Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Consultas

Hoje foi dia de consulta para os dois na pediatra, a dos 3 anos para o João e a dos 9 meses para a Rita.

Do João:
Está bom e recomenda-se: 15kg, 97 cm de altura e 51 cm de PC. Esteve parte do tempo histérico de alegria por estar a ser consultado (desde o internamento da Rita que ele acha que estar doente e ir ao médico é uma coisa boa, porque tem mais atenção da nossa parte...) e a outra parte esteve muito bem comportado a fazer desenhos e colagens na secretária da médica.
Falei com a pediatra sobre o desfralde nocturno e ela disse que não há pressas. E, tendo em conta a autonomia dele e o facto de ter tomado sempre a iniciativa nestas etapas determinantes, não nos devemos preocupar.
Esqueci-me de lhe dizer que ele ainda bebe o leite pelo biberão e não há maneira de o largar... Já lhe comprámos uma caneca toda gira do Mickey e nem assim. Também neste passo espero que seja a ele a dar o passo em frente.
Saímos de lá com a receita para o desparasitante que deverá - ele e nós, a Rita só mais tarde - tomar de 6 em 6 meses (mesmo tendo nós 1001 cuidados com a desparasitação e vacinação dos nossos cães). Nova consulta só daqui a um ano.
...
Da Rita:
Tal como o irmão, tudo óptimo: 7,450 kg, 69,5 cm de comprimento e 44 cm de PC. Falámos muito sobre a pneumonia, a bronquiolite e em como uma coisa pode levar à outra. A auscultação estava óptima. Tentou tranquilizar-me e aliviar o imenso peso da angústia que ainda sinto de cada vez que me lembro daquelas semanas.
Perguntei-lhe sobre a natação - a Rita esteve inscrita, mas nunca chegou a ir e depois acabámos por cancelar a mesma. Ao contrário da pediatra do hospital, esta pediatra, tendo em conta a excelente recuperação da Rita, não vê motivo algum para que ela não vá. Mas, mesmo assim, prefiro esperar por Setembro e depois logo se vê. Também reforçou que não vale a pena enfiá-la em casa, numa redoma, porque estas coisas acontecem tanto em casa como fora dela. Disse apenas para termos atenção e mais cuidado com as mudanças de temperatura, os ambientes com cheiros muito intensos e para vermos se a Rita reage mal a alergénicos como os pólens.
Entretanto mandou repetir a eco renal para se verificar a questão da duplicação da artéria. Terá nova consulta aos 12 meses, mas tenho ordens expressas para lhe telefonar assim que tiver o resultado da eco.

6 comentários:

PatLeal disse...

Isso é que é preciso ouvir. Esta tudo bem com eles.

Bjocas

disse...

Muito bem, é sempre bom quando saímos do consultório com noticias, positivas e agradáveis!
Beijinhos ;)

Sofia disse...

Parabéns João!!!!(0h53m)
3 anos...saiste oficialmente da fase bebé e entrasteb na fase menino. A tua idade já não se mede em meses, mas em anos :)
Pronto Mara, Domingo choramos as duas em conjunto, LOL
Bjinhos

Vânia e Mariana disse...

Que excelentes noticias!!! O João um senhor :) e a Rita esta optima, que bom....

beijinhos,

Mami ( Sónia ) disse...

Que bom! Fico feliz por estarem os dois bem :)
Beijinhos

Catarina disse...

Óptimo, estão os dois bem, é o que interessa...
Quanto ao desfralde, como te disse a médica, não te precipites...quanto ao biberon, tambem tenho um viciado em casa :)
Bjs