Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Contem-me tudo

Depois de ter lido algumas dicas preciosas em blogues que sigo, começaram a surgir-me mais dúvidas sobre o assunto "ir de férias com filhos para um hotel". Nós temos ido sempre para apartamentos - com cozinha - e, invariavelmente, passo as férias a fazer exatamente aquilo que faço em casa, embora sem tanta pressão de horários. Desta vez decidimos ir para um hotel, com tudo incluído, com direito a uma curta viagem de avião. Escolhi esta opção porque preciso mesmo de descansar e, ao contrário do que muitos possam pensar, uma mãe e dona de casa a tempo inteiro trabalha que nem uma mula e tenho a cabeça feita em água. Assim não tenho que me preocupar tanto com a alimentação e não passo o tempo todo a planear e confecionar refeições.

Por isso, preciso de dicas de tudo o que implique ir de férias com as crias: alimentação dos bebés - papas, leites e iogurtes, compram no local ou levam de casa?; como preparar o leite, como aquecer a água e toda essa logística? Como lavar o biberão? Levo detergente e esponja para lavar na wc ou se pedir no hotel eles lavam? Roupas? Levo sempre tonelada e meia... Que tipo de roupas e que quantidades levam? Levam roupa suplente ou se houver acidentes lavam na banheira ou coisa que o valha? E as fraldas? Para o hotel levaremos descartáveis: levam todas de casa ou compram no local? E brinquedos? Muitos ou poucos? Tendo em conta que eles não ligam a quase nada acho que levo um balde e duas pás para a praia e pouco mais...

Ajudem-me lá, por favor! :)

26 comentários:

PatLeal disse...

Tb quero saber, se der p o ano queremos ir de férias p um hotel tb.
Vou-me "colar" aos teus vomentariox ;)
Bjocas

PatLeal disse...

Se não te importares clato.

Xi

jmalho disse...

Ora as férias... a logistica é sempre complicada :) vai quase meia casa comigo!! - segundo o meu marido tudo coisas desnecessárias, é claro!

Este ano foi o primeiro que fui uns dias para hotel pq precisava mesmo, mesmo de férias e fiz greve aos apartamentos onde andamos a fazer o mesmo que em casa...

Tudo o que puderes compra à chegada - leite, fraldas, papas, etc,etc - só se for alguma coisa muito especifica que aches que não vá haver.
Ao pequeno-almoço trazia sempre um iogurte para lanche da manhã e um pão com manteiga/queijo já feito (dá jeito levar uma lancheira térmica pequena e pedes para te congelarem os acumuladores)

Obrigatório levar um aquecedor de biberão (tb serve para aquecer água da papa, boiões de sopa, etc,etc)

A roupa é sempre dificil mas porque depende do que se sujam... tb levo sempre a mais mas em última análise, se faltar, lava-se na banheira (umas cruzetas e molas dão jeito para pôr a secar)

Levo um frasco do gel de mãos - serve para tudo :)) - e um pano de cozinha


Brinquedos levo poucos até porque qualquer coisa serve para brincar até frascos vazios mas não dispenso, de ora em adiante, o leitor de dvd - deu-me muito jeito estas férias e consegui ter jantares descansados! já não aguento o faisca em modo repeat

Como o meu peste tem um problema com comida de crescidos levo as sopas dele comigo e foram guardadas no Hotel

Espero ter ajudado :D
Bjo

Cusca disse...

Olá, então aqui vai a minha experiência:
Férias Junho 2011 - Hotel tudo incluido em Benidorm.
Criança com 16 meses.
Levei:
- fraldas e toalhitas mas também podes lá comprar (às vezes até mais barato)
- pacotes de leite (dos pequenos), 1 para cada dia para o pequeno-almoço e uns suplentes (depois comia alguma coisa conosco no restaurante do hotel) Ah, no meu caso, não aquecia o leite, ela bebe tudo ao natural.
- roupa leve, muita :) e 1 conjunto mais quente + 2 casacos.
- babetes, muitos.
- papas 1 pacote
- papas liquidas muitas
- compotas muitas
- bolachas maria
- biberons 2 grandes e 2 pequenos (levei escovilhão e detergente e lavava na casa de banho)
- não levei sopas, ela comia o que havia no restaurante se houvesse sopa prestável comia dessa, senão comia comida sólida, comia fruta e iogurtes que havia sempre.
- levei um saquito de brinquedos e não serviu de nada a não ser os da praia e os livros que ela gosta de "ler".

