Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

terça-feira, 30 de março de 2010

Dúvida...

Por favor expliquem-me, como se eu fosse muito burra, o que é suposto vestir a um recém-nascido em pleno Verão. Isto anda cá a dar-me a volta ao miolo...

O João nasceu na Primavera... ainda vestiu babygrows de veludo, bem quentes, e usou gorro e essas coisas todas. Mas a miúda nasce em pleno Verão... é suposto atufalhá-la de roupa?! E o que deverei levar para a maternidade para vestir à Rita? Estava a pensar em levar fatinhos de algodão, com pezinhos e manga comprida, mas em algodão fininho, sem ser veludo. E é preciso vestir-lhe body por baixo do pijaminha?! Não ficará muito quente?... O Joni no Verão tinha 3/4 meses e já andava semi-nú, que é como quem diz de t-shirt e perna ao léu! Mas assim piriri recém-nascida não sei se será boa ideia, mas também não estou a ver a miúda a suar que nem uma ursa dentro de fatiotas de Inverno e enterrada em camadas e mais camadas de roupa...

Mamãs com experiência, sem experiência, com filhos nascidos em pleno Verão, com opinião, que saibam mais do que eu... opinem, sff!!!

23 comentários:

Sofia disse...

Vou opinar o pouco que sei. Bodies sim, de manga curta ou manga cava. Mais para segurar a fralda. De resto babygrows de algodão não muito quentes ou conjuntinhos de 2 peças também não muito quentes (nada de veludo ou lã). Convém comprares uma manta de algodão (na H&M costuma haver), pois há dias de verão que são frescos e ventosos.
Dicas da mamã aqui da je, que como sabes nasceu a 16 de Julho.
Bjocas

Marta disse...

Eu acho que estás a pensar bem. Roupinhas de algodão e caso seja necessário completas com um casaquinho ou uma manta.
Acho que isso nos primeiros dias, depois a temperatura estabiliza e sentem o mesmo que nós.
A minha deve nascer ainda em Maio, tenho algumas coisas mais quentes, outras mais frescas, mas estou mais ou menos como tu... até acho que no meu caso é mais dificil pq ainda pode estar frio como pode já estar dias quentes :s
Bjs

Anónimo disse...

Olá Mara.
Os meus dois nasceram no Verão.
A Sara mais cedo, o Lucas mais tarde. Nos primeiros dias, talvez semanas, quando ainda estão a ambientar-se ao mundinho, vestia-lhes bodies de manga curta e babygrows de algodão, às vezes com meias, outras sem. Depois quando começaram a vestir roupa normal nem vestia body. A Sara, com 1 mês andava de vestido de linho, braços e pernas ao léu e fralda. O Lucas vestia calções e t-shirts de algodão.
Para ambos levei para a maternidade casacos de malha que nunca usei. Com uma manta resolvia o problema quando estava mais frio ou vento.
Para dormir usava bodies e alguns babygrows de calção e manga curta.
Nos primeiros dias tendes a protege.los mais, mas depois de uma semana ou duas começas a perceber que eles também têm calor como os crescidos! :)
Espero ter ajudado.
Beijos!

Romantica disse...

O Rodrigo nasceu a 22 de Julho e para os primeiros dias tinha roupas um bocadinho mais quentinhas (alguns conjuntos de veludo) porque nos primeiros dias ainda não conseguem controlar muito bem a temperatura.
Na maternidade e nos primeiros dias em casa vestía um bodie de manga curta, umas meias e um conjunto/babygrow de veludo. Passados uns dias comecei a vestir roupas mais fininhas e ía vendo se estava com frio ou com calor e vestía ou despía uma peça de roupa.
No final de Agosto (mais ou menos com um mês) em casa durante o dia já andava só de bodie de manga curta e meias, e um lençol ou fralda para o tapar, e á noite um babygrow fresquinho e uma mantinha mais leve por cima...
Mas podes comprar roupinhas mais frescas e ir vestindo um casaquinho e colocar uma manta se vires que tem frio...
Beijitos

Maria João disse...

