Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

sexta-feira, 14 de março de 2008

8 meses!

Amanhã chegamos aos 8 meses de Joãzinho na barriga da mamã e é mais ou menos assim que me sinto: um elefante... a inchar cada vez mais e muito, muito cansada.

Ontem lá fui ao dentista e já recuperei o meu sorriso Pepsodent. Como o dente já estava desvitalizado foi só remendar a cratera, sem necessidade de anestesia e não doeu nada. :o)

Quanto à ecografia, as notícias são boas. O líquido não diminuiu, que era o nosso maior receio. Teve até um (muito) ligeiro aumento (0,2...). No entanto, como continua no limite inferior, a recomendação de repouso mantém-se e vamos repetir a ecografia daqui a 3 semanas. O João parece não estar a sofrer nada com este pequeno percalço e já tem 2,620 kg! Engordou 700 gr em menos de 3 semanas, rapaz comilão! Está cada vez mais enfiado na minha pélvis e a cabeça dele já está com o formato da mesma... portanto, cada vez mais encaixado e com vontade de conhecer o mundo.

A médica disse para não me preocupar porque em caso de necessidade, ou se ele assim entender, já pode nascer com riscos muito baixos, apesar de só deixar de ser considerado prematuro a partir da 37ª semana. Por isso sr. João vamos lá aguentar mais umas semaninhas juntos... já não falta assim tanto! E é tão estranha a sensação de saber que ele está mesmo quase a nascer! Parece que foi ontem que tudo começou... e hoje o meu caganito já tem 2,620 kg e uma vitalidade impressionante!

10 comentários:

Liliana disse...

Ainda bem que está tudo bem linda, mas tens que continuar a descansar...

É mesmo melhor o João esperar mais um bocadinho, ainda está muito frio cá fora, na barriga da mamã está melhor...

O Rodrigo nasceu com 38 semanas e três dias, se eles nascerem ás 38 semanas já é bem bom, quando vão até ao fim da gravidez torna-se sempre mais cansativo ainda mais para nós. A minha médica sempre me disse que eu ia ter o rapaz até ás 38 semanas e não se enganou!! O que interessa é que eles venham perfeitíssimos e com saúde...

Mil beijinhos grandes e bom fim de semana...

Irina disse...

ainda bem que puseste o peso dele pois dá para comparar com o meu bebe(pois estamos as duas com as mesmas semanas) e o meu Pedro esta com 1995 kg.como ele esta magrinho a comparar com o normal e continua no percentil 25 é bom ter referencias do que seria o peso desejado.

ainda bem que tudo corre bem com a tua gravidez, tambem ando cansada....

Anónimo disse...

Boa Boa! Ainda bem que está tudo bem.
Beijinhos, Paula.

Anónimo disse...

Olá mamã, que boas notícias!
João, ou muito me engano ou vais chegar aos 3kgs!Mas muito mais que este peso não me parece...:-)
Verás que o João vai ficar no seu quentinho até, pelo menos, às 37 semaninhas. Para teres uma ideia, a Joana nasceu com 37semanas e 2 dias e pesava 2705grs.
Parabéns pelos teus lindos 8 meses de gravidez, que celebras amanhã!Como o tempo passa...sabes, hoje quando fui à consulta da Joana também retrocedi no tempo e lembrei-me nitidamente do dia 16 de Março...e mais não digo, depois lerás no meu cantinho, no domingo, o que é que sucedeu!
Beijinhos e votos de um excelente fim-de-semana,Sofia,Pedro e Joana

PatLeal disse...

Fico contente por estar tudo bem.
Está mesmo quase :)

XI

Maria José disse...

Amiga parabéns pelos 8 meses, e estou muito feliz por tudo estar a correr bem.
Já falta tão pouquinho, descansa muito.
bjs

Ana disse...

Ainda bem k está td bem...
8 meses Parabéns, já falta pouco e vais ver k o João se vai aguentar ai no kentinho até ao fim.
Olá espero k esteja td bem contigo.
Bom fim de semana.
Bjs grandes

Gasparzinha disse...

Ainda bem q esta tudo bem e q o João continua a crescer, é bom sinal. Descansa bastante, aproveita agora é um conselho...
Beijinhos

Cat disse...

Pois é amiga, cada vez mais quase...mas temos de os aguentar amis umas semanitas!!
Beijinhos

Sónia disse...

Ainda bem que está tudo bem com o teu Joãozito. Tenho a certeza que ele ainda vai crescer mais um bocadinho até vir cá para fora..
Descansa muito porque esta é uma altura muito importante para ti e filhote.
Beijocas