Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Pediatra

Depois de algumas semanas de muita tosse seca (que passou a tosse com expetoração esta semana), muito ranho e "ronronar" no peito, e como estava mais que na altura de levar a Rita à consulta dos 15 meses na pediatra, marquei consulta para hoje e levámos os dois.

Parece que estava a adivinhar. Já não estão tão ranhosos porque a porcaria passou para os brônquios. Da tosse seca tinham passado para a tosse com expetoração... Vieram os dois com indicação para fazer 5 dias de "fuminhos" com atrovent de 12 em 12h e para continuar com o aerius até o tempo estabilizar. Isto é, até chegar o inverno a sério, sem as variações de temperatura que temos tido. E depois é para reavaliar.
Falámos sobre as análises da Rita, que tinham sido pedidas pela médica de família, e a pediatra pediu-me para tentar arranjar uma cópia das análises que lhe fizeram no hospital da última vez que esteve internada (em Julho), para poder comparar os valores com estas (feitas em Outubro). Também gostava que ela fizesse testes (se o laboratório ainda tiver o sangue da colheita) para saber se é alérgica à penicilina e à amoxicilina. Nem me vou alongar muito porque ia dar pano para mangas... Pelo menos não se conformou com a resposta que tenho ouvido de todos os lados: "nunca vamos saber o que a Rita teve". A pediatra acha que podemos, pelo menos, tentar saber um pouco mais e despistar algumas hipóteses. Vamos ver... Amanhã vou ao laboratório saber se ainda têm o sangue e depois sigo para o hospital para ver se me podem dar uma cópia das análises - e depois vou eu fazer a ecografia de controlo anual por causa do nódulo na tiróide.

Quanto ao peso e medidas da Rita, quebrámos, finalmente, a barreira dos 9 kg. Está com 9,330 kg, 77,5 cm e 45 cm de PC. O João está com 16,500 kg e 1,03 m.

À parte do que já referi, está ótima e recomenda-se. A pediatra passou a consulta toda a repetir: "ela não pára; mas ela não pára; ainda bem que ela não pára!"

6 comentários:

PatLeal disse...

E eu acho que a vossa pediatra tem razão, tb nunca me conformo com a primeira resposta que me dão, mto menos no caso deles.

Força, eles estão lindos. bjocas

Paula disse...

Isso dos brônquios com porcaria é uma treta. O henrique nunca teve nada disso mas estou sempre alerta com a Lu. As melhoras e espero que consigam descobrir o que teve a Rita. É bom trabalhar com médicos assim.
Bjs

Sofia disse...

Ainda bem que ela não pára :)
Bjs e as melhoras

Ana Costa disse...

Ainda bem que há médicos assim! As melhoras!

Beijocas

mãe pimpolha disse...

As melhoras dos meninos.
Beijocas

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Maldita tosse, malditas infecções e maldito tempo… não dá para avançar para o verão já?

Também começamos com o Aerius… as melhoras deles rápidas e, ainda bem que mesmo doentes não param :)

Da tua eco o importante é que o nódulo esteja estabilizado… o meu cresceu muito, após as gravidezes, mas como operar posso sempre prefiro aguardar.

Beijos
Tété & Xavier