Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

segunda-feira, 20 de abril de 2009

A festa

(fotos retiradas)


É preciso coragem para falar da festa (ou da feira, a julgar pelo barulho). Convidámos cerca de 60 pessoas (sim, leram bem...). Apenas 10 da parte do papá, as restantes da parte da mamã. A minha família é grande (entre pais, irmãos, avós, tios, primos, afilhados, etc.) e gosto de os ter presentes nestes momentos. Os meus amigos são todos especiais e importantes, logo, também faço questão de os ter connosco para festejar datas especias. Não é difícil chegar aos 50 convidados da minha parte... e vai ser assim todos os anos, apesar de ficar com a cabeça em água (quem me conhece, sabe o quanto prezo o silêncio e o sossego) e de não conseguir dar a atenção devida a todos os presentes (que me deixa triste). Não comi, não bebi e deixei de me preocupar (nem sequer me lembrei) com o que estava ou deixava de estar nas mesas...
...



O anfitrião foi muito espertinho e esteve a dormir descansado da vida até às 17h, hora em que decidi ir acordá-lo com muito jeitinho (estava a dormir há mais de 2 horas!) e nem deu pela confusão que se havia, entretanto, instalado :o) Nem sei como não ficou em estado de choque com todas as pessoas que lhe queriam dar um beijinho e um pouco de colo. Tivémos direito a uma (ou mais) monumental birra porque agora só quer saber de subir as escadas (com supervisão, evidentemente) e não queiram imaginar a cena quando é contrariado.
...



Mas, apesar de me sentir vazia quando vejo as pessoas a ir embora e desanimada porque não consegui estar presente a 100 % (fico desorientada sobre pressão...), acho que correu tudo bem. Cantaram-se os parabéns ao aniversariante e até tínhamos uma garrafa de champanhe especial para abrir (que ficou esquecida no frigorífico... e só foi aberta às 21h30 com direito a brinde com a mamã, o papá e a Nicole - nossa sobrinha que ficou para nos "ajudar" e que brindou com sumo, lol).
...



Tivemos cá muitos amiguinhos do João e foi divertidíssimo ver o caos em que ficou o espaço onde eles estavam (nem os meus livros escaparam... lol)! Brinquedos, livros, chuchas, mantas, bocados de pão e bolachas, tudo virado de pernas para o ar e espalhado por todos os lados.
...



Aproveito para agradecer a todas as pessoas que estiveram presentes e agradeço em especial à Sandra, ao Bruno e à Maria e à Sofia, ao Pedro e ao Miguel por terem feito uma longa viagem através de montes, vales e terriolas (a Sandra desconhecia a existência do IP6, lololol) para estarem presentes no aniversário do João. Não contive umas lagrimazitas nos parabéns e reparei que não fui a única ;o). A internet e o mundo virtual vale o que vale e, com riscos ou sem eles, acabei por fazer boas amizades que pretendo manter e fomentar (apesar de o João ter traído a Maria... o maroto). E "prontos"... já estou de lágrima no olho! Espero que possamos repetir em breve, de preferência com tranquilidade. Podemos fazer uma sardinhada cá em casa, convidando outras mamãs e bebés que não convidei desta vez e assim concretizamos o sonho da Sandra, lololol!

14 comentários:

Tanita disse...

Mas parece-me que correu tudo muito bem!!!
Como te compreendo! No dia do aniversário da Leonor eu acho que estava em piloto automático...
Gostei das fotos!
Beijinhos e tudo de bom!
Cá estaremos para o ano, mas esperemos que passe mais devagar que este!

AnA disse...

Linda como sempre Mara, só te conheço deste mundo mas és uma mama lindíssima! Parabéns ao Joãozinho que esta cada dia mais lindo e um rapagão! A montagem esta fofinha e os convidados parecem satisfeitos, hehehe, nestes dias é melhor não stressar com nada!
Beijo bom e boa semana!

P.S. olha linda se me puderes ajudar e se não for pedir muito nem abusar gostava de saber como é k proteges as fotos do teu blog, já pesquisei mas não encontrei uma protecção como a tua!

SRC disse...

lololol
ai "melher" eu nao sei como nao entraste em parafuso com tanta algazarra,lolol
mas foi lindo!!!! nós gostamos imenso do joao (de ti nao gostamos nada, bargh lolol)
e nós é q agradecemos o convite!
ahh e vou-te cravar essa sardinhada,nao escapas,lolol

beijos (enormessss) p voces

p.s.- manda-me a"nossa" foto p mail sff

mamã ET disse...

Que delicia...
Ainda bem que correu tudo bem!!!
Um beijão!

Maria José disse...

que bom que tudo correu bem, fico muito feliz
e adorei as fotos estavam todos muitos felizes
bjokas

liliana disse...

A felicidade está estampada nos vossos rostos. Ainda bem que correu tudo bem. ;)
Um grande beijinho
(Estás com uma cara óptima, rapariga!)

Liliana disse...

As fotos estão lindas e nota-se que todos gostaram de aí estar...

Mil beijinhos grandes...

Rita disse...

Que bom que correu tudo bem. Esses dias são um bocadinho stressantes para quem recebe mas deixam sempre um gostinho especial.
Parabéns atrasados e que ele tenha tudo de bom que o mundo lhe pode dar.
Um beijinho.

Anónimo disse...

Foi uma animação, estoua ver(imaginar)
Para quem recebe, parace sempre que ficou a falatr alguma coisa, mas correu tudo bem de certeza.
Beijocas

mãe pimpolha disse...

Estava tudo lindo e aposto que correu muito bem.
Beijocas

Orange disse...

O João deve ter delirado com tantos amiguinhos!
Bjcas

Ângela Vieira disse...

Olá!
Sem dúvida um dia muito especial...
Que bom que correu tudo bem.

Já estou a imaginar o filme...tanta gente junta e à volta do fofinho :)

Beijocas!

Tita disse...

Mas que bom que correu tudo bem! Pelos vistos foi uma festa das grandes! E o João merece, não é?
Ainda me has-de explicar como consegues organizar um lanche para tanta gente... é que eu flipo um bocado se tenho que fazer um almoço para 10 pessoas, quanto mais um mega-lanche? Parabéns para ti tb!
E que fixe que o João teve a companhia da Maria e do Miguel... que fofos.

Bjocas

Teresa disse...

Parece que correu mesmo muito bem!
O Joni está com um ar super feliz!
Parabéns a ele mais uma vez e aos pais!
beijos
teresa