Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Do desfralde nocturno

(ou da ausência de um)

Há uns tempos tentámos fazer o desfralde nocturno ao João. Ele já acordava muitas noites seguidas com a fralda seca e achámos que estava na hora. Não correu bem. Levámos a cabo as sugestões que nos fizeram para os eventuais acidentes não perturbarem muito a noite deles - e a nossa -, mas a coisa não se deu. Chegámos a tentar acordá-lo a meio da noite (coisa que eu odeio e acho uma turtura para eles, mas, ainda assim, tentei) para o levar à sanita e era uma comédia - ou um drama... O João pura e simplesmente não acorda e não faz xixi se o obrigarmos. Não faz, nem uma pinga, nada de nada!

Depois, já não sei o que aconteceu, acho que ele ficou adoentado ou coisa que o valha e os incidentes nocturnos aumentaram. Não sou muito de os forçar a fazer as coisas contra o timing deles - a não ser que veja que andam a "gozar" comigo, tipo os cocós nas cuecas da xôdona Rita - e acabámos por voltar a deixá-lo dormir com a fralda posta. O curioso é que me cabem nos dedos de uma mão as vezes em que ele acorda com a fralda molhada - mas quando acorda é porque encheu a fralda e saiu por fora.

Fiquei, assim, sem saber muito bem o que fazer. Ele não bebe muitos líquidos à noite, mas dorme 11 horas seguidas. E não faz xixi se o acordarmos para fazer. Na maioria das noites acorda de fralda seca e muito orgulhoso porque a fralda não está "amarela". Mas, se lhe dermos a escolher, ele continua a preferir dormir com a fralda posta. Está mais que visto que vou ter que falar com a pediatra, mas sinceramente também não vejo o que mais ela me vai dizer...

14 comentários:

PatLeal disse...

Com o nosso resultou assim!!!! Boa sorte.

Bjocas

Carla disse...

ola,a minha medica sempre me disse que é normal...o meu filho tem 7 anos e ate á bem poco tempo tinha alguns descuides de noite, mesmo nos nos levantando e ir mete-lo a fazer xixi, que no caso deel fazia o xixi..temos que ter calma

Catarina disse...

Com o Tomás nunca tive esse problema, quando vi que ele não fazia na fralda de noite, comecei a obrigá-lo a ir à sanita antes de deitar, e dizia-lhe sempre que não tinha fralda. Para ele me chamar ou levantar-se para ir à sanita de noite, e resultou... Algumas vezes acordava e chamava por mim a dizer que queria fazer xixi, os descuidos foram rarissimos, e nunca tive problemas...
Boa sorte
Bjs
Cat

Ana disse...

Pois! Então o João parece me mto mais bem encaminhado que o meu filho. O meu é fraldas ensopadas todos os dias, não tenho coragem para lhe tirar a fralda à noite nestas condições. A pediatra diz que está dentro do normal, para esperar pelas fraldas secas.

Sara disse...

Como em tudo na vida à crianças que fazem desfralde nocturno mais cedo do que outras. Sou estudante de enfermagem e estou neste momento a dar a matéria de Pediatria. Eu própria fiz xixi na cama até muito tarde. Acho que tinha quase 10 anos quando finalmente deixei as fraldas de noite. Foi de um momento para outro. Comecei a acordar a meio da noite e decidi que já não ia usar fraldas. O desfralde diurno foi, segundo a minha mãe, muito fácil, mas o nocturno foi uma tortura. A pediatra sempre disse que cada criança tem o seu ritmo e desde que não haja nenhum problema associado há que dar tempo ao tempo.

Full-time Mom disse...

