Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

domingo, 7 de agosto de 2011

Dolce fare niente!

Na terça-feira agarrámos nas tralhas, nas crias e na nossa sobrinha mais velha e fizemo-nos à estrada. A minha sanidade mental já estava a ficar comprometida, entre outras coisas, pela falta de sol e calor. Fomos para a casa de férias dos meus sogros, no Algarve, e foi o melhor que fizemos.

As rotinas não variavam muito. Alvorada às 7h30, alimentar, besuntar com protetor solar e despachar 3 crianças e ala para a praia, onde chegavamos, invariavelmente, às 8h45. Brincar, mergulhar, chapinhar, dar o lanche da manhã aos miúdos - que comem que nem lobos! - satisfazer o desejo dos pais (da mãe, vá...) por bolas de berlim na praia, voltar a vestir toda a gente, arrumar e ir para casa às 11h (já com um calor sufocante). A Rita, estourada, dormia sestas de 3 horas depois da praia e acabou por trocar os horários do almoço e do lanche (e eu ralada...). Depois de almoçar eram horas de andar a arfar de calor e a deslocarno-nos entre os sofás da sala e as espreguiçadeiras da varanda, enquanto as crias dormiam a sesta. Depois de acordados e lanchados era só descer a escada para ir para a piscina até apetecer.




Soube mesmo bem e deu para descansar qualquer coisa. Parecendo que não, só o facto de mudar de ares, já ajuda muito. Os miúdos divertiram-se à grande e nós também. O João já sabia pedir todos os dias depois do jantar para irmos dar uma volta e nós assim fazíamos. Estamos todos bem talhados para a vida de turista :)


E, finalmente, consegui vestir as roupas de Verão à miúda, que chegou a usar dois modelitos por dia para dar a volta a todos os conjuntos :)


E agora, já de volta a casa e ao nosso dia-a-dia lá aguentámos ontem com a chuva todo o dia. O que vale é que o São Pedro hoje foi amigo e já passámos uma boa parte da manhã na praia ;)

5 comentários:

PatLeal disse...

Que delicia de fim de semana!!!

Bjocas

Patrícia Teodoro disse...

As ferias e a mudança de ares fazem milagres...e tu és uma mulher corajosa com 3 crianças. beijinhos nossos

Ana Costa disse...

No próximo Sábado, rumamos a Pomares, para mudar de ares e descansar... e que falta que nos está a fazer...

As fotos tão lindas! Beijocas

mãe pimpolha disse...

Fizeram muito bem, serviu para recarregar energias.
Beijocas

disse...

Que maravilha de dias...
Fizeram muito bem...

Gosto do vosso ritmo de vida e organização!... loooll =D

Parabéns, beijinho ;)