Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

terça-feira, 29 de abril de 2008

Pontos: a saga continua...

Pois é... ontem tive direito a passar mais uma tarde nas urgências de ginecologia.
No Domingo à tarde as dores no sítio dos pontos aumentaram ao ponto de me fazerem chorar de dor... só conseguia estar deitada para o lado esquerdo... tudo o resto estava fora de questão. Nem me conseguia sentar na sanita... enfim...

Durante a noite foi piorando e assim continuou pela manhã fora... o papá do João nunca me tinha visto assim e agarrou no meu telemóvel para ligar à minha ginecologista. Eu não parava de chorar com dores... Teve ordens para me levar imediatamente às urgências, apesar de ela não estar de serviço. Assim fizemos. Dei entrada e após ter sido observada por um médico, fiquei a saber que com os 3 pontos externos que me tiraram está tudo bem, mas que parecia que o meu corpo estava a rejeitar as dezenas de pontos internos, que são dos que caiem sozinhos. Ok, afinal não levei só três pontos... As más notícias são que se não passar com a medicação que me deram, a solução é descoser e voltar a coser, sob o risco de a rejeição/infecção voltar a acontecer.

Puseram-me a soro e deram-me qualquer coisa para as dores, depois de eu ter avisado que estou a amamentar. Entretanto o George ligou para a minha médica a dar as novidades e logo de seguida percebi que ela ligou para as urgências para falar com o médico que me tinha visto e medicado (definitivamente esta médica merece cada cêntimo que deixei nas consultas particulares...). Acabado o soro mandaram-me para casa com antibiótico e um anti-inflamatório e indicações expressas para voltar lá hoje se não melhorasse.

Quando cheguei a casa as dores começaram a aliviar e até agora tenho sentido apenas umas picadas, mas nada que se compare às dores que me levaram às urgências. E espero que a história dos pontos termine por aqui. E não me venham dizer que as recuperações das cesarianas são mais difíceis que as dos partos normais ;o) E não, duas semanas depois, ainda não me consigo sentar!
...
Obrigada a todas pelas dicas que me deixaram no post sobre as minhas dúvidas! Foram preciosas!

20 comentários:

AnA disse...

As melhoras bem rápidas linda...

Vera disse...

Só te posso desejar as melhoras. Imagino como te tens sentido, a recuperação já por si só é incómoda mas assim torna-se complicada.
Beijinhos e que tudo se recomponha rápido para poderes mimar o teu bebé a 100%.

Diana Vasco disse...

Mas que maré de azar...
Minha querida, desejo que recuperes rapidamente e que esta saga dos pontos e das dores desaparecam por completo.
Um beijinho grande***

Liliana disse...

Linda, espero que fiques boa logo e sem ser necessário a segunda opção...

Eu sei bem o que isso é, eu estive assim quase um mês até cairem os pontos todos e nem com almofadas debaixo do rabiosque eu me conseguia sentar á mesa para comer...

Mil beijinhos grandes para os dois...

Ps.- Vou privatizar, mas queria que nos continuasses a acompanhar, se quiseres depois passa por lá a deixar o mail para te poder mandar o convite...

Isabel disse...

As melhoras. Eu tb tive muita dificuldade em me livrar dos pontos.

Tita disse...

Bem, tu andas mesmo com azar...que coisa!Tb acho que te deviam ter informado que levaste pontos internos, assim estarias mais alerta quando te começou a doer. Espero que isso passe de vez!

Mas olha que há partos normais e partos normais, e cesarianas e cesarianas...acho que no caso das cesarianas há é um maior controlo por parte dos médicos, pois houve um corte profundo. Eu enquanto estive na clínica (cesariana) fui vista diariamente pela obstretra e mesmo depois de sair, no espaço de 15 dias disse-me para ir lá 2 vezes para ver como corria a cicatrização. Mas não foi fácil a recuperação, no meu caso. Tive uma amiga que teve bebé um pouco antes de mim e que dizia que ao fim de 15 dias já pulava, mas eu, mesmo ao fim de um mês ainda me sentia assim-assim. Custava-me a fazer tudo e nas 2 primeiras semanas tive que tomar muitas vezes benuron para ter menos dores. Portanto, cada caso é um caso.

Quanto ao post das dicas era para te dar algumas, mas na altura não tive tempo,e já vi que tiveste muitas, deixo-te só a minha experiência da amamentação, em que nunca impûs horários para a minha filha mamar e deixava-a dormir sempre que queria, principalmente de noite. Se não acorda é porque não tem fome, impor-lhe a mamada é ensiná-lo a despertar quando não tem necessidade disso.
Mas não te esqueças de durante o dia deixá-lo dormir noutros sítios e locais da casa (tipo a vossa cama, espreguiçadeira, etc), para que comece a distinguir que à noite é que dorme na sua alcofa. As rotinas levam a um sono nocturno mais calmo e reconfortante.

Beijinhos para os 2

Anónimo disse...

Que chatice! As melhoras Linda.
Beijocas, Paula.

MMSF disse...

As melhoras...espero que não seja nada! Os meus cairam rápidamente e quase sem dores, houve 1 que teimosamente não caía e doía um bocadinho mas nunca fiz nada de especial só me lavava com o betadine e correu tudo bem. O João está lindo lindo lindo e vais ver que ele vai engordar muito nestes primeiros meses. :)

Anónimo disse...

Olá querida Mara, como estás?Espero que melhor...fiquei agoniada quando me disseste que, se não melhorasses, teriam que descoser e coser...espero que não!
A tua médica particular é, de facto, um espectáculo :-) A minha obstetra também o foi, adorei-a!
Hoje o teu João faz duas semaninhas parabéns!Nunca me canso de dizer que ele é liiiindo!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Orange disse...

Mara,
Desejo-te as melhoras!
Bjcas

Ana disse...

K azar, espero k corra tudo pelo melhor. Realmente á medicas fantasticas.
As melhoras rápidas.
Bjs

Celine disse...

Malditos pontos estão a dar-te que fazer!! Espero que melhores depressa!! A foto está linda!! Mãe é mãe não é?
Beijocas

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Cada pessoa é diferente e tu tiveste muito azar... rápidas melhoras!
Beijos
Tété & Xavier

Maria José disse...

Fogo amiga as melhoras, olha que bela foto tão ternurenta.
bjs

Sofia disse...

As tuas melhoras mamã.
Depois de ler o teu post senti-me uma sortuda porque consegui sentar-me logo no primeiro dia e passei apenas menos bem 2 dias, mas agora já estou melhor, o betadine tem ajudado e muito.
Bjinhos

Silvia disse...

Isso está complicado Mara,e dizem que o que custa mais é o parto!
As melhoras rápidas.
Beijinhos.

Anónimo disse...

Espero que já estejas melhor... ,mesmo assim eu como fiz cesariana ao fim de duas semanas ainda me custava a levantar da cama. Tinha dores horriveis. Normalmente é mais facil o parto normal, mas...

Bem, tens um filhote lindooooooo!!!!

Olinda Dinis disse...

Realmente o pior do parto é a recuperação mas a tua ainda esta a ser pior :(
As melhoras amiga.
Beijinho

Anónimo disse...

Ui tadinha, até me doeu a mim fogo! Se Deus quiser não terás de descoser nada, faz a medicação e lava-te com vinagre e agua (cicatrizante) para ver se isso melhora. Uma das coisas de que sempre tive medo foi a episiotomia, mais até do que do parto acreditas?
Beijao para voces e parabens pelas 2 semaninhas do João**

Sónia disse...

Só espero que já estejas melhor..
Beijocas grandes