Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Mais do mesmo

Fui hoje fazer a ecografia do terceiro trimestre (32 semanas) e, para não variar e tal como nas gravidezes anteriores, saí de lá com ordens para fazer repouso absoluto. Além do líquido amniótico ser pouco abundante e estar no percentil 5, o perímetro abdominal (indicador da "engorda") do Pedro baixou do P50 para o P10. Estes dados, juntamente com o colo do útero mole e o miúdo encaixado, não são nada bons e há que prevenir ao máximo um parto prematuro. Pelos vistos o meu corpinho, que só sabe criar "meia lecas" de gente, absorve todos os nutrientes em vez de os distribuir pelos dois. A única forma de equilibrar a balança é diminuindo o meu "consumo" de energia e daí o repouso ser fundamental. Assim sendo, acabou-se o repouso moderado e passamos ao deitada/sentada o dia todo. Por vontade da médica só me devia levantar para ir à WC e para tomar banho... Enfim, tem que ser e assim será. Daqui a 4 semanas fazemos nova ecografia para reavaliar.

De resto está tudo bem! O miúdo é magro, mas é comprido - tal como os irmãos. A placenta é anterior alta de Grau I, a fluxometria umbilical apresenta valores normais e ele está em posição cefálica. Todos os outros indicadores estão dentro da média e o peso estimado é de 1,722 kg (que, segundo a médica, deve ser mais baixo por causa da questão do perímetro abdominal).

5 comentários:

Mamã Petra disse...

Descansa querida que o Pedro tem de nascer no tempo e cheio de energia, o meu corpinho dá tudo á criancinha e segundo parece tenho aqui uma matulona que não quer sair.

Beijinhos

PatLeal disse...

Tu descansa mulher!!! Bjocas

Gaiatas disse...

Tens mesmo de abrandar para não haver nenhum percalço ❤

Beijinho repleto de paciência! *

Marta disse...

Agora é cumprir as recomendações (o que não deve ser nada fácil com mais dois em casa)!
Beijinhos e bom descanso.

Andreia disse...

Como te disse, estou solidária contigo no repouso. A médica não referiu absoluto, mas na verdade é quase. As contrações não me largam, mas felizmente não há mais alterações. São muito chatas estas complicações, mas o importante mesmo é que os putos estão bem. Na 4a feira assustei-me a sério e agora dou graças pelo apressado estar bem.
Repouso, magnésio e paciência... Passa depressa.
Bjs