Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Consulta

Foi esta manhã a consulta de Saúde materna no Centro de Saúde. Está tudo ok! Tensão normal, teste à urina normal, medida do útero normal e ouvimos o coração da Rita a bater bem alto! Trouxe as credenciais para fazer as análises do 2º trimestre e na segunda-feira lá vou eu levar as picadinhas da praxe e beber aquela papa/líquido maravilhoso e agoniante...

Lá veio a receita para mais uma caixa de Laevolac para a prisão de ventre - o Laevolac faz-me cólicas horríveis e não o devia tomar por ser intolerante ao leite de vaca, mas entre estes efeitos ou as hemorróidas todas a saltar cá para fora... enfim... Receitou-me também carteirinhas de magnésio por causa das cãibras. A alternativa era enfrascar-me em bananas e/ou tomate... mas além de não ser fã de bananas ainda me iriam prender mais os intestinos e quanto ao tomate... experimentem lá uma esofagite de refluxo e levar como o ácido do tomate pela goela acima... venham de lá mas é as carteirinhas de magnésio, fáxavor!

A médica disse que a partir de agora tenho que ter a certeza de que sinto a Rita mexer-se todos os dias. Em caso de dúvida, comer um chocolate ou alguma coisa doce e deitar-me de lado para a miúda dar um ar da sua graça. Desta parte lembro-me bem dos alertas da ginecologista quando estava grávida do João... se não tiver a certeza de que a senti ou se não a sentir de todo, NUNCA me ir deitar na dúvida e dirigir-me ao hospital para fazer uma ecografia. Apesar da Ritinha não ser tão mexida como o João, já a sinto muito bem e tenho-a sentido todos os dias nas duas últimas semanas.

Dia 7 de Maio voltamos ao CS para nova consulta.
E estava a faltar a foto! Esta foi tirada hoje, às 24 semanas e 5 dias de Ritinha in útero! :o)

15 comentários:

Marlene, Simão e Martim disse...

Que linda barriguinha!
É tão bom senti-los!
Beijinhos docinhos e bom fim de semana.

Sofia disse...

Estás gira!
Bjinhos

Manuela disse...

Olá, vim aqui parar quase que por acaso e não pude deixar de reparar na data 15/4/2008, o dia de nascimento da minha filha. Parabéns por esta nova gravidez e que tudo corra bem.
bjinhos

Sara disse...

Que bela barriguinha :). Não stresses em demasia com os movimentos, a Inês sempre se mexeu muito pouco, havia dias que a sentia uma ou duas vezes por dia e coisas muito leves e podia-me atolar em chocolates que não resultava em mais movimentos. E isto até quase ao fim da gravidez. No ultimo mês sentia-a bem, não que se mexesse muito mas porque tinha o rabo espetado no torax e qualquer movimento parecia que me rebentava a pele.
Vai-se a ver e agora não pára :).
Faz agora 2 aninhos e estavamos tão grandes :)))).

Beijinhos

disse...

Olá!
Acho que nunca tinha comentado no teu cantinho. Mas hoje achei por bem fazê-lo. Eu durante anos também não comia bananas porque me diziam que prendia o intestino e esse efeito dispenso. Mas descobri à pouco que isto não é verdade! Tens é de ter cuidado com as bananas que comes. Agora só compro biológicas, pois assim amadureceram ao sol e não enfiadas em frigoríficos. Nunca mais as bananas afectaram o funcionamento do meu intestino e ainda ajudam quando tenho caimbras!
Beijinhos

Vânia e Mariana disse...

Que bom que esta tudo bem!!! :)
Que linda barriga!!!! :)

Beijinhos,

Marta disse...

Então deve ser por isso que eu não tenho tido cãibras, nesta gravidez tenho comido imensas bananas e tomate (que não gostava antes, nem lhe tocava)!
Estás muito elegante, com uma barriga muito bonita :)
Beijinhos

Patrícia Teodoro disse...

Coisa mai linda...e chocolate venha ele oh que chatice

liliana disse...

Que linda barriga, tão perfeitinha...
Fico muito contente por estar tudo a correr lindamente.

Beijinhos

(Mara, tu que já foste de férias com o João mais bebé, como fizeste com as sopas?)

jmalho disse...

Uma papaia de manhã resolve qualquer problema de prisão de ventre.
Experimenta!

bjos
Joana

mãe pimpolha disse...

Experimenta agiolax. O meu médico mandou-me comer farelo, eu fazia uma papa com iogurte liquidos, mas há quem ponha na sopa.
Aquilo é intragável, mas acabou-se a obstipação.
Beijocas

Unknown disse...

Olá Mara.
Ainda bem que está tudo bem. Também tomei magnésio porque tinha imensas cãibras (acho que era o magnesium) mas não tomava sempre. Quanto à prisão de ventre, porque não comes 1 kiwi logo de manhã? É óptimo para isso e tem imensa vitamina C, seguido de 1 copo de água morna. Quanto às bananas, "dizem" que se estas forem maduras, em vez de prenderem o intestino, soltam (dizem).
Mas o que importa, é estar tudo bem e estares um grávida linda.
Beijinhos

Nocas disse...

Olá Mara!!!
Estou da tua opinião, laevolac faz-me uma cólicas horrendas e gases, já não falando que continuo com prisão de ventre. Aumentei para uma carteira e meia que me deixa enfim...
Tb sinto menos a Margarida mas mexe-se todos os dias mas é muito em baixo, da Sofia sentia-a logo em cima. É a posição em que está.
Continua bonita e legante...
E continuação de tudo a correr lindamente!

beijinhos

Carla disse...

Olá Mara. VocÊs estão lindas :) e a crescer, que barriga jeitosa :)

Olha qunato à prisão, as bananas maduras soltam o intestino, só as verdes é que prendem :)

Papaia, kiwi, ameixa vermelha, tudo ajuda na obstipação. Come em jejum :9

beijosss e boa continuação :)

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Estás linda. Do resto que a medicação faça o seu efeito… mesmo com os seus senãos, como tudo.

Beijos
Tété & Xavier