Também falámos com o nosso pediatra acerca do assunto e a resposta que nos deu foi que não era preocupante, que ainda era cedo e devíamos respeitar o timing dele.
O que tenho feito - e é somente porque as fraldas, caso ele faça xixi, não aguentam e vazam - é ir pô-lo a fazer xixi antes de me deitar, por volta das 23:30. Ele faz xixi antes de ir para a cama às 21h, outra vez às 23:30 e depois acorda de manhã com a fralda seca. Ele muitas vezes nem acorda e levo-o ao WC praticamente a dormir. É só mesmo para evitar andar a mudar a cama todos os dias, é que não há lençóis nem resguardos que resistam! Beijinho

Luna disse...

Opinião pessoal ele já aguenta bem noite sem fazer xixi, só quer mesmo a fralda pq tipo miminho, se puseres a cueca ele não aceita certo? penso questão de tempo até ele aceitar a cueca pq desfralde em si está no bom caminho. não o forces é pior.
bjinhos

mãe pimpolha disse...

Não tive essse problema com o Edu, porque fez o desfralde noturno com 2 anos e meio, mas tb sou contra andar a acordá-lo de porpósito.
Eu não me preocuparia, não acho tarde para um desfralde noturno, acho que há crianças que precisam de fralda até bem mais tarde durante a noite.
O meu agora tem a mania que é crescido, abomina para ele tudo o que é de bebé, por isso acho que se usasse fralda, tirava-a num ápice. Olha que nem salsichas pequenas ele come, diz que são para os bebés. LOL
Beijocas

Unknown disse...

Pode ser mesmo manha, aliás nem vejo outra hipótese, claro que acidentes é normal. O meu durante o dia não há problema, mesmo quando lhe tirei a fralda raramente teve deslizes, e agora já passou imenso tempo e ainda ontem fez pelas pernas abaixo.. Á noite nem pensar sequer em tirar...

Sílvia disse...

Já te contei como foi com a Francisca, não contei? Nunca acordou com a fralda seca... nunca! E na altura tinha de lhe mudar a fralda a meio da noite, senão acordava ensopada.
De um dia para o outro achou piada ao levantar-e para ir fazer xixi... e assim foi. Numa noite usou 2 fraldas e ensopou as duas e na noite seguinte dormir sem fralda e nem um xixi fez na cama.
É claro que, de vez em quando, ainda há descuidos...e esses custam como o caraças, porque mudar cama a meio da noite, é do pior. Mas são poucas as vezes em que isso acontece.

Por isso, na minha opinião, deixa-o estar mais uns tempos, vai falando com ele sobre isso a ver o que ele diz. Mas sem stress... :)

Barriguita disse...

cada criança é um caso, como em tudo. se queres saber, acho que fazes bem em ir de acordo com os timmings deles. não vale a pena forçar algo só porque sim. é como dormir na cama dos pais e tantas outras coisas... a seu tempo tudo se encaixa.

Bjinhos

Vera disse...

Por cá a Gabi é igual. Agora não usa à fralda à noite mas ainda acontecem descuidos e esses são o pior, pk custam como o caraças. Mas digo-te que as deixou à cerca de 2 meses. E de dia Tb ainda acontecem descuidos. Já falei com o pediatra que me disse que o ideal é esperar até ter cerca de 6 anos e aí, se continuar, ver qual será a razão. Mas que este é um problema bastante comum nas crianças. Beijocas.

Anónimo disse...

delivers the latest breaking intelligence and advice on the latest apex stories, weather, proprietorship, divertissement, statecraft, and more. For in-depth coverage
<a href="http://http://oczyszczanie-organizmu.com.pl>oczyszczanie</a>
[url=http://oczyszczanie-organizmu.com.pl]oczyszczanie[/url]

Nocas disse...

Pois é dificil tomar uma decisão. Mas ainda assim podes não comprar mais fraldas.
Quando a Margarida deixou as fraldas da noite houve dias em que a mesma fralda dava para alguns dias pois vinham secas, até que um dia não lhe pus mais. Mas já houve um ou outro acidente ao príncipio. Agora não.
A verdade é que embora não faça xixi ele sente-se confortavel estar com ela, mais seguro. Dá mais um tempo!!!
Acho que ele está quase quase!.

Beijinhos