Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

terça-feira, 1 de abril de 2008

O famoso toque...

O verdadeiro toque! Claro que nas consultas já era feito, mas ESTE... a médica bem avisou que ia ser um bocadinho mázinha... mais marquesa houvesse para subir e mais eu trepava por ali acima! Xiça! Mas valeu a pena... porque está(va) tudo na mesma. João encaixado, cabeça na posição ideal, colo do útero maduro... mas completamente fechado! Toma lá e embrulha um toque e fiquei com 1 cm de dilatação. A médica ainda se riu e disse-me que o toque dói mais do que o parto, só que o parto dura horas e o toque apenas uns segundos. LOL! Avisou-me que era possível que fosse ter perdas de sangue (já estou a ter...) para não me preocupar que era resultado da "maldade" que ela me tinha feito. Também disse que seria provável que começasse a sentir contrações mais fortes, mas que é tudo normal e para não me preocupar. Além disto estou toda dorida por baixo... Ossos do ofício!

A maternidade estava um caos e acabámos por não fazer CTG, ficou para a próxima terça-feira. Mas fizemos uma ecografia e lá estava o sr. Joãozinho... a dormir! Incrível, LOL! Tinha estado o tempo todo na sala de espera a esticar-se todo e a espernear que nem um maluco. Ela lá o acordou e vimos muito bem os pulmões a treinar e o diafragma a subir e a descer. O batimento cardíaco está óptimo. O líquido continua no limite inferior, mas nada de preocupante, desde que não desça. Ainda tirei sangue para análises e foi uma amostra do corrimento que tenho tido para análise, mas não parece ser nada de preocupante.

Já não estou confinada ao repouso, pelo contrário! Fazer caminhadas diárias e subir e descer escadas para ajudar a desencadear o trabalho de parto. Ela deixou no ar que talvez lá para as 39 semanas, mas que estas coisas são imprevisíveis. O João e o corpo da mamã é que sabem qual é a melhor hora. Assim sendo... continuamos à espera!

18 comentários:

Gasparzinha disse...

Esta mesmo quase, deves andar muito ansiosa pois já falta pouco para conheceres o teu bebé.
Beijinhos

Sofia disse...

Acredito que esse toque tenha doido imenso, ao fim ao cabo a médica foi criar dilatação onde ela n existia. Mas ainda bem, para o João sair cá para fora dentro das 38-40 semanas.
Estás muito ansiosa em relação ao parto? Eu estou um bocadito em relação aos vossos partos, nem quero imaginar quando for a minha vez :)
Estás com uma barriga linda!
Bjinhos para a mamã e para o João.

Orange disse...

Ainda bem que estão óptimos!
Deves andar a fazer contagem decrescente para o Grande Dia...
Bjcas

Maria José disse...

Aá amiga está quase quase, começa a contagem decrescente.

Sara disse...

Estamos quase lá :), ainda temos os rebentos no mesmo dia. Eheheheh

Bjinhos e tudo de bom

Liliana disse...

Está quase e se já estas com 1cm, acredita que não vais chegar ás 40 semanas...

O toque é mesmo desagradável e ainda mais quando já estámos na sala de partos, quando se lembram de andar todos a espreitar!!!

Eu também fiz muitas caminhadas e isso ajuda bastante, mas com o peso a vontade já é pouca!!!

Acredita que também estou ansiosa, acompanho-te desde o princípio e até parece que é o meu parto!!!

Vai correr tudo bem, vais ver...

Mil beijinhos...

Anónimo disse...

Olá querida Mara, mas que boas notícias!Imagino que o toque não seja muito agradável mas o que importa é que o João está bem posicionado e,claro, todo giraço!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

PatLeal disse...

Fiz três toques o ultimo até berreri, lol.

Tá quase :)

Xi

Ana disse...

Olá ainda bem k estão bem, a barriga está linda, cada vez maior. tadinha da tua mãe, espero k esteja melhor.
Já está quase, como o tempo passa...
Bjs

AnA disse...

Com o teu relato, senti-me quase tao ansiosa como tu, the big day is coming...
Ha um ano atrás também já andava a contar os dias, e não via a hora de ter a minha bebe nos braços, de frisar que a data prevista era para 18 de Abril e ela chegou no dia 19!
Continuas com um aspecto de meter inveja...
Beijo bem grande da Ana e da Gloria

Celine disse...

Ai o toque maldito!! Esse doi mesmo não é?
Mas tudo passa e quando vires o teu menino lindo vais esquecer tudinho!!
Beijocas e força amiga, falta um bocadinho assim!! lol

Unknown disse...

xi... Pelo que dizem esse toque deve ser mesmo bera, até me arrepio de pensar. Mas está quase, mais um tempinho. Ainda bem que está tudo bem, assim é que se quer. :)
Jokinhas

Cat disse...

Amiga, começa a ultima fase.
A minha médica só me faz toque com 38 semanas, amanhã vou fazer ctg à martenidade e a partir de segunda também tenho "alta" do repouso!Vais ser só passeio!
Beijinhos

FiLiPa MaRqUeS disse...

Pois esses malditos sao mesmo dolorosos mas tem k ser!
E nao tarda nada o Joao faz-nos uma visita!
Jokas

Anónimo disse...

Pois é... enganei-me! O João ainda quer ficar no quentinho da mamã mais um bocadito :-)

Quanto ao toque, acredita comigo foi do pior.. eu ultrapassei a marquesa e trepei parede acima... Foi bem pior que o parto ( se bem que fiz cesariana)...

Enfim, toca a subir e descer escadas para ajudar o Joãozinho.

Beijocas.

sissi disse...

epá eu por acaso n me custou mt os toques... sabes o q me custou mais? numa altura pensava q andava c perdas de liquido e para testarem tiveram de colocar um colorante num penso que em contacto com a vagina reagiria em caso de perdas...aquela treta ardia que se fartava...Já o toque ou foi feito com mt meiguice pela medica ou então devo ter uma alta tolerancia à dor...LOL

Sónia disse...

Pois o toque "toca" mesmo a todas!! Tenho um bocado de receio, confesso mas tb sei que não ha como fugir ao gajo...
Agora já te falta pouco para conhecer o João. Tá quase quase!!
Toca a subir escadas!!!!
Beijocas

Anónimo disse...

Olá linda! Eu só fiz o toque maroto na vespera do parto, às 39 semanas e 2 dias... será que a tua médica quer acelerar as coisas?
O que importa é que o Joãozinho está bem e que já não necessitas de repouso, agora o tempo vai passar mais rápido vais ver!
A barriguinha está linda como sempre... em breve vai dar lugar a uma coisinha ainda mais linda :o)
Beijoa XL para os 3