Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Das noites e do peso

Ou o peso das noites.

Pois que a xôdona Rita achou que já chega de dormir a noite toda. Pois que a xôdona Rita há 3 noites que acorda para comer e para o "xifrolé". Uma noite acordou às 4h, o pai deu-lhe leite e ela voltou a dormir.

Na noite seguinte acordou às 00h30, voltou a adormecer para voltar a acordar 1h depois. Como tem andado rabugenta e irritadiça por causa da merda dos dentes - raispartam os dentes... - pus-lhe um ben-u-ron e demos-lhe o leite. Marchou tudo (240 ml) até à última gota e ferrou a dormir até às 8h da manhã.

Esta noite tentámos assumir o controlo da situação e acordámo-la nós às 23h30 para lhe dar o leite, que ela bebeu de um trago. "Fixe, assim já vamos dormir a noite toda." Ou não. Às 4h45 estava no maior dos fandangos na cama. O pai foi buscá-la para que não acordasse o João. Enquanto lhe foi preparar mais um biberão de leite, ela ficou na cama comigo. Mas não ficou deitadinha, não senhora. Ela gatinhava, ela saltava, ela punha-se em pé, ela mexia-me na boca, ela fazia trinta por uma linha. Assim que viu chegar o pai com o leite, ginchou "tal qual" Tarzan e cuspiu a chucha em alta velocidade. Bebeu metade do biberão e o pai voltou a pô-la na cama. Onde ela ficou a palrar e sabe-se lá mais o quê, que nós adormecemos primeiro do que ela...

Resultado: depois de um miserável aumento de 20 gr num mês, seguido de outro de 100 gr em 2 semanas, desta vez aumentou "SÓ" 270 gr em 2 semanas. E assim chegou, finalmente, aos 8 kg. Importa referir que ela anda a comer mais do que eu. Ontem ao almoço marcharam 5 conchas de sopa (leram bem, 5 conchas, o prato não levava nem mais uma formiguinha lá dentro sem entornar) com carne, mais um prato de arroz com frango desfiado, mais uma maçã e meia banana trituradas e mais uma bolacha. E tem sido assim :) Será um pico de crescimento? Ou anda apenas a fazer reservas de combustível para as mais recentes aquisições motoras e para todos os disparates que tem feito?

9 comentários:

Maria João disse...

:) Provavelmente será um pico de crescimento, mas sim, o facto de se mexer mais abre o apetite, obviamente!!
Agora acordar de noite para o leitinho é que não é nada bom!!
Bjinhos!

Sofia disse...

Eh valente!
É isso mesmo Rita!
Bjinhos

Paula disse...

Grande Rita! Isso é que é uma mulher grande a comer. Eu não me preocupava com o peso visto que ela está saudável a desenvolver e come muito bem.
Quanto às noites, deve ser uma fase. Lá em casa também andamos assim, mas eu dou-lhe água ou chá para ver se ela não ganha o hábito do leite a meio da noite como teve o irmão até há bem pouco tempo atrás.
Bjs

Mami ( Sónia ) disse...

Deve estar num pico de crescimento! Aproveita :)
à noite é que ela podia ser uma querida e deixar os papás dormir :)
Beijinhos

Ana Costa disse...

Possa... 5 conchas ? Granda Rita :)

Continua em recuperação do peso que estás no bom caminho :) Por aqui tentamos desesperadamente chegar aos 9 Kg :)

Anónimo disse...

Devem ser as duas coisas juntas! :) Já tentaste que ela sossegasse só com a chucha e voltasse a dormir sem comer? Quer dizer, se ela acorda com fome tens mm de lhe dar..
Mas... 5 conchas de sopa deve dar para aí meio litro, não?! Ah valente!
Beijinhos

mãe pimpolha disse...

Deve ser, daí o mau dormir.
Beijocas

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

E quando pensas que lhes dás a volta, fá-lo ela com grande pinta!

LOL… a comer mais do que tu! Bendita seja a boca santa dos teus filhos ;)

Beijos
Tété & Xavier

Mãe das Marias disse...

Cheira-me que vai começar a andar ;) Daí estar a atestar as reservas!!! Força!

Beijocas***