Acho que está ai tudo. Se te lembrares de mais alguma coisa pergunta :)
Beijos e vai correr tudo bem, eu adorei!

Vânia e Mariana disse...

Em relação a Roupa, tens sempre que levar algumas a mais, no entanto durante o dia eles andam de bikini e tdshirt, pouco mais....
E a noite, ou se sujam a comer (com uma babete grande, ajuda bastante) ou é dificil de se sujarem todos os dias, pelo menos a minha :).
Tudo o que posso compro lá, dependnedo do sitio até é mais barato. Levo só mesmo para o 1º dia, e depois compro, isto é, fraldas, toalhetes, leite (porque a Mariana já bebe meio gordo normal), etc.
A Mariana não é esquisita a comer, as também já não tem a idade da Rita, porque eu levo-a comigo e ela come o que eu comer....e tendo sopa, optimo!!!Não tendo, também consegues comprar dos boioes pré-feitos.
Ao pequeno almoço tem sempre, leite, pão da para eles comerem.

Beijinhos,

mãe pimpolha disse...

Eu levei sopas congeladas e leite foi sempre da mama.
Beijocas

Patrícia Teodoro disse...

Olá Mara primeiro tudo o que possas é para comprar lá fraldas, iogurtes, leite, bolachas e afins (isto se o leite for de vaca) se não tens mesmo que levar contigo. Leva o aquecedor de biberões se bem que eles aquecem no hotel assim como tb lavam se pedires mas eu lavei no lavatório e depois fervia agua lá dentro para queimar os possíveis bicharocos. Roupa levei 2 mudas para cada dia, repetiu muita coisa e ainda trouxe roupa lavada. Ao pequeno almoço leva umas quantas coisas para o dia como iogurtes e croissants dão um jeitaço e ninguém se importa porque temos bebés. Brinquedos leva apenas 1 para cada um eles lá arranjam brinquedos para se entreter. Se tens piscina leva a s braçadeiras, colchão e afins porque vazios não ocupam espaço. Na mala do avião leva bastante comida que eles gostem, como bolachas e essas coisas. Lápis e desenhos para pintarem e qualquer coisa que sabes que eles gostam para se irem entretendo. Muda a fralda a Rita cá para evitares ir a casa de banho a mesma coisa com o joão porque fazer no avião não é coisa fácil. Leva um agasalho pra o avião porque o ar condicionado é forte mas podes sempre pedir um cobertor que eles dão. espero ter ajudados

SRC disse...

Queres mesmo que "fale"?!?! lol Desde os 4 meses da Maria que andamos em hoteis, portanto já passei por tudo! Eu nunca levo nada! Ou melhor, levo o suficiente para 1 dia (fraldas, pacotes de leite pequenos e sopas nestle) e mal aterro vou direitinha ao supermercado e abasteço-me. (Lembra-te que o peso de bagagens no avião é de 20kgs/pessoa, mas só 1 é que carrega com tudo pq o outro leva as crianças no colo/carrinho!) Normalmente antes de ir ligo para o hotel e informo-me logo se nas imediações ha algum supermercado, aviso que tenho uma bebé e pergunto se me podem aquecer leites/sopas/papas no microndas deles a qq hora, etc. Nunca ouvi um não ;) Os biberons lavam-se no lavatório (levo apenas o escovilhão e um frasquinho mini de detergente). O facto de ser TI facilita na medida em que nao tens de andar a fazer farnel ao peq almoço... ha sempre pelo menos um bar/cafetaria aberto onde servem comer/beber, nao tens de andar carregada com saquinhos! Vais lá e comes, ponto! lol. Ah e para preparar o leite em pó, nao precisas de levar fervedor nem o diabo a sete, lol, mais uma vez lembro que há sempre um bar a funcionar, so tens de la chegar e pedir um bule com agua fervida! Easy!
Brinquedos? Eu levo o portatil com filmes dela, lapis de cor/bloco, balde/pá, um barco insuflavel (peq!), 1 ou 2 bonecos p dormirem c ela e pouco mais.
Roupa? Vestidinhos basicos ou calçoes/t-shirts basicas q deem p conjungar as cores, crocs, fatos de banho, chapeu/boné, 1 casaco quente e toalha de praia. Precisam de mais alguma coisa?!
O lema nas férias é sempre o mesmo, com ou sem crianças, KIS (keep it simple!!!)
Se precisares de mais dicas, apita ;)

Marta disse...

