Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Ideias

Na próxima terça-feira vamos celebrar o Dia da Família no jardim-de-infância do João; vai realizar-se um piquenique no pinhal e a educadora do João pediu-nos ajuda para pensar e organizar um jogo ao ar livre para miúdos e graúdos. HELP!!! :)

10 comentários:

Blog da Maggie disse...

dia da familia, ohhh ceus ainda esta semana foi o dia da mãe, espero que na escola das minhas não se lembrem de chamar os pais porque não posso pedir nada aqui tão depressa!

Bjo

Maggie

jmalho disse...

Ai meus Deus...
Ora bem as escondidinhas!!
Jogo com balões, quem deixar cair ao chão perde :)
Boa sorte...

Paula disse...

Eu gosto daqueles jogos tradicionais tipo corrida de sacos e busca de um objeto dentro de um recipiente com farinha, por ex.

Bj

Sónia disse...

corridas de sacos entre crianças e adultos, o jogo do ovo na colher! um balde com água e maçãs e outro com farinha:)
jogar à macaca, saltar à corda! jogar ao pião!
beijos

Maria disse...

Ia sugerir o mesmo: jogos tradicionais. Jogo da maçã, mas para os pequenitos com bolachas daquelas com furo ao meio, presas num fio, para que as comam com as mãos atrás das costas. Jogo de pistas, corridas de sacos ou a pares de pai/filho com as pernas atadas um no outro. Procurar coisas no pinhal e trazer, tipo pinhas, flores amarelas, pedrinhas...
Divirtam-se muito!
Beijinho
Maria

Maffa disse...

no infantário do meu filho jogam um que é giro. Miudos e pais sentados em circulo e uma pessoa é escolhida para ser o "cäo". O "cao" tem de se ficar de gatas e tapar os olhos. Nas costas do cäo está um osso (um objecto qualquer) e depois uma pessoa do circulo tira o osso do cäo e esconde atrás das costas. Todos os outros escondem também as mäos atrás das coisatas. Depois dizem todos em conjunto
"Cäo - houve uma pessoa que roubou o teu osso!!"
o Cäo tem de ir de gatas cheirar todos e dizer quem foi, vai tentando até encontrar.
O que tem o osso e foi encontrado fica a ser o cäo na próxima vez.

Bom dia da Familia!

Andreia disse...

Que gira ideia!

Andreia disse...

Lembrei-me agora dos jogos que fizemos no infantario no dia da mãaaae: encontrar as diferenças uns nos outros e caça ao tesouro!

Andreia disse...

Mãe ficou fixe, é o k dá o post d telemóvel! :)

disse...

Podes ter a certeza que corrida de sacos e o ovo na colher tera sucesso!eu comprei estes dois jogos nô ano passado para o aniversario dos meus filhos nô jardim e foi a loucura!