Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

domingo, 29 de dezembro de 2013

7 meses

Aos 7 meses o Pedro já se senta bem sem apoio. E tem sido uma festa. Se os irmãos já lhe tinham uma paixão sem tamanho, esta parece que aumenta conforme ele vai fazendo estas pequenas conquistas. Sentado tem outra perspectiva do mundo e interage ainda mais com todos nós.

Já tem 6 dentes e mais um a furar.

Tentar que ele coma seja o que for continua a ser um filme de terror. Vale-me a mama que o vai sustentando. Pelas pediatras ele já estaria a fazer sopa com carne e fruta ao almoço e ao jantar e uma delas sugeriu que lhe desse papa ao lanche, mas ele come apenas sopa ao almoço - e muito mal comida - e durante o resto do dia mama à vontade do freguês. A verdade é que fome ele não tem.

As noites já foram péssimas, agora estão só más. Acorda 2 ou 3 vezes para mamar e volta a dormir. Mas já percebi que isto vai funcionando por ciclos e as noites péssimas, de acordar de meia em meia hora, coincidiram com o nascimento dos dentes de cima.

De resto, tirando as noites e o filme com os sólidos, é um bebé tranquilo, risonho, pouco chorão, que gosta muito de colo, mimo e macacada.

7 comentários:

disse...

Parabens ao Pedro por mais um mesinho.esta muito querido!
Aqui o nosso pediatra sempre disse que até aos nove meses o bebe aguenta se so com leite e que até ao ano tem tempo de aprender a gostar dos solidos...
Beijinhos, votos de um ano novo rico em saude e alegria

mãe pimpolha disse...

Parabéns ao Pedrocas, está um lindão.
Beijocas

Barriguita disse...

está um rapaz enorme! beijinhos

disse...

Olá Mara, já há muito tempo que não vinha aqui, os teus piolhos estão enormes... xasus!!!! Olha voltei ao activo bloguista com muitas novidades... aparece, bjinhos e BOM ANO
http://manaegemeas.blogspot.pt/

Andreia disse...

O amor entre manos aconchega o coração! A Joana fica louca com as conquistas e puxa muito pelo Diogo!

Catarina disse...

Tão fofinho....

Gaiatas disse...

Coisa boa! Está grande e diferente! *