Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

terça-feira, 2 de março de 2010

Fraldas reutilizáveis

Quem acompanha o nosso estaminé há mais tempo sabe que desde os 5 meses do João que usamos fraldas reutilizáveis. Com a chegada de um novo bebé surgiu a necessidade de voltarmos a pensar nisso. Desta vez pretendemos começar a usá-las logo na maternidade e, para isso, teremos que comprar mais 5 ou 6 fraldas mais pequenitas (tamanho S) para conciliar com as de tamanho único. Não sei o que é usar estas fraldas num recém-nascido, mas acredito que irá correr tudo bem. Para as pessoas que vão perguntando o que é que podem oferecer ao bebé - estás a ler isto, mãe?! - a resposta é: fraldas! Mas esperem para saber o sexo, porque se for menina o cor-de-rosa vai concorrer com o azul :o)

Depois de ter andado a ver as novidades no site da Ecologicalkids descobri que também vendem discos de amamentação reutilizáveis em algodão biológico e bambu ou em lã. Não precisei de ler muito para me decidir também por comprá-los. Enquanto estava a fazer a ronda pelas novidades, acabei por encontrar também umas coberturas para amamentação para as mamãs mais púdicas - que não é o meu caso, mas fica a informação para quem quiser espreitar.

Vamos assim compondo uma lista mais ou menos extensa de coisas a comprar - há que investir o abono pré-natal que já foi, entretanto, deferido ;o)

15 comentários:

Unknown disse...

Olá. Não optei por essas fraldas mas fiquei curiosa. É prático? Compensa? Quantas são necessárias para cada etapa?
Beijinhos

Unknown disse...

Não conhecia essas fraldas, mas será que se vende em qq lugar???
Felicidades e obrigada pelo comentario do grupo dEUS

Rita disse...

Tenho que lá dar uma espreitadela. Comprei 25 fraldas para o Diogo, mas ainda não comecei a usar. São Tamanho único, e apesar de ele ser grande, dá-me a sensação que elas lhe ficam enormes.
Entretanto, quando acabar o pacote que tenho, vou começar a utilizar. O investimento foi feito...

Bjinhos

Rita

Gasparzinha disse...

Eu nunca optei por estas fraldas, n sei até q ponto serão mais práticas, mas cm tb nunca experimentei na minha filhota n tenho uma opinião formada.
Beijinhos

mãe pimpolha disse...

Eu já tinha pensado em usar num segundo filho, mas pela experiância de uma colega minha, fico na dúvida.
Fui eu que a incentivei a comprar e agora sinto-me culpada por ela não gostar e ter gasto dinheiro.
Ela tem uma menina e diz que as fraldas aguentam pouquissimo tempo, tem que estar sempre a mudar.
Ainda por cima como são maiores que as outras vê-se à rasca para vestir calças que são mais apertadas que a dos meninos. Olha não sei o que faça, logo se verá, mas sou capaz de não arriscar.
Em relação às mantinhas, Deus me livre. Eu cá não tenho vegonha nenhuma, o meu filho está a comer e ponto final. Eu qd vou comer a um restaurante não levo uma manta à volta da cabeça. LOL
Beijocas

Marta disse...

Olá,
Eu também estou grávida pela 2ª vez. da 1º não ponderei usar estas fraldas mas tenho pensado nisso agora para a 2ª. Por coincidência, fiz hoje um post sobre isso e fui alertada por uma mamã para o teu post.
Fico com algumas dúvidas em relação a estas fraldas, se me puderes ajudar. Uma delas é a absorção, aguentam o mesmo tempo que as descartáveis? E como já li acima, não são muito mais volumosas? Também fico na dúvida em termos do investimento, qual a quantidade minima que achas que se deve ter? É preciso lava-las todos os dias...
Em termos ambientais não tenho qualquer dúvida mas em termos de ser prático e mesmo em termos financeiros, fico de pé atrás.
Desculpa o interrogatório :)
Beijinhos!
http://este-e-meu.blogspot.com

Susana Happy Days disse...