Tudo depende para onde vais. Por ex, quanto à alimentação, se fores para Espanha, esquece sopas de hotel, não contes muito com elas, a não ser que façam sopa para criança, nesse caso pode ser que uma ou outra escape. Manda um mail para o hotel para tentares saberes que condições têm a esse respeito.
Papas, leites e iogurtes... levo pelo menos para 1 dia ou 2, se souber que tenho facilidade (e mobilidade) para comprar no destino), por ex para Cabo Verde levei para toda a semana porque lá seria mais complicado encontrar o mesmo que uso cá. A Beatriz já bebe leite de vaca, levo pacotes dos pequeninos e levo o jarro eléctrico de 0,5lt que serve para aquecer o biberão em banho maria, para aquecer água para fazer papa, para ferver água e escaldar os biberões depois de os lavar (porque não os lavo tão bem como em casa, não costumo levar escovilhão, lavo-os com um pouco de gel de banho!!! logo depois de ser usado e passo bem por água e depois faço isto de os escaldar bem, ficam quase esterilizados).
Roupas levo sempre mais do que o número de dias, claro. Mas tento não exagerar. Uma roupa para de dia e outra para a noite para cada dia e mais umas 2 ou 3 extra. Geralmente acrescento ainda umas t-shirts porque andam muitas vezes com ela vestida na praia/piscina e molham-na. Se for preciso lavo no lavatório uma peça ou outra com o próprio gel de banho.
Fraldas, tendo espaço, levo. Até porque depois se comprar no destino um pacote terá de ser dos pequenos senão tenho que vir carregada e vai dar no mesmo.
Medicamentos SOS, termómetro e tesoura das unhas. Brinquedos não vale mesmo a pena exagerar, os da praia e pouco mais, o dvd e uns livros (se eles gostarem e se entreterem com isso).
Ah... muita paciência e boa disposição! Boas férias!

Nocas disse...

Nunca fui para um hotel. Sempre apartamentos.
Levo sempre a casa ás costas.
E a verdade, é que em hotel ou apartamento, com os filhos, nunca teremos umas férias totalmente descansados, estamos sempre de olhos neles.
Boa sorte!!!

Catarina disse...

Olá Mara,
Ora fazes muito bem ir de férias em TI..Faço isso desde os 10 meses do Tomás, e é bom, mesmo..
Ora indo de avião, tens que pensar naquilo que podes levar porque o avião tem limite de peso, claro..Informa-te junto do site do Hotel o que incluem no TI, e tenta ver o que tens por perto para comprar as comidas, etc..
O ano passado fui para a Suiça e levei as fraldas, só tive que comprar o leite do Tomás, foi só..Tens que levar contigo no avião um saquinho com comida para em caso de atraso de voo, ou para eles comerem no avião, isso passa sempre no aeroporto, comida para bébés.
Qunato ao hotel, todos os hoteis onde fui em TI tinham sopas para bebes (tens é que pedir mesmo!), a comida em si visto o teu João e tua Rita já comerem de tudo, acho que só deves preocupar-te com o leite da manhã e o leite da noite. Os restaurantes têm sempre micro-ondas á disposição, ou então pedes, nos últimos anos até tinha micro-ondas no quarto, o que é bom. Lavar biberons, só levo 4 bibs, 2 para cada filho, e passo por água quente no quarto ou peço no restaurante para lavar. Nada de detergente, visto os miudos já não precisarem de esterilizar bib's. Ao chegar a casa ponho na máq. da loiça e já estão os micróbios mortos...
Brinquedos: levo o dvd portátil mas só para a viagem, e levo uma mochila pequena com os brinquedos para os dois, mas não stresses, uma vez na piscina, não querem saber disso para nada..
Roupa: levo um casaco para cada um, duas roupas para frio, e roupa leve de verão, geralmente duplico no caso de se sujarem..levo sempre sabão azul em caso de...
Levo um pacote de fraldas, este ano, nem isso, contei 6/7 fraldas por dia e pus na mala :) Dodots, levo sempre 4/5 pacotes e nada mais, se falhar compra-se..
Geralmente em TI tens sempre bebida e comida à disposição durante o dia. O ano passado, ia sempre buscar fruta para o tomás pela manhã e ao lanche comia croissants..Este ano tinha batatas fritas, gelados, croissants, hamburguers...É obvio que é comida pouca saudavel mas para uma semana, não precisas de te chatear...sempre é melhor ter tudo à disposição do que estar sempre a procurar. Este ano, tive que comprar frutinhas para o Hugo ..
Acho que está tudo explicado..
Ah no aeroporto em Lisboa, tens prioridade e acesso especial, nos outros aeroportos, depende, na suiça não tive prioridade e tinha uma criança de 2 anos e estava grávida!
Bjs e boas férias..

