Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Broncopneumonia

O Pedro começou com febre e ranho na quinta-feira da semana passada. Fomos fazendo aerossóis só com soro e pondo muito soro no nariz para ver se a coisa ficava por aí. Não ficou. Na segunda de manhã levámo-lo ao Centro de Saúde onde lhe viram pontos brancos na garganta e receitaram antibiótico (Clamoxyl). Apesar de, entretanto, ter começado com tosse, no geral melhorou ligeiramente e a febre desapareceu durante dois dias.

Na quarta à noite a tosse aumentou e a febre reapareceu - sempre para cima de 39ºC. Marquei pediatra e lá fomos nós. Já estava com dificuldade respiratória, apesar de se manter sempre bem disposto, mesmo com febre... e eu ando tão cansada que não tinha reparado nos sinais. Mudou de antibiótico (Clavamox) e está a fazer a tripla do costume: Ventilan, Atrovent e Celestone.

Tendo em consideração que desde os 15 dias de vida que ele não passa um mês sem ficar doente, perguntei à pediatra se lhe poderia dar algumas vitaminas para ajudar a reforçar o sistema imunitário dele. Mandou-me dar o já velhinho - mas eficaz - óleo de fígado de bacalhau (que agora há com sabor a laranja).

Temos indicações para lhe ligar se ele não melhorar. Se melhorar, voltamos à consulta na próxima quinta-feira para ser reavaliado.

Será demasiado dizer que já chega e estamos fartos de doenças? Em quase 15 meses de vida não sei o que é não ter o Pedro doente... estou a chegar a um estado de exaustão física e emocional que não consigo controlar. E eu detesto perder o controlo.

5 comentários:

Marlene, Simão e Martim disse...

Não é fácil. E pedir para manteres a calma não ajuda.
As melhoras rápidas do Pedro e pode ser que o óleo de fígado de bacalhau ajude. O Simão fazia umas vacinas orais que reforçavam o sistema imunitário. Se não me engano era antes de começar o outono. Depois vejo o nome e digo-te. E olha que era raro ver o meu filho doente.
Beijos grandes amiga.

disse...

As melhoras rápidas do Pedrinho... o tempo também não ajuda sabes ora está frio ora calor ora o vento ora o bafo... as metralhas cá de casa ficam logo afectadas também... raisparta o tempo.
Beijo

disse...

Mara como estás? e o Pedrinho?
Bjinhos

Manuela disse...

Olá Mara um beijinho grande e força! São meras palavras, eu sei, mas deste lado daqui desejo mesmo que tudo corra bem em setembro.
beijinhos e as melhoras do Pedro

Andreia disse...

:( As melhoras! Já há cansaço suficiente com eles bem!