Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

domingo, 19 de agosto de 2012

Informação

Ontem à noite o João informou-nos que não queria dormir com fralda.
Tudo certo, tendo em conta que, em média, a cada dez noites faz xixi na fralda duas vezes.
E depois, às 3h da matina, informou-nos que tinha feito xixi na cama.
E andarmos a essa hora a tentar raciocinar para mudar de roupa a ele e à cama é dose!

8 comentários:

Patrícia Teodoro disse...

Por aqui tambem temos acontecimentos desses, ela resolve que não quer fralda e pimbas xixi na cama, depois há noites em que nems equer molha a fralda, desfralde da noite é bem mais complicado. beijinhos

mãe pimpolha disse...

Ai que medo, foi coisa que nunca precisei de fazer ao meu, mudar a roupa de cama, isto desde há quase 2 anos. Custou a arrancar, mas depois deixou a fralda de um dia para o outro. O facto de ele nao querer fralda já é um bom sinal.
Beijocas

Nocas disse...

A solução é fazer um xixi antes de ir dormir e levantares-te a meio da noite mais ou menos ás 3h da manhã e pô-lo novamente a fazer.
Fiz assim com a minha Sofia durante uns três dias. Depois nunca mais foi perciso.
Agora só me falta tb tirar a da noite á Margarida que nem sequer faz xixi na fralda. Mas estou com receio de tirar já. Visto que durante o dia já faz 1 mês que iniciámos o desfralde. Há 15 dias que deixou de usar completamente durante o dia e á sesta.
Insiste com o João. Vais vêr que vai ser fácil. Não podemos desistir, e ele já percebe tudo.
Eu lembro-me de fazer xixi na cama até aos 6 anos...credo!!!

Catarina disse...

Depois do desfralde de dia do Tomás, esperei mais uns meses antes lhe tirar de noite...Mandava-o ir à sanita antes de ir para a cama, e esperei que não houvesse nada na fralda para lhe tirar de noite...Tivemos poucos descuidos..
Boa sorte..
Bjs

Tanita disse...

Por aqui já não há fraldas há noite há mais de um ano, mas tenho sempre a cama feita em duas camadas, não vá o diabo tecê-las.

Faço a cama com um lençol daquele impermeáveis, o lençol normal, outro impermeável e o normal. Assim, quando acontecia algum acidente, a cama estava sempre pronta, pelo menos nos lençóis de baixo.

;)

Andreia disse...

Ainda bem que informou! Esqueceu-se da parte "e vou fazer xixi na cama" Lol
Eles quererem é um bom princípio.
bjs

Alexandra disse...

A mãe tem sempre razão :(

Ana disse...

eu tinha um truque (que usei para os dois) quando fazia a cama colocava resguardo (impermeável),lençol, novamente resguardo impermeável e lençol, na hora do descuido era só mudar a criança e retirar o uma das mudas da cama... a outra já lá estava! assim poupava uns bons minutos entre a procura de novos lençóis e fazer a cama... Os nosso minutos de sono são preciosos!