Eu acho que bodies de manga curta e babygrows de manga curta e pézinho fininhos, tal como mencionaste. E uma mantinha muito fininha só mesmo porque os bebés gostam de aconchego. No entanto, passados uns dias se estiver daqueles dias mesmo quentes, acho que manga curta e casaquinho dão perfeitamente.

Bjinhos

Maria João disse...

Desculpa, enganei-me na parte dos babygrows; queria dizer babygrows de manga comprida. Lol. Sorry.

PatLeal disse...

Não faço ideia, mas talvez babygrows de algodão, mais frescos!

Bjs

Patricia disse...

Gostava de te poder ajudar...

Anónimo disse...

Acho que os bodies de manga curta ou comprida não podes dispensar. Há na c&a e na prenatal de um algodão bem fininho. E os babygrows de manga comprida em vez de veludo compra algodão, tb na prénatal há coisas lindas, uns packs de 2 babygrows a 19,90 se não estou em erro. Beijo

disse...

Olha é complicado tens mesmo de esperar para ver como estará o tempo na altura o meu principezinho nasceu a 9 de agosto de 2007 não foi um verão muito quente a nossa casa é fresquinha, na maternidade estive em quarto privado com ar condicionado, mediante estas situações todas eu vestia-o com um body interior algodão manga comprida + o body exterior não muito grosso (usou uns que vem na laredout + uns em algodão) e colocava tb uma mantinha em algodão para se sentir mais aconchegado isto no primeiro mês pois eles estão habituados ao quentinho da mama!
Para além disso o bebé, nos primeiros meses de vida não tem muita actividade o que faz com que sintam mais frio!
Depois eles vão crescendo e o instinto maternal ajuda! :))
Bjs***

Nocas disse...

Olá Mara...Como a minha também vai nascer na mesma altura que a tua,vou optar pelos babygrows de algodão de manga comprida pelo menos nos 1ºs dias. Não te esqueças que eles estão quentinhos dentro de nós. É suficiente isso, mas não vistas mais nada por baixo e depois consoante os dias logo vais vendo. Por isso opta por manguinhas compridas de algodão logo de inicio, NADA de veludos...
beijocas grandes

Vânia e Mariana disse...

A minha nasceu no Inverno, então não havia muitas duvidas!!! Mas eu concordo com o que as mamas aqui disseram...Se fosse a MAriana eu vestia bodys levesinhos de manga curta e fatinho de algodão mas de maga cumprida!!! MAnta é smepr eimportante, mesmo agora ando sempre com uma!!!Podes sempre por um descargo de consciencia levar meias calças e um ou 2 casacos e se vires que a Rita tem frio acrescentas estas peças!!!

beijinhos,

disse...

Olá Mara
A minha piolhita nasce em finais de Julho, incios de Agosto... e estou também com essa dúvida... por isso aproveitei as respostas que te deram para me orientar...
Obrigada :)
Bjinhos
Tere e Matilde

Sónia disse...

Olá Mara! Antes de mais Parabéns pela Rita e pelo João que é lindo!

A Carlota nasceu dia 11 de Julho, e na maternidade estava sempre com um body de manga curta de algodão e babygrows de algodão fininho (comprei uns lindos na KNOT KIDS - loja no oeiras parque)! Mas isto foi só nos primeiros dias, depois andava só de body! o que tive que ir comprar de emergência foram meinhas de algodão, porque apesar do calor tinha sempre os pés frios :)! Tb usei bastante coeiros de algodão (há uns na Laranjinha em conta)!

Se quiseres conhecer a minha bolotinha, tenho uma foto na minha página do facebook!

Muitos Beijinhos
Sónia (amiga da cristina do curso de serviço social, sou seguidora do teu blog, aproveito imensas dicas)

mãe pimpolha disse...

