Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

sexta-feira, 18 de maio de 2012

O Mundo dos Dinossauros

Hoje foi a nossa vez de ir visitar a exposição O Mundo dos Dinossaurosque vai estar na Expo Salão da Batalha até dia 3 de Junho. Escolhemos muito bem o dia, estava lá um grupo de uma escola e mais duas famílias e, portanto, nenhuma confusão. Assim que chegámos ao estacionamento e a Rita deu de caras com o enooooorme T-Rex que lá estava, começou logo a gritar "acacos, acacos"! Só por esta reacção, já tinha valido a pena!

Logo à entrada da exposição vimos o documentário sobre os dinossauros de grande porte e fiquei surpreendida: os miúdos portaram-se lindamente. A Rita andou metade do tempo a correr pela sala, mas não incomodou ninguém; o João viu tudo muito atentamente, fazia perguntas de vez em quando e sempre que via um dinossauro maior exclamava todo entusiasmado: "Mãe, é um «tio» Rex"! Fiquei surpreendida porque o João nunca foi ao cinema e pensei que, como não são desenhos animados, iria ficar farto ao fim de cinco minutos.
















Depois passámos à zona dos esqueletos e dos dinossauros mecanizados e foi das partes mais giras da exposição - não se podia tirar fotografias... À saída pintaram um desenho cada um - quer dizer, o papá pintou o da Rita -  e depois andámos a brincar aos paleontólogos nos caixotes de areia disponíveis para isso mesmo.
















Foi giro, mas estava à espera de mais. Valeu mesmo pela alegria deles :)

Quando saímos ainda fomos brindados com esta pérola do João: Fomos ver o "tio" Rex e agora vamos comer ao "Maxdoralds". Lol! E assim fizemos. Fomos almoçar e fazer umas compras ao LeiriaShoping e depois voltámos ao "lar doce lar".

5 comentários:

Tanita disse...

Engraçado, a Leonor também diz "tio" Rex. :)

Nós devemos lá ir sábado que vem. :) Acho que ela vai ficar maravilhada!

mãe pimpolha disse...

Tb estava à espera de mais, mas só pela reação do pirralho, valeu a pena.
Beijocas

Nocas disse...

Não me seduz muito ir vêr a exposição de Dinossauros, não sei dá-me medo (lol) arrepios, sei lá pancada a minha.
Mas a minha Sofia já foi vêr com uns amigos nossos e adorou principalmente explorar nas caixas de areia.

Em busca do sonho disse...

Deve ter sido bem divertido!

Bjinhos nossos

Full-time Mom disse...

Engraçado, que eu também achei a exposição pequena, aliás tive vontade de voltar para trás para ver tudo outra vez! :) Nós só levámos o Minúsculo e o meu afilhado de 6 anos, achei a Minúscula muito pequena para aproveitar, mas se calhar até fiz mal... É o teu a dizer tio rex e o meu a dizer pequenodáctilo e pequenodonte! São demais estas saídas! :) Beijos