Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Vacinas e amamentação

A Rita foi hoje levar as vacinas dos 5 meses. Chorou quando levou as picas mas passou-lhe depressa. Esteve sempre bem disposta e, até ver, sem qualquer reacção às mesmas.
...
Já que estou a falar da princesa... fica o registo de que se acabou a maminha. O meu leite já não era muito, mas ia-lhe sempre dando a mama na mesma. Infelizmente, na semana passada tive alguns dias em que não lhe pude dar de mamar porque não estava em casa a horas e não tive tempo nem cabeça para tirar com a bomba e o leite acabou por se evaporar... Paciência... durou o que durou e estou feliz por ter conseguido que ela mamasse durante estes meses.

Tem comido muito bem a sopa e a fruta. Ao início só ia à bola com banana, mas agora já come maçã e pêra cozidas. Já provou sopa com alho francês, alface e brócolos e os últimos foram os favoritos. Continuo a fazer sopas exóticas, com batata doce e maçã ou pêra. A papa continua a marchar que é uma maravilha.
...
Faz hoje uma semana que faleceu uma amiga que me era muito querida. Apesar de a vida nos ter afastado um pouco, foi a minha melhor amiga durante muitos anos. Era filha da vizinha da minha avó e, apesar de vivermos longe, mantínhamos a nossa amizade por carta - na altura mal se falava em internet, mails e redes sociais. Tenho centenas de cartas dela e ela minhas... Passávamos as férias sempre juntas. Foi a pessoa que me ajudou a perceber que o que sentia pelo meu marido não era só amizade. Era e é muito mais. Tudo isto há mais de 15 anos atrás. É uma dor que vai ficar para sempre... e é sempre nestes dias que me questiono que raio de deus é este que, do nada e num segundo, destrói a estabilidade e a alegria de uma família - ficam dois filhos sem mãe - e tira a vida a uma pessoa com apenas 33 anos. Não percebo e recuso-me a aceitar...

7 comentários:

PatLeal disse...

Que bom q ela esta óptima!!!
Sinto mto em relação a tua amiga :(

Bjocas

Barriguita disse...

1º- boa! amamentaste até qd deu e não fizeste grandes dramas por já não dar. e o que importa é que ela está bem e é comilona. Um diz destes vou experimentar uma das tuas sopas exóticas!

2º lamento muito pela perda da tua amiga... realmente, nestas alturas questionamos tudo. nem quero imaginar... bjinhos

mãe pimpolha disse...

Em relação á maminha, nada a fazer. Já está, já está, não é?
Lamento muito a perda da tua amiga.
Beijinhos

Tanita disse...

O que interessa é que ela esteja bem.

Lamento imenso pela tua amiga.

Um beijo.

Mami ( Sónia ) disse...

Ainda bem que está tudo bem com ela :)

Lamento imenso em relação à tua amiga.
Beijinhos

Ana Costa disse...

Por vezes a vida consegue ser injusta e não conseguimos encontrar explicações...

Quanto à maminha, foi bom enquanto deste :) Não deixará de ser feliz :)

Beijocas e força

Marta disse...

Os meus sentimentos pela tua amiga :(
Beijinhos