Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Ao quinto dia...

... e depois de a febre ter voltado para ficar, desmoronei. Estou com os nervos em franja e as emoções à flor da pele. E farta de meias palavras em que fico sem saber se ela está realmente a melhorar, entre outras coisas. Tive uma crise de choro e de ansiedade tão descontrolada que chamaram a médica que está de banco para vir falar comigo - ao fim-de-semana não há rondas, só vêm cá pediatras se forem chamados.

A médica veio, explicou-me tudo o que lhe perguntei e dediciu mandar repetir as análises para ver em que ponto está a infecção. Quando veio o resultado voltou à enfermaria para me dizer, pela primeira vez, que a Rita está a melhorar, mas lentamente, porque quando deu entrada estava mesmo muito mal... O aperto no peito que senti é inexplicável... Pelo que me disse, há pneumonias e PNEUMONIAS, e a da Rita está no segundo grupo. Daí a evolução ser tão lenta, mas no bom caminho. Disse-me que o facto de a febre não ceder terá a ver com o facto de poder haver um vírus (possivelmente o da bronquiolite) associado à pneumonia, o que a torna ainda mais difícil de tratar.

E aqui estamos. Estou cansada de me sentir impotente, mas sei que não posso fazer muito mais, além de encher a Rita de mimo e mais mimo.

25 comentários:

Garfieldzita disse...

Tens que tentar manter a calma e ser forte por ti, pela Rita e pelo João.

Vais ver que não tarda nada já estás a receber óptimas notícias em relação à recuperação da tua menina.

Eu sei que as minhas palavras de pouco valem, mas mesmo assim deixo aqui um pensamento positivo cheio de força.

Beijinhos grandes e as rápidas melhoras.

Anónimo disse...

As melhoras para a tua menina , sei ke por mto ke se diga numa altura destas de nada serve,,mas a força e o teu positivismo ajudará toda a familia.
Tudo irá passar, vais ver !

Sílvia disse...

Nem sei que te diga, porque sei que nada do que te diga te vai ajudar... infelizmente!
O importante é saber que ela está a melhorar, ainda que seja devagarinho... tem muita paciência e muita força.
Não tarda nada estão novamente em casa.

Fica bem, com um beijinho nosso e dá um beijinho por nós à Ritinha.

PatLeal disse...

:((( nem sei o q dizer. Fiquei triste!!!. As melhoras ainda mais rápidas!


Bjocas

SweetPie disse...

Querida tenho andado um pouco ausente da blogosfera, e neste momento me deparo com este cenario o vosso. Fiquei com um enorme aperto no coração...Espero que ela melhore rapidamente e a ti nao te consigo dizer mais nada senao, tem calma e tudo vai melhorar...(embora que coração de Mãe, não tenha calma e que vivamos as coisas a 205% quando se trata dos nossos meninos)...
Beijinho grande e força querida!!!!

Patricia disse...

Ó minha querida... tenho andado um pouco afastada nem sabia do sucedido... as melhoras :)

beijinhos

Maria João disse...

E nós aqui não podemos fazer mais nda do que torcer muito por ti, estar ao teu lado e rezar muito ao anjinho da guarda!! Mas vai tudo ficar bem, disso tenho a certeza.
Mta força, mts bjinhos, um especial para a pequenina.

Anónimo disse...

As melhoras para a pequenina Rita! Muita força! Um beijinho :)

Mamã Su disse...

Querida Mara, compreendo que as palavras não sejam suficientes, mas fica aqui um beijinho carregado de muito força. Vai correr tudo bem. As melhoras da menina.
Beijinhos

Anónimo disse...

Oh minha querida, força! Tu és forte e cheia de boas energias. Desejo que a Ritinha melhore depressa, não há nada que faça sofrer mais uma mãe que é ver um filho doente. Nem imagino como te sentes... Mas deixo aqui as minhas palavras para te dar força e animar um pouquinho. Beijinhos

carmo pinto disse...

oh minha querida as melhoras sim !?!
vais ver que logo logo a Ritinha vai ficar boa e regressam para casa! um bj grande minha querida força !

disse...

muita força daqui para ai!vai tudo correr bem e a ritinha vai ficar boa depressa,agora que ja esta bem tratadinha so falta é paciencia.

beijinhos e as melhoras da bébé.

Nocas disse...

Mara nem sei o que te diga.
Deste lado de cá pouco podemos fazer, apenas apoiar-te e torcer para que a Rita volte para casa brevemente e a 100%.
É uma dor muito grande vêr os nossos filhos doentes, mas a doença dela é passageira e é nisso que tens que te valer, ela vai recuperar e ficar bem. Logo a terás nos braços e aperta-la aperta-la...
Um beijo com muita força

Tella disse...

um bjo grande. Força

mãe pimpolha disse...

Infelizmente estas coisas em bebés pequenos são mesmo muito lentas. conheço poucas bronquiolites e pneumonias em bebés que demorem menos de 15 dias a ser tratadas em internamento.
As melhoras e muita força.
Beijocas

Ana Costa disse...

Tu és forte e tens que ter fé... acredita que la vai melhorar :)

tem calma, por muito difícil que seja, e sabemos que é e muito, temos que ser fortes por eles.

Beijocas

Mãe das Marias disse...

Que grande m*****!!! A Rita está a ser uma valentona! Força querida, este pesadelo há-de acabar depressa!!!

Mil beijos***

Ana disse...

oh Mara que aflição! =( não tenho palavras, deve ser muito difícil. Fico deste lado a rezar para que tudo passe muito depressa e que ela fique finalmente bem! Sabem como ela apanhou uma pneumonia assim?

Vânia e Mariana disse...

Estas noticias já as sabia pelo facebook, hoje vinha ver se havia mias...Mas como te disse, isso são boas noticias, claro que nos queremso sempre que tudo seja rapido, mas infelizmente não pode ser, mas a Rita esta a melhorar e isso é o importante!!!

Um beijinho muito grande cheio de força!!!

1gota disse...

Oh Mara, um beijinho muito grande.
Ver assim um filho não é pêra doce. O coração fica-nos nas mãos.
As melhoras rápidas da Rita.

:*

Loyola disse...

meus deus imagino como tens o coração bem apertadinho... :( esperemos que a Ritinha continue melhorando, lento ou rápido, desde que melhore!!! beijocas*

Unknown disse...

Tens que ter força amiga, estamos aqui para te apoiar. Jokinhas grandes,

mariaigg disse...

Mara,
Passo por aqui muitas vezes mas nunca comentei. Esta situação, e por já ter passado por uma semelhante (mas com uma gastroenterite aguda), aflige-me. Deixo-te um abraço de apoio e votos de força pois tudo acaba por se resolver, embora nesses momentos não o pareça, bem sei, mas vai passar. Aguenta-te pois a menina precisa muito de ti.
As rápidas melhoras.

Mami ( Sónia ) disse...

Oh minha querida nem sei o que te dizer numa altura destas.
Imagino bem o vosso sofrimento. Mas é bom que ela esteja a evoluir de forma positiva mesmo que seja muito lentamente. Qualquer melhora é boa.
Beijo enorme e muita força para vocês que bem precisam nesta fase.

Andreia disse...

Olá Mara,
Ninguém é de ferro e como temos que ser fortes perante as situações, lá chega o dia em que desabamos... E até foi bom porque pelo menos assim deram-te mais informações e preocuparam-se em dar um novo ponto de situação!
Ainda bem que dentro do mau de estar internada, já está a melhorar. Os mimos ajudam com certeza! Bjs para todos, um especial para a Rita
Andreia