Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Consulta

Depois de saber que está tudo bem com a cria, qual é a coisa mais importante que uma mulher retém da consulta de saúde materna?
 

Aumento de peso = 0 kg (18s+2d)
...
Fiz as minhas queixinhas todas à médica de família... ando aflita dos intestinos e ando a morrer com a rinite e a tosse/bronquite alérgica. Mandou-me tomar Atarax (que está esgotado...) e fazer uma cápsula do Miflonide em SOS para as alergias; para os problemas dos intestinos posso tomar Laevolac (que já tomei na gravidez da Rita e me faz umas cólicas horríveis) e Aero-om (também existe em versão para adultos, que eu também já tomei e não me faz nada). Moral da história, como tenho consulta na segunda-feira com a minha GO, logo falo melhor com ela.

A tensão estava boa e ouviu-se muuiiiiiito bem o coração da pequena criatura. Tenho a barriga pequena, o que já tem dado azo a alguns comentários menos felizes de certas pessoas e a "crises de nervos" minhas mas, pela palpação, deu para perceber que o útero está grandito e do tamanho que devia estar, eu é que sou alta e tenho uma cavidade abdonimal grande, além de estar mais magra do que das outras gravidezes - palavras da médica.

Apesar de as análises do segundo trimestre não serem para já, mandou-me fazer um hemograma e análises ao CMV (não sou imune). Daqui a 4 semanas volto para nova consulta.

9 comentários:

Full-time Mom disse...

Se está tudo bem, uma barriga pequena é uma coisa boa! :) Na gravidez da minha mais nova, só precisei de usar outras calças a partir das 18-20 semanas. :) Beijos

disse...

Ainda bem que está tudo a correr bem!
Não sei se já experimentas-te sementes de linhaça, durante a minha gravidez foram as minhas grandes companheiras. Todos os dias com um iogurte! Funcionava muito bem!

Beijinhos

Vânia e Mariana disse...

Que bom quer esta tudo bem :)
0 kg? que maravilha, quem me dera....

Olha, eu sofro do mesmo problema que tu....e o Laevolac tb me da cólicas...Antes de falar com a medica tentei sementes de Linhaça (da mto resultado, mas na gravidez piorou e não deu) na gravidez resolvi o problema com Normacol Plus, uma saqueta a seguir as 3 principais refeições, e funcionou :)
Fala claro com a tua medica, mas foi a minha que receitou e deu resultado sem cólicas.

beijinhos

Andreia disse...

Pequena? A sério? Vou já ali entrar em depressão de vez... Pelo que vi no FB está enorme comparada com a minha e apenas diferença de uma semana!
Já da Joana a minha foi pequena, julgo que por ser larguita. Ía às aulas de PPP aos 7 meses e deprimia! O que é certo é que a moça nasceu com 3 kg e 50 cm. Melhor!
Esses comentários, enfim... já sabes como é este período e o próximo e quem não tem o que dizer, enfim... Tenho em casa Atarax-xarope de quando a Joana teve o mão-pé-boca e não chegou a tomar. Não sei se é muito saudável enviar via correio, mas se tiveres alguma boleia daqui para aí, apita!
O que importa é que está tudo bem!
Boy ou Girl?!?

PatLeal disse...

Mulher tu não ligues a essa gente parva!!! Se esta tudo bem, nem oiças! Bjs tas linda!

Nocas disse...

Que bom estar tudo bem...e não ligues a comentários infelizes.
Até acho que estás com a barriga bem grande, e já tinha reparado que estavas mais magra. Desde que o bebé cresça bem é o impirtante as grávidas não se querem magras. Quem me dera não engordar muito numa gravidez.
Que continue a correr tudo bem e ansiamos pela próxima eco para saber o sexo do bebé. Ou seja para confirmar a minha intuição, "menina".

kiss

Lice disse...

Que bom que tudo está a correr bem!
Queria deixar um enorme beijinho com o desejo de 2013 ser repleto de muita saúde e felicidade, que com a chegada do novo membro será de certeza!!!!
Beijinho grande

Barriguita disse...

ora o que importa é que está tudo bem.

quanto à barriga, grande ou pequena, não se consegue pôr uma rolha na boca de algumas pessoas que teimam em fazer os seus comentários ( o V. tem a teoria que em alguns momentos, algumas pessoas deviam levar uma chapada vinda não se sabe de onde, de tanta asneira dizem). Eu sempre fiz barriga cedo e segundo as minhas costas eram grandes, e claro que fui ouvindo comentários das duas vezes... haja paciência e um sorriso, e o melhor é ignorar!

beijinhos

mãe pimpolha disse...

Tu viste bem a minha barriga às 18 semanas e eram gémeos? As pessoas são doidas, eles ainda são tão pequenos, estranho era que já estivesses com a barriga enorme, ainda por cima sendo só um.
Eu na gravidez do Edu tomava o agiolax e dava-me melhor do que com o laevolac.
Beijocas