Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Dos presentes

Já me decidi quanto às lembranças para a educadora e auxiliares do João. Vou fazer estas bolachas de natal com ele e compota de morango com framboesas. Ontem já fui ao "De Borla" para me abastecer de caixinhas de alumínio para pôr as bolachinhas e frascos para doce tenho cá em casa aos montes :)
Vamos cravar o tio para fazer um rótulo catita e um cartãozinho personalizado et voilá!

Também me vou aventurar a fazer o Bolo de Natal na lata para oferecer a outras pessoas. Podem ver a receita AQUI, é uma ideia muito gira!
...
ADENDA
As latas que comprei são estas da fotografia. Vêm em conjuntos de 3, umas metidas dentro das outras; a maior é do tamanho das latas de bolachas de manteiga que se encontram nos supermercados. Custa (cada conjunto de 3) 1,99€ no De Borla e são presença assídua cá em casa porque me dão imenso jeito. Além de biscoitos e bolachas também dão para guardar os rebuçados e outras guloseimas - uma delas, por exemplo, está cheia com as gulosices que os miúdos receberam no pão por Deus. Também guardo nozes e outros frutos secos.

Para os doces e compotas uso frascos vazios de Nutella - que cá em casa há com fartura... - e no IKEA também há uns frascos muito giros, mais pequenos, que dão para o efeito. Tenho alguns tecidos de Natal que comprei na feira e vou pedir à minha sogra para me fazer uns quadradinhos para cobrir a tampa, ponho um elástico, prendo o cartão de boas festas e fica feito.

Há dois anos fiz bolachas para oferecer a familiares e amigos no Natal e usei celofane verde e vermelho para as acondicionar, não ficou mau de todo, mas prefiro as caixas - que acabam por não ficar assim tão caras e fazem um efeito mais composto - na minha modesta opinião, que não tenho jeitinho nenhum para trabalhos manuais - e a pessoa acaba por receber os biscoitos ou o bolo e fica também com a caixa que pode ter outras utilidades.

10 comentários:

Margarida disse...

Fica um presente bem giro e delicioso é super fácil e quem recebe ainda fica com a lata para guadar. ;)
beijinho

Manuela disse...

O ano passado cometi a gafe de não oferecer nada às educadoras e no fim da festa de natal ainda me ofereceram-me bolinhos caseiros... Acho que as tuas ofertas vão estar muito bem. Eu só não faço igual porque apesar de gostar imenso de cozinhar não nasci com jeito para a coisa. Devo comprar uns chocolates e vou tentar personalizar as embalagens... a ver vamos.

bjinhos

Unknown disse...

Podes postar a receita das bolachas? Queria fazer umas que duram muito para oferecer.
Beijinhos

Anónimo disse...

Que caixinhas de alumínio compraste? Eu estava a pensar comprar ums sacos de celofane para pôr os scones que vou fazer. Podes mostrar as caixas, please? Beijinho

Anónimo disse...

Obrigada, és uma querida! :) Beijo

mãe pimpolha disse...

Como é que nem me lembrei disso? Podia ter feito os meus famosos biscoitos. fica para a próxima.
Beijocas

Unknown disse...

As caixinhas são lindas. pena de não haver essa loja cá.
Beijinhos

Teresa disse...

Boa ideia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Adoro as caixas e adorei as dicas! obrigada :)

Marta disse...

Muito bem!
Boas ideias :)

Anónimo disse...

Olá boa noite, as latas são uma excelente ideia. Gostava de saber onde comprou, a esse preço é quase de borla mesmo. bjs