Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

segunda-feira, 22 de março de 2010

Do João

Para fazer o ponto da situação em relação à mudança para a cama nova, a adaptação foi concluída com sucesso! Nunca mais houve choros nem birras na hora dos soninhos. O ritual repete-se todas as noites - janta, lava os dentes, fica um pouco connosco na sala, pergunto-lhe se quer ir para a caminha fazer ó ó, ele vai a correr para a cama, pede para lhe lermos o "bibo" (livro) e pede o Chico (kiko nico). Adormece sempre sozinho e não se levanta. Continua a dormir em posições estapafúrdias e de vez em quando dá umas cabeçadas na parede (ainda bem que são de pladur), mas nem chega a acordar. Só caiu uma vez. De manhã acorda sempre bem disposto e só sai do quarto quando o chamamos para o nosso.

As sestas são outra conversa. Se até agora dormia uma sesta de 2h30 de manhã e uma mais curta à tarde, acabámos por deixar "cair" uma delas. Aguenta-se até à hora de almoço, come e depois é tiro e queda. Dorme que nem um calhau durante cerca de 2h. Se por acaso sair com ele de carro durante a manhã é certinho direitinho que adormece. Às vezes vamos ao super-mercado ou visitar a minha avó logo às 9h - cá em casa a alvorada é às 7h30... Quando chegamos a casa tiro-o do carro e meto-o na cama e só acorda para almoçar. Nestes dias só volta a dormir à noite e recusa a sesta da tarde.

E é isto! Estamos felizes e aliviados por esta mudança ter sido bem sucedida, apesar da resistência inicial.

5 comentários:

PatLeal disse...

O João as vezes tb não quer dormir a sesta, a mto custo lá vai. Ainda bem que a transição correu bem!

Bjocas

mãe pimpolha disse...

Que bom. Talvez faça o mesmo lá para o Verão, mas não tenho pressa.
Beijocas

Vânia e Mariana disse...

Que bom!!!! :)
Bem, alvorada as 7h30m, eu andava tipo zumbie....ao fim de semana, preciso de dormir um bocadinho mais!!! :)looooooool.

Beijinhos,

Anónimo disse...

Que bom! Connosco essa mudança também correu bem. :) Beijo

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

UAU! BRAVO João pela excelente adaptação à cama nova!

Das sestas, é sinal de crescimento e uma só basta.

Admiro que, para quem está em casa tenhas regras como tu tens. Eu sou muito assim, tipo mamã relógio (nome que o papá me deu ;o) mas com eles tem que ser. E comigo, que sou caranguejo e gosto de saber o que vem a seguir ;o)

Isto para dizer que o facto de estar em casa nem sempre se cumpra as rotinas à regra e nisso ADMIRO-TE a 200%.

Por cá urge a troca de cama que o mini está quase a não caber na cama. Estou à espera que a questão do desfralde estabilize para o fazer.

Beijos
Tété & Xavier