sábado, 14 de setembro de 2013

Quase a voltar à rotina

Chegou Setembro e chegaram as nossas duas semanas de férias.

Na primeira semana optámos por ficar em casa e explorar a nossa zona. Fomos a praias que os miúdos ainda não conheciam, fomos a um parque aquático, fomos à Fortaleza de Peniche - pensando que eles iam achar uma seca e afinal percebemos que o João é um curioso nato e se interessa por estas coisas do antigamente -, fomos ao Parque Dom Carlos nas Caldas da Rainha, almoçámos e jantámos fora algumas vezes, fizemos um piquenique na sala e um acampamento no quarto deles - em que passaram a noite na tenda.

Na segunda semana fomos passar uns dias a um Turismo Rural ao pé de Monsaraz, o Vila Planície. Gostámos mesmo muito e recomendamos! É um hotel "amigo das famílias" e que tem espaço para famílias numerosas. Tem duas piscinas e um pequeno parque infantil que fez a delícia de todos. O João e a Rita fizeram logo amigos e brincaram até cair para o lado. Ainda fomos três vezes ao Castelo de Monsaraz - fiquei completamente fascinada - demos um passeio de carro para conhecer um pouco da zona da barragem do Alqueva, passámos pela Aldeia da Luz - que achei medonha - e pouco mais. Aproveitámos mesmo foi o bom tempo e o "dolce fare niente".

O Pedro não estranhou nada a mudança de ambiente, esteve sempre muito bem disposto e deu-nos umas noites muito bem dormidas. O único senão com ele são as viagens de carro... feitas sempre com ele a chorar e a gritar em plenos pulmões - tal e qual como a Rita -, o que nos obriga a parar 3759 vezes pelo caminho.

Agora, já com as baterias carregadas, é preparar tudo porque na terça-feira o João volta ao jardim-de-infância e a Rita vai estrear-se nestas andanças escolares.

Sem comentários: