Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

terça-feira, 26 de junho de 2012

Campismo

Queremos ir acampar com os miúdos este verão - em tenda - e precisamos de sugestões. Queria ir para um parque com boas condições e boas sombras. De preferência com piscina. Já estive a ver o de Porto Côvo e o da Praia da Galé e gostei muito dos dois. Alguém que já se tenha metido nestas aventuras com os miúdos nos pode ajudar com sugestões? E com as refeições, como fazem? Levam comida de casa ou compram no local?

13 comentários:

Vânia e Mariana disse...

Os miudos vão adorar, de certeza :)
é algo que também gostava de fazer, acho que para os miudos é fantastico :)

Não te posso ajudar de experiencia propria, mas oço falar muito bem de odeceixe, ao equacionar um este seria umas das hipoteses :)

beijinhos

Anónimo disse...

Epa!!!! Campisto em tenda com crianças pequenas deve ser uma estafa daquelassss... pouco confortável, pouco cómodo para todos... porque não optas por um bungalow! é campismo à mesma mas mais confortável para todos e optas pela tenda com ele um bocadinho mais crescidos? Tenta o zmar ou algo do genero, parece-me que até vi descontos para esse num dos sites de descontos...

Anónimo disse...

A minha sugestão é o Camping Milfontes(Vila Nova de Mil Fontes). Estive lá 1 semana este mês com a minha filha que tem 3 anos e foi fantástico. O parque tem boas condições, estão a abrir um piscina no parque e a praia é muito boa para a as crianças. Em relação à alimentação optámos por levar um fogareiro pequenino e um fogão de um bico (campigáz), um tachinho e todos os dias comprávamos o peixe ou a carne para as nossas refeições porque não tinhamos frigorifico para refrigerar nada. Perto do mercado existe outro Parque de Campismo com Restaurante (refeições baratas) que toda a gente pode ir lá comer e servem comida para fora. Por vezes fui lá buscar a sopa para a minha filhota. Espero ter ajudado. Boas férias! Teresa Almeida

Anónimo disse...

Ah, em relação à tenda, levámos uma normal para 4 pessoas, um colchão de casal para encher e um tripartido para a filhota. Claro que ela adorou a experiência. Tinhamos tb uma mesa com banquinhos que nos deu bastante jeito. O parque tem lava loiças, tanques, lavandaria,um café e mercado.Posso dizer que foi uma experiência fantástica! Teresa Almeida

Maria disse...

Olá, Mara!
Conheço poucos parques de campismo. Há muitos anos atrás, acampava com o meu marido (ainda namorávamos) nesse parque referido pela Teresa. Não tinha ainda piscina, mas tem tudo ao pé e a vila é muito acolhedora, sendo a praia fantástica (apesar da água ser muito fria). Antes de chegar a VN1000Fontes tb existe o parque do Sitava, muito bom, mas acho que sem piscina. Tem uma praia maravilhosa quase privativa, mas é preciso andar um bocadinho até lá chegar.
No Algarve tens o parque de Quarteira que é muito bom.
Nós levávamos sempre fogareiro e um fogão de campismo, comprávamos peixe no mercado e fazíamos as nossas refeições.
Nunca fui com a Leonor, mas faço tenções de fazê-lo ainda este ano. Depois conta como foi!
Beijinhos grandes

Gasparzinha disse...

Olá, eu já não vou acampar há muitos anos, pois n gosto nada, mas o meu pai adora e qd era mais nova ia, e iamos ou p o parque de campismo de Melides´- Alentejo ou Ferragudo no Algarve. Tem piscina, boas condições e boas sombras, pelo menos há uns anos atrás.
Espero ter ajudado. bjs

Mamã Petra disse...

Acampo desde sempre, na Ilha mesmo em frente á minha casa, viagem rápida de barco e uma ou duas noites fantásticas, sendo que vimos a terra buscar o que nos esquecemos, dada a proximidade, acampo desde os 4 meses do Gabriel. Em parques é um luxo, os miudos adoram e dá para descansar bastante sou fã.

Gaiatas disse...

Aqui perto também tens um bom parque de campismo, o de Melides. Porto Côvo e Mil Fontes também são bons :) e todos eles com óptimas praias para as crianças :)

Quanto à comida, eu costumava levar alguma e depois ia fazendo..

Beijinhos :)
Adenda. Ainda estou a ponderar o uso das fraldas.. já li que o teu testemunho é super positivo :) e sem fugas ou cheiros!

disse...

Olá Mara... ui... acampar com dois barriguitas :) vai ser estafa :) mas de certo uma óptima experiência para eles :)
Nós com a Matilde ainda não acampámos e o papá não gosta muito... mas vou querer que ela experiencie isso quando já não usar fraldas... para o ano!
Não te posso recomendar parques pois conheço poucos!
BJinhos
Tere e Matildinha

mãe pimpolha disse...

Os miudos devem adorar, mas o meu não vai ter sorte nenhuma, que eu gosto muito pouco dessas coisas.
Mas deve ser a loucura para eles. Eheh
Beijocas

Teresa Rodrigues disse...

Olá. Tanto o parque de campismo da Galé como o de Porto Côvo são muitos bons, também conheço os parques da Lagoa de Santo André e de Melides e têm boas condições, cuidado é com as praias perto destes 2, pois o mar é muito perigoso, para levar os miúdos é melhor a zona da Galé, de Porto Côvo ou Milfontes.

Teresa Rodrigues

Andreia disse...

Oi, nunca fiz campismo, mas já ouvi falar bem do Z-Mar na Zambujeira. E é bom para o caso da passagem pelo Badoca! Como disse a Teresa o mar em Melides e Sto André é bravo, apesar das praias serem lindíssimas e sossegadas. S. Torpes é para esquecer, ainda que o mar seja melhor: feia e extremamente poluída (zona industrial/portuária de Sines)
Se quiseres umas dicas para Badoca diz!
Bjocas

Patrícia Teodoro disse...

Ma friend falaram-me muito bem do Zmar na Zambujeira...experimenta.