Os bebés quando nascem não conseguem controlar bem a temperatura, mas é para os dois lados. Se sentem mais frio que nós, tb sentem mais calor.
Imagina um dia com 39 graus de temperatura, nem penses em vestir-lhe babygrows, nem sequer de algodão, é um abuso.
Compra bodies, mas tb de manga curta.
O Edu nasceu na Primavera e na maternidade esteve só de roupa interior porque estava muito calor e olha que não teve frio.
Roupa interior e babygrow com mais de 35 graus, acho de loucos. Os desgraçados assam.
Beijocas

mãe pimpolha disse...

Olha, concordo com a Cintia, basicamente. LOL
Toca a aproveitar o Verão.

1gota disse...

Olha... cada cabeça sua sentença! :P
Estou com as mesmas dúvidas que tu, pq o A. nasceu em Dezembro pleno Inverno, não havia dúvidas. Este novo bebé nasce em Agosto e eu andei a sondar amigas com mais experiência de Verão. Dizem-me que nas duas primeiras semanas p vestir body manga comprida e bebygrows de veludo não mto quente. Depois sim, passar para os babygrows de algodão mas sempre com body por baixo.
Agora aqui com estes comentários ainda fiquei com mais dúvidas. LOL!

Acho q eu nunca vou chegar a vestir mangas curtas pq o bebé com 1 mês já é Setembro e aí já não deve estar tanto calor.

:*

Magda disse...

Olá
O meu Miguel vai nascer em Julho, início espero!!, e so comprei bodys de manga curta e babygrows de algodão.
Isto de ser mãe de 1ª viagem tem mt que se lhe diga mas plo sim pelo não, não arrisco em atafulhar a criança em roupa. Ha sempre casaquinhos de malha, de algodão e as mantinhas.

Bjs

Meggy disse...

A catarina nasceu em 22 de maio e nunca teve nada de veludo sem ser agora no inverno. vesti-lhe uns babygrows de algodão e se tivesse mais frio punha-lhe um casaquinho ou uma mantinha por cima.
Passado 15 dias já andava de manga curta.

Liliana disse...

Oi linda, eu sou como tu, o Rodrigo nasceu na primavera, nos primeiros dias de Verão ele vestia ainda os fatinhos normais, mas como ele transpirava a potes tive que lhe vestir roupa de algodão, até mesmo por causa das alegrias ao suor, a minha afilhada nasceu mesmo em Agosto no calor mesmo e na maternidade aqui do Porto, só os queriam com os bodies para não transpirarem muito...

Mil beijinhos grandes...

Mamã disse...

Olá! A Juliana nasceu a 28 de Julho, em pleno calor! Na 1ª semana em casa vesti-lhe babygrows de algodão com um body de manga cava. Depois comecei-lhe a vestir os vestidinhos de alças, sempre com um body de alças também por baixo e pernocas à mostra. Para dormir, vestia-lhe apenas um body de alças e cobria-a com o lençól e uma manta fresquinha.
Beijinhos!

Anónimo disse...

eu tbm estou com essa dúvidas .. minha filhota deve chegar lá pro dia 15 de Junho e minha cabeça está super confusa também!!! =D
mais que dúvida CrueL ne? rsrsrs
é mtu bom achar um blog atual ..
qdo quizer dá uma passadinha no meu tbm!!!
mrad.zip.net
beeeeeeeeeeijo ;*

Andreia Crociquia disse...

Até fazerem 1 mês, um body de manga comprida e uma calcinha, nenhuma peça quente, não é preciso babgyrow nem pijama, porque nessa idade estão sempre envolvidos numa manta para conforto. Se a nuca estiver transpirada é sinal que estão com calor, aí pondera-se manga curta. Irritabilidade também pode ser sinal de calor. Sou mãe de dois bebés que nasceram em julho e enfermeira em urgência pediátrica. Felicidades.