédio. A minha demorou uma meia hora ou nem isso. Foi tudo muito rápido e tranquilo. O que me custou mais foi a primeira semana: as dores só apareciam à noite e, de resto, fiz a minha vida normal. Nunca senti os órgãos como se estivessem a cair, como uma mamã referiu atrás.
E, se queres que te diga, se tiver outro filho, será de cesariana com dia e hora marcada. Sofri muito, fui para o hospital na última, com contracções de 3 em 3 min, já no hospital ficaram mais próximas e o meu corpo não respondia... Não foi nada fácil...

Resta-me desejar-te que tudo corra bem.
Força!

Beijinhos

mãe pimpolha disse...

Espero que não passe de um susto.
Beijocas

Madame Pirulitos disse...

De vez em quando passo por aqui e hoje ao ler este post não podia deixar de parar para dar uma palavra de força e coragem e muita determinação.

beijo grande

Diana Vasco disse...

Minha querida,sabes bem o bem que eu vos desejo,e por isso apenas posso torcer para que tdo corra plo melhor até ao nascimento da Ritinha. Qnt aos conselhos,tu já sabes,repouso, nada de stresses, e muita serenidade e confiança no futuro. Sei bem o que é estar gravida com um filho ainda pequeno, e sei q nem sempre é fácil, embora o teu joao seja agora mto mais independente do que a BEatriz qnd eu tive a INes, mas custa sempre,especialmente nestas condições. Qnt a ser parto noal ou ceseriana, tenta pensar de uma forma positiva, pw independentemente do tipo de parto q iras ter, vais fazer o que estiver ao teu alcance p que a tua filha masca bem e em segurança. E isso sim, é importante- colocares a tua filhote acima daquela que é a tua vontade. Deixa as coisas rolar, e vais ver que vai tdo correr bem! Beijinhos grandes e uma festinha nessa barriguinha linda! ;)

Lia Santiago disse...

Vai correr tudo bem com a Rita e contigo. Descanca o mais possivel e acredita!

disse...

Um Beijinho com votos de que tudo corra muito bem!...
bjs**

Marta disse...

Acho que é normal sentires ansiedade e alguns receios, mas tenta afastar os maus pensamentos.
Conheço um caso recente igual ao teu. A prima de uma amiga esteve de repouso desde as 31 ou 32 semanas com pouco liquido e o bebé nasceu (programado) às 37 semanas e correu tudo muito bem!
Beijinhos

Manuela disse...

Só para deixar um abraço e desejo de que tudo corra bem. E não tens que estar com medo de cesariana. Pela minha experiência posso dizer que não custou nada. Vi a minha filha nascer, estava acompanhada (esta parte a maior parte dos médicos não aceita, é verdade) e em grande conversa com a equipa médica. Tudo muito descontraído, rápido e indolor. No dia a seguir algumas dores mas levantei-me, tomei uma banhoca e comecei a tratar da Lenorzinha sem a ajuda das enfermeiras. Não fosse a paranoia de achar que estavam a deixar a miúda a morrer à fome (não conseguia fazer com que ela mamasse e como nasceu com 2 quilos fiquei muito assustada) e tudo tinha corrida 5 estrelas. Tudo depende da nossa cabeça. Por isso descansa e relaxa, na medida do possível, e logo logo vais ter a tua filha contigo. bjinhos