Maria José disse...

Como sabes eu vou sempre para hoteis e com tudo incluído.
E basicamente já disseram tudo.
beijokas

Anónimo disse...

Olá,
Depende muito do hotel para onde fores. Este ano estivemos em Porto Santo no Pestana, em regime de tudo incluído e tudo o que levei foi um pacote de leite sem lactose para o primeiro dia porque os meus filhos bebem leite sem lactose. Quanto ao resto não levei mais nada, tinham tudo inclusivé 3 sopas diferentes com carne ou peixe para crianças ao almoço e ao jantar! Clube para a mais velha (5 anos) animação para os pequenitos (tenho 2 da idade da tua mais nova!)e nós nada mais fizemos a não ser tomar conta deles (que já é alguma coisa :-)) Beijinhos e boas férias....o melhor mesmo é ligares para o hotel antes de irem e falar com eles!

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Bem sabes que eu não sou a pessoa certa para te ajudar porque ainda ia deixar-te mais stressada… e quanto a precisares de descanso sem duvida alguma que precisas e MUITO!

Ainda te ligo, esta semana, mas espero que tudo corra bem :)

Xi ♥
Tété & Xavier

P.S. 1– E tu és uma “mulinha” linda… a minha preferida :D
P.S. 2– Como admiro mulheres como a SRC...!

Sara disse...

Subscrevo inteiramente o que disse a SRC, em regime de TI ou não com crianças nos hotéis eles facilitam muito, em qualquer bar te dão um bule com água a ferver ou te lavam os biberons.
Em muitos hotéis até tens fraldas à venda e se fores para Espanha como me parece não deves ter problemas em encontrar um supermercado para comprares lá o necessário para as férias.
De roupa leva o básico, levamos sempre carradas de coisas que eles não chegam a vestir, leva um conjunto de roupa mais quente e um casaco e o resto se sujarem ou lavas tu ou pagas o serviço de lavandaria que todos os hotéis têm.
Boas férias.

SRC disse...

Ahh pormenores que me esqueci de referir... aeroporto, avião e bagagens de mão! Muita atenção meu bem, pq depois do 11 de setembro q mta coisa mudou! Estão uns chatos do pior e nem o facto de ires carregada com crianças te vai facilitar a vida! Lê isto com atenção: http://www.inac.pt/vPT/Generico/SegurancaEFacilitacao/Facilitacao/ArtigosProibidosnoTransporteAereodePassageiros/Paginas/ArtigosProibidos.aspx
Sublinho o facto de teres de provar tudo antes do embarque! Garrafas de água, biberons, leite em pó, ... tens de meter a lingua em tudo, lolol! Embalagens de leite fechadas, papas liquidas, iogurtes, etc... depende de quem te "atenda". Eu já tive situações de não me chatearem e já tive aeroportos onde não passou nada acima dos 100ml. E depois dessas más experiencias optei por nao levar nada de comer/beber para o avião (só mesmo uma caixinha com leite em pó). E mal entro no avião entrego 2 biberons vazios à hospedeira e peço que me encha 1 com àgua morna e o outro com leite! Está resolvido, lol.
Não sei se te informaram mas podes levar o carrinho de bebé até à entrada do avião! E não conta como peso de bagagem! Eles identificam o carrinho, tu empurras a criança até à porta do avião (literalmente!) e qdo o dito cujo aterra já tens o carrinho á tua espera nas escadas (ou então, se forem cocós como os franceses, o carrinho vai parar ao tapete rolante dos objectos fora de formato! Mas seja como for, já é uma ajuda.) Na certeza porem q no controle o carrinho é inspeccionado de alto a baixo! E se tens o azar do caraças do carrinho não se dobrar o suficiente de forma a passar no tapete RX (maldito quinny!!!) prepara-te p teres de desmontar o carro! (Em Paris até as rodas queriam esvaziar! Mas a vontade passou-lhe depressa, depois de eu lhes deixar bem claro q se as esvaziassem teriam de as encher a seguir!)
By the way, leva calçado facil de calçar/descalçar... Mais uma vez, em Paris(!) fizeram-nos descalçar a todos! E atar/desatar atacadores de tenis e de botas, em pé (!!!) com uma criancinha aos pinotes é coisinha p me enfadar! (sim, em Paris os gajos foram uns cocós do caraças (em tudo!) o q me leva a gostar cada vez menos daquele sitio!)
Aproveito para te dar uma dica que aprendi com a pediatra: dá-lhes chucha e/ou biberon na hora de levantar voo e aterrar, p causa dos ouvidos. Sabes aquela sensação chata de ficares com os ouvidos entupidos com a diferença de altitude? Pois, nos adultos resolve-se com pastilha elástica e nas crianças c chuchar. ;)
Acho que disse tudo... mas se me lembrar de mais alguma coisa volto cá :)

