Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

terça-feira, 26 de abril de 2011

No poupar é que está o ganho

Durante os primeiros meses de vida a Rita tomava banho todos os dias (e o João também).
Depois passou a tomar banho dia-sim, dia-não, alternando com o João. Num dia um, noutro dia o outro. Como ela já se senta lindamente, na semana passada apeteceu-me enfiar dentro da banheira com os dois, fazendo da banheira piscina. Foi um pagode. Este fim-de-semana repetimos a banhoca e lembrámo-nos de passar a dar banho aos dois no mesmo dia, ao mesmo tempo. Poupamos tempo, água e as costas do papá (os banhos são tarefa dele). Tem sido um sucesso. O João adora "dar" banho à Rita e a Rita delira com a companhia do irmão. E lá vamos nós arrumar a banheira dela... :)

E sim, eles tomam banho dia-sim, dia-não. Só lhes damos banho em dias seguidos se estiverem muito badalhocos.

17 comentários:

Maria João disse...

Óptima ideia!! Deve ser o delirio dos dois! E sim, a Mia tb so toma banho dia sim dia não. E às vezes fica dois dias sem tomar!!!

Baunilha disse...

eu tb só dou banho dia sim dia não, e às vezes, calha dois dias seguidos sem tomar, ou dois dias seguidos a tomar... enfim, depende sempre de muitas circunstancias e factores :)

disse...

Pois... realmente assim dá para poupar, eu dou banho de chuva como nós chamamos, e normalmente todos os dias, lá vem um ou outro dia que escapa mas com o calor não dá ele transpira muito e depois como ele diz cheira a foca!!! hehehe =D

Nocas disse...

Já faço isso algumas vezes em pô-las juntas no banho...é muito giro vê-las a brincar. Mas tenho que ter mil olhos...lol
Por cá a banhoca é todos os dias e o cabelo tb. Não consigo... visto que andam na escola e andam pelo chão, mexem no cabelo etc.
Mas já aconteceu falaher e tomarem na manhã seguinte, mas são raras as vezes.
Volto a dizer-te que a Rita está cada vez mais bonita e é tão expressiva.Não desfazendo o mano que tb está um borracho.

Mamã disse...

Cá por casa é igual! Tomam juntas e é o delírio para as duas.
Beijinhos!

Ana disse...

=) ainda ontem fiz um comentário no meu blog por isso. Eu também dou todos os dias porque já estou como a Té "cheira a foca" e não consigo mesmo. Gatinhar no chão, transpirar, xixi e cocó o dia inteiro na fralda fica sempre o rabo esquisito, mesmo que pareça limpo. Eu sinto-me melhor a dar-lhe banho todos os dias e ela dorme melhor também parece-me. Também está tão habituada que associa o banho depois à mama/leite e dormir a seguir. Mas deve ser giro dois irmãos na banheira ao mesmo tempo! Acabam por se divertir imenso de certeza! E eles estão tão giros! Beijinho!

Catarina disse...

No inverno só dou dia sim dia não excepto quando os vejo muito sujos, no verão dou todos os dias...Fiz como tu, quando o Hugo começou a sentar juntei os dois na banheira..poupa-se muita coisa :)
Beijinhos

Anónimo disse...

Ainda não me atrevi a fazer o mesmo... Por um lado o Manuel adora fazer barafunda no banho, por outro a minha banheira é um pouco mais funda que o normal e não dá muito jeito para ela que é pequenina. Talvez daqui a uns mesitos. O Manelito também só toma banho dia-sim dia-não, a não ser que esteja muito badalhoco. A Carmo até agora tem sido dois dias-não e dia-sim, como não gatinha não anda pelo chão e não se suja, mas lavo-lhe todos os dias o rabiosque no lavatório antes de ir dormir. Demasiados banhos fazem mal à pele. :) Já reparaste que aquilo que tiramos da pele com o banho é o que pomos logo a seguir? Tomamos banho e tiramos a gordura natural da pele que hidrata e protege, e a seguir pomos cremes!
Beijinhos

Sofia disse...

LOOOL
Nós teve semanas que tomava banho 2 vezes...Olha, nunca teve problemas de pele, LOL
Agora quando é dia de ir para a sogra tem mesmo de tomar pois vem que mete nojo, mesmo ciganinho :)
Mas fazem bem, tratam dos 2 e pimbas!
Bjinhos

Mami ( Sónia ) disse...

Eles devem adorar!!!
quanto ao banho sempre me disseram que os bebés não precisam de tomar banho todos os dias e muito menos a cabeça!
A Sofia tem dias que tem de tomar mais que uma vez mas ela transpira imenso, acorda com a almofada que mais parece que saíram do banho juntas por isso imagina!!!!

mãe pimpolha disse...

Eu dou banho ao Edu todos os dias, porque eu tb tomo todos os dias e como ele anda sempre a correr é normal que transpire e se sinta mais fresquinho.
No Verão então está fora de questão, chega a tomar duas vezes ao dia. E tem uma pele bem hidratadinha.
São hábitos e não os consigo mudar, mas acho bem quem consiga.
Beijocas

Anónimo disse...

Como tudo na forma de estar das pessoas é lá com elas e tb inclui a higiene... lol

nos em casa tomamos banho todos os dias e a criança tb :))) até vão 2 banhos por dia mtas vezes , bem queria eu poupar na agua pk gastamos imenso... mas tomar banho pra mim pelo menos é essencial todos os dias cabelo e tudo mas por ex...ainda ontem uma amiga minha admirou-se de eu nunca ter ido na vida a um salao de beleza..loll..

é a tal coisa, cada qual com a sua mania , os seus gostos e a sua forma de cuidar dos seus filhos..no fundo o ke interessa é amar...as pessoas perdem mto tempo a se chatear com a vida alheia..ainda bem ke n sou assim ;)))

Alexandra disse...

Pois, desde que nasceu a Inês também toma banho dia sim, dia não... na MELHOR DAS HIPÓTESES, já na pior...

Paula disse...

Os meus tomam todos os dias. Mas estou inquietas para pô-los a tomar banho os dois juntos. O Henrique adora ajudar a dar banho à irmã.

Marta disse...

Eu não acho nada prático dar banho às duas juntas. Para dar banho à Beatriz preciso das duas mãos e embora a Inês já se vá safando sozinha, não gosto de a deixar sozinha na banheira enquanto limpo e visto a irmã.
Quanto à periodicidade dos banhos, cá por casa é diária. Embora com algumas excepções, geralmente à sexta feira é dia de folga de banho para a Nini, toma sábado de manhã. Mas também pode ser dia de banho de imersão e não de chuveiro. É o dia em que não se segue a rotina.

Celine disse...

imagino.. eu também dou dia sim dia não e imagina tu que muitas vezes tomam os 3 ao mesmo tempo.. lol.. tenho aqueles aneis para os gÊmeos e o FLávio no meio.. lol.. bjs

Rita disse...

Cada vez que faço isso, tenho que secar o chão e as paredes da casa de banho logo a seguir :D