Hehehe... olá eu também sou Mamã de 2ª viagem, e cheguei aqui ao teu cantinho pelo comentário que uma Mamã deixou no Blog da Marta (Este é meu) e que disse que já eras fã das fraldas!
Já estive a ver em várias lojas, mas fico sempre com dúvidas, será que são práticas??? :S

Sara e Martim disse...

Num 2º filho, vou considerar essa hipotese...pelo ambiente e creio que também pela carteira!

Beijinhos

Marta disse...

Olá Mara,

Obrigada pela completissima resposta :)
Já andei a ler bastante sobre o assunto e estou praticamente convencida.
Estava a pensar adquirir um pack de 12 com fraldas de várias marcas, para depois ver quais prefiro. E depois compro avulso mais algumas (quantas achas necessárias?).
O pack que falo seria este:
http://www.ecologicalkids.pt/detalhes_produto.aspx?categoria=Packs%20de%20Fraldas&subcategoria=&nome=Pack%20Continuação%2012%20Fraldas%20Tamanho%20Único%20Menina&menu=27&sid=&id_prod=351
Obrigada pelas dicas!
Bjs
Marta

Anónimo disse...

Ora aí está algo que nunca ninguém me vai conseguir convencer a comprar! E eu sou uma viciada em compras, atenção! eheh Beijo

Tita disse...

Essas fotos do João com as fraldas (tão giras) estão sempre o máximo! Que pequenino ele era...

Bjocas

liliana disse...

Ora, eu fui uma das mamãs que leu muito sobre o assunto. Ponderámos muito e decidimos investir. Gastámos dinheiro em 18 ou 19 fraldas, para começar, e com o tempo verificámos que, para a vida que temos, é impossível continuar o seu uso... Não digo que foi um mau investimento, porque a maioria é de tamanho único, o que permite utilizá-las mais tarde. Neste momento, não dá mesmo. Saio de manhã, entro à noite em casa (ainda hoje, saí de casa às 8h e cheguei às 22h) e não dá para lavar, deixar secar, utilizar,... tenho uma vida bastante complicada, que muitas vezes me faz pensar na vinda de um segundo filho.

Beijinhos

Rita disse...

Mara,

Quais são os absorventes (e quantos) que o João usa duante a noite?

bjs
Rita

Mel =) disse...

Olá =) Bem eu estou muito interessada nas fraldas reutilizáveis mas estou com receio de ser um investimento um pouquinho caro e depois nao me compensar. As pessoas com quem falo acham sempre que não é uma boa ideia, mas eu acho importante abrir os horizontes. Por isso se me pudessem dar umas dicas em relação às fraldinhas eu agradecia =) Estou a pensar em comprar as Piriuki ou as BumGenius na ecologiocalkids... É que a minha bebé nasce este mês =)
E já agora Feliz Dia da Mulher!

Beijinhos

Mara_Q disse...

olá Melissa, lê este post http://mara-barriguitas.blogspot.com/2008/09/dia-dia-com-as-fraldas-reutilizve.html que fala sobre o nosso dia-a-dia com as fraldas reutilizáveis. Quando comecei a pensar a sério sobre o assunto comprei uma Fuzzi Bunz na ecologicalkids (www.ecologicalkids.pt) para ver se gostava e perceber melhor como funcionam as fraldas. Fiquei rendida e fiz depois o investimento maior que compensou a todos os níveis. Eles já não vendem as naturalbaby, mas têm as bumgenious que são parecidas e muito melhores, na minha opinião. Tenho apenas uma piriuki e adoro! São novas e ainda não pude comprar mais. Ainda agora tirei uma ao João e, após 4 horas de xixi, estava seco e impecável. Junto sempre um absorvente purebaby a todas as fraldas. Assim, de tamanho único, recomendo as bumgenious, as piriuki, as fuzzi bunz e as wonderoos para a noite - têm uns aborventes grandes e muito absorventes. Espero ter ajudado. Beijocas