p.s. - Estava agora a reparar numa coisa, a Maria já andou 6x de avião e já esteve em (pelo menos) 10 hoteis diferentes... e ainda só tem 3 anos!!! Há crianças com muita sorte! Eu só comecei a viajar de avião aos 15 anos e já me achava sortuda! Pfff

SRC disse...

Grrrrrrrrrr já me estou a passar! lol O caraças do link não cola correctamente!
Recomendo que vás ao site flytap.com, na barra de cima clica em Planear e Reservar > Preparar a Viagem > Bagagem.
E Planear e Reservar > Preparar a Viagem > Bebés e Crianças.

Já vos desejei boas férias?! ;)
beijos

SRC disse...

Já agora... Teté&Xavier ("P.S. 2– Como admiro mulheres como a SRC...!") posso perguntar porquê?!

Mara_Q disse...

Lol! Não páras de pensar em mim! O link que está no primeiro comentário de hoje está bem, já lá fui espreitar :)
E da Teté, atrevo-me a dizer que ela te admira porque és prática e despachada ao invés de nós que somos um pouco mais complicadinhas e preocupadas com tudo e mais alguma coisa :)
Obrigada pelas dicas!

Liliana disse...

Nisso de viajar e de ficar com hoteis TI nao te posso ajudar muito, mas nestas ferias ficamos num hotel uma noite e para fazer o leite(em po) da Lara á noite pedi uma chaleira e aqueci no quarto, porque o bar fechava a 1h da manha.
De manha antes de descer para o pequeno almoço dei-lhe o leite que fiz no quarto, e depois ela petiscou pao e croissants. Quanto á sopa levei num termo para o 1º dia e dei-lhe ao almoço, levei outra congelada naquelas bolsas termicas com aquela coisinha de gelo(lol nao me lembro do nome), mas acabei por nao lhe dar essa porque aquilo descongelou e tive medo que tivesse azedado, por isso, comeu um creme de legumes no hotel, e petiscou tambem da nossa comida.Ah o biberao passei por agua quente logo depois de ela beber o leite e deitei um pouco de agua da chaleira e ficou pronto a usar novamente.
O resto acho que pessoas como a SRC ja disseram tudo, por estarem ja mais habituadas.
Se forem como a minha prepara-te para cenas de birras as refeiçoes,lol.
Decidi que enquanto for assim pequena hoteis nem pensar,lol

Beijocas

Paula disse...

Indo com TI e já comendo eles de tudo, não me preocupava em levar muita coisa. Um pacote ou dois de papa, talvez, para alguma eventualidade, já que não pesa na mala (podes tirar o ar furando com uma agulha...). Sempre usei água engarrafada para preparar os biberãos do Henrique e aquecia na bacia da casa de banho pondo água muito quente na bacia. Também já lavei roupa miúda na banheira, mas tens sempre lavandaria.
No aeroporto nunca tive problema em passar com nada que fosse para eles. Levo comida e pacotes de leite na bagagem de mão. Ma não te sequeças que mediante pedido prévio servem-te comida própria para bebé e para criança no avião.
De resto é aproveitar e descansar muito.
Bjs

Rita disse...

Não esqueças os medicamentos mais básicos para eles.
Mais vale não precisares que tentar depois encontrar no destino.

Beijinhos e Boas Férias!

Rita disse...

*** dá uma espreitadela http://familia.sapo.pt/actualidade/tendencias/1171960.html
;)

Teresa disse...

Estou a ver que já disseram tudo!
Boas férias para vocês!!!

Mãe das Marias disse...

Já vi q te deram muitas dicas, tb partilho de muitas delas... Queria apenas alertar-te para o facto , de q no sítio para onde vais, é td bem mais CARO!!!

Beijocas e boa viagem ;)

Mãe das Marias disse...

Já vi q te deram muitas dicas, tb partilho de muitas delas... Queria apenas alertar-te para o facto , de q no sítio para onde vais, é td bem mais CARO!!!

Beijocas e boa viagem ;)