Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Avanços

No Sábado disse ao João que os biberões se tinham estragado e que, se queria leite, tinha que o beber pela caneca. Ainda resmungou um bocadinho, mas lá bebeu não muito satisfeito. E no Domingo outra vez e espero que assim continue. Era a única coisa de "bebé" que ainda tinha, além da fralda à noite (essa são outros 200...).
...
Do desfralde da Rita, desisti dos ralhetes, do lavar o rabo com água fria, do estar de 10 em 10 minutos a perguntar se queria fazer cocó e passei para a chantagem - ups! Se fizer cocó na sanita tem direito a rebuçado. Se fizer nas cuecas não... Só posso dizer que a coisa melhorou drasticamente - ainda não a 100%, mas para lá caminha. A minha filha é, portanto, uma interesseira.

8 comentários:

Vânia e Mariana disse...

Que bom,espero o João continue a beber pela caneca ;)

Com a Rita se esta a funcionar,óptimo ;)

Beijinhosp

Catarina disse...

Olha que linda ideia para o meu...um rebuçado..Vou experimentar!
A do biberon, também está dificil do meu lado, evito dar-lhe o biberon (ainda por cima é só mesmo à noite!), mas nem sempre consigo...

Mamã Petra disse...

São todos Mara, a chantagem muitas vezes é melhor do que os castigos.

Beijinhos

Full-time Mom disse...

ahahah Demais! São tão diferentes dos rapazes... :)

mãe pimpolha disse...

O meu largou a fralda qd deixei de me borrifar para o assunto e já estava mesmo para desistir.São uns malandros.
Beijocas

Ana disse...

O meu também deixou as fraldas com o recurso aos sugus. Sei que tive 3 acidentes, foi maravilhoso. A parte da fralda à noite interessa-me especialmente. O meu filho fez 4 anos em Setembro (dia 24) e usa fralda à noite e eu não vejo maneira de lha tirar. É com cada bolo de xixi que a maior parte das vezes sai fora! Gostava imenso de saber como é a experiência com o João.

Luna disse...

Minha Lu tem 3 anos disse era urgente tira-lhe o biberon devido á dentição, 1 ensinei-lhe beber pela palhinha não foi fácil pq ela em vez puxar, soprava nisso tive coloboração do irmão, agora não quer outra coisa, despacha chavena de leite num instante, mas tive mesmo esconder os biberons. nisso não há retrocessos quando decidimos tem ser.
Quando desfralde nocturno eu tenho mau exemplo em casa, 6 anos acorda com a fralda mais molhada do que a irmã com 3, medico disse tem a ver problema com adenoides e amigadas e com apneias que faz sonhar bastante tb, com operação se resolve vamos aguardar. cada criança tem seu ritmo penso que teu João é questão de tempo.
bjos

Unknown disse...

Eu também premiava o Martim pelos feitos, com gomas. Por fim, era o "autocolante do dia" caso fosse sempre à sanita.
Em relação ao desfralde noturno, é outra conversa. Já lhe "cortei" o biberão à noite, mas continua a fazer molhar a fralda. De dia, ao pequeno almoço, ainda vai o biberãozinho.
beijnhos