Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Sozinhos em casa: o balanço

Não foi pêra doce, mas também não foi tão mau como eu temia. No geral, até se portaram muito bem e colaboraram para que eu não acabasse o mês de Agosto de gatas. Se bem que, ao final do dia, estava doida para os enfiar a todos na cama e poder enterrar a cabeça na almofada.

O Pedro também foi amiguinho e, apesar de ter passado uma fase, que durou 2 ou 3 dias, em que mamava de 2 em 2h, acabou por estabilizar e tem dormido quase sempre 7h, acordando apenas uma vez durante a madrugada para mamar - coisa que já despacha em 10 ou 15 minutos.

Ainda me aventurei a sair algumas vezes com eles: passámos um dia em casa da minha irmã, na piscina, fomos uma vez ao shopping matar saudades de algumas amigos que moram "lá longe" - sozinha com os 3, jurei para nunca mais! -, fomos ao parque aqui ao pé de casa e aos carrosséis durante a festa. A meio de Agosto fomos à Kidzania para o João receber, finalmente, o presente que tinha pedido no aniversário - o papá já tinha avisado que ia tirar esse dia, que já estava combinado antes de ter começado a trabalhar, e lá fomos nós, com os nossos queridos amigos do costume.

Aproveitámos também a presença do pai ao final do dia e nos fins de semana para ir à praia e a casa dos avós. Também voltámos ao Pavilhão do Conhecimento para ver a Dòing, uma exposição criada pela empresa do meu irmão.

Apesar de o jardim-de-infância deles já estar aberto, ainda vamos gozar as nossas férias na primeira quinzena de Setembro. Na primeira semana ficamos por casa e aproveitamos as praias e tudo o que a nossa zona nos proporciona - que não é pouco! Vivemos mesmo numa zona privilegiada. E depois iremos passar uns dias ao Alentejo para mudar de ares e carregar as baterias para o novo ano lectivo - ainda me estou a mentalizar que a Rita vai sair debaixo da minha saia...

3 comentários:

Barriguita disse...

és de facto corajosa! ainda bem que o balanço final acaba por ser positivo e que não acabaste o mês a precisar de uma boa dose de Xanax.
o facto de teres saído de casa com os 3 só por nossa causa ficou-me no coração: obrigada!

boas férias e bom regresso!

mãe pimpolha disse...

Eu já me habituei a sair sozinha com os tres, se bem que vou sempre ter com alguém, porque eu quero é companhia. já não me faz grande confusão, mas no início foi mais duro.
Beijocas

Andreia disse...

Que bom que correu bem! Também acho que nos vamos habituando à confusão, descomplicando e corre melhor.
Reclamamos mas fazem-nos falta! A Joana já regressou à escola e ficou um vazio. É o 3o ano e ainda não me habituei. ;) ainda mais este ano que estou com licença e fica a casa mais silenciosa e muito tempo para pensar nela!