Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Hoje

Hoje é daqueles dias em que preciso de uma dose extra de calma e bom-senso. Hoje apeteceu-me chorar como nunca fiz - e só não o fiz por estar sozinha e em público. Engoli as lágrimas - a minha especialidade. Ouvir da boca de um médico as palavras "nódulo" e "maligno" na mesma frase, ainda que a sua correlação seja apenas uma mera possibilidade (10%) foi coisinha para hoje me deixar com o estômago virado do avesso. Isso e verificar como realmente funciona o nosso SNS. Hoje dou graças a todos os deuses e mais alguns por poder recorrer ao factor "C". E fi-lo sem peso algum na consciência; suporto tudo menos a angústia e a incerteza da espera. E toda a angústia e incerteza se tornam ainda mais insuportáveis quando se é mãe.

Passo a explicar. Fui à tal consulta de cirurgia, o médico foi extramente simpático, paciente e prestável. Mas quando percebi que não iria fazer já a punção - porque não tinha ecografo - e lhe perguntei se deveria ficar preocupada, ele deu-me a resposta politicamente correcta: "os contornos do nódulo são normais, não é muito grande, mas é sólido; certezas só lhas posso dar depois de ser feita a biópsia; mas, seja maligno ou benigno, vamos já deixar tudo preparado para o caso de ser necessário extraí-lo". E assim foi, marcou a próxima consulta e marcou-me todos os exames necessários para fazer até lá. E depois requisitou a biópsia, para eu me dirigir aos serviços e marcar, blablabla. Esclareci mais umas questões e lá fui...

Não tenho cabeça para descrever exaustivamente, mas da maneira como tudo se estava a encaminhar nos "serviços" iria saber alguma coisa lá para a primeira quinzena de FEVEREIRO. Saí de lá desolada e preocupada. Telefonei ao George e já pensávamos em fazer tudo no privado quando o nosso querido (que é querida) factor "C" entrou em campo. Estava a sair do hospital quando me telefonam para voltar lá porque afinal o dr. X tinha dado indicação para agilizar o processo e blablabla... E afinal a punção e a respectiva biópsia serão esta sexta-feira.

Não sou de dramatizar, sou uma optimista, mas caramba... não tenho nervos de aço! E se a possibilidade existe, eu quero saber o mais rapidamente possível. É só isso...

23 comentários:

Anónimo disse...

Olá Mara, realmente o factor "C" é importante nestas ocasiões. Ainda bem que tens alguém do teu lado para te ajudar e concerteza que não vai ser nada de especial. Continua com toda a tua positividade que vais ver que esta fase menos boa passa a correr. Beijinhos

mamã ET disse...

Força, és uma mulher fantastica e esse nodulo não hade ser mais forte que tu... afinal é uma coisinha pequena e sem importancia comparado com a tua força de certe qua vai tudo correr bem!!! Pensamento mega positivo!!! um grande beijo....

Anónimo disse...

:/ Força minha querida. Eu também não tenho nada contra o factor C. Beijinho

Sofia disse...

Sabes que esta questão da lista de espera é uma treta.
Considerando que tens 2 filhos com menos de 3 anos, deverias ser um dos casos prioritários...
Quando fui à médica especialista em sangue para ver o que é se passava com as minhas plaquetas ela não respeitou a ordem das senhas e atendeu toda a gente com leucemia e quimios que estava a minha frente. Eu não me importei.
Não penses que há 10% de possibiidades de a coisa ser má, mas sim 90% de hipóteses de estar tudo bem!
Estamos a torcer por ti.
Bjinhos

PatLeal disse...

Fizeste tu mto bem! Dp da notícias!


Bjocas

Ana disse...

Fizeste bem em utilizar todos os recursos para que sejas tratada rapidamente! Fica aqui um braço apertado e muita força. Há-de correr tudo bem bolas, não há-de ser nada!
Sexta-feira cá estaremos a pensar em ti e à espera que tudo se resolva com rapidez.
Beijinhos

Mami ( Sónia ) disse...

Fizeste bem em usar o factor "c".quanto mais rápido souberes de tudo melhor.
Vais ver que não vai ser maligno. Vai correr tudo bem. Estou a torcer por ti.
Descansa.
Beijinhos grandes

Lebasiana disse...

fizeste muito bem!

FORÇA!

Beijinhos nossos

Mamã Su disse...

Querida Mara, costumo dizer quem tem factores "c" que os use, por isso acho que fizeste muito bem. Quanto ao nódulo, muita força... Vai correr tudo bem. Grande beijinho.

Nocas disse...

Mara nem sei o que te diga...
Que seja tudo resolvido o mais rápido possivel e que fiques 100% de saúde para cuidares dos teus meninos.
E viveres a tua vida sã ultrapassando esse obstáculo...sim vai ser só um obstáculo.
Deus te abençoe...

Mãe das Marias disse...

Minha querida, fazes mto bem e usar todos os meios ao teu alcance para despachar a coisa, tb foi assim q eu fiz.
Mesmo com o factor c, demorava uma semana e eu acabei por ir a particular...
Tenho mta fé de que vais ter boas notícias como eu tive!

Mil beijos***

Diana Vasco disse...

Minha querida,eu tmb tenho um nódulo numa mama,que está a ser vigiado. Vais ver que vai tudo correr bem! Que Deus t guarde, querida Mara!

Anónimo disse...

Vai correr tudo bem, mas eu também o que dá cabo de mim é a incerteza o não saber, não consigo mesmo lidar com isso
bjnhos
Maria João Melo

Marta disse...

Tenta manter esse teu optimismo que ajuda imenso a ultrapassar as fases menos boas.
Este tipo de coisas deviam ser para ontem, é uma tristeza o nosso sns.
Que corra tudo bem. Vou torcer por isso.
Beijinhos grandes

Barriguita disse...

naõ vai ser nada! estou aqui a torcer muito para que não seja!

bjinhos

Unknown disse...

Não te condenes por apelar ao factor C. Em questões de saúde, que se lixe. Estás apenas a tentar que o sistema de saúde seja menos mau e menos moroso.
Vais ver que vai correr tudo bem. És uma guerreira.
Beijinhos grandes

Loyola disse...

sim é normal que niguém queira esperar tanto tempo para saber... infelizmente nem todos têm a sorte de ter o factor C do seu lado! Ainda bem que conseguiste adiantar o processo e torço para que seja benigno e que a coisa corra bem! :)

Isabel Patrício disse...

Boa Sorte ! Que seja tudo benigno,que esses resultados venham depressa, para teres um Natal descansado, toda a sorte do mundo !
bj

Catarina disse...

Muita força, coragem e boa sorte, é o que te desejo. De certeza que será somente 10% de susto. Sei muito bem o que é esperar pelos resultados de uma biopsia (e na altura esperei quase 1 mês!), o tempo passa mais lentamente, tens que ter força...Espero que corre tudo bem na sexta.
Bjs

Ana Costa disse...

Imagino como te estás a sentir... mas se Deus quiser há de correr tudo bem e vai ser de fácil resolução :)

Força e se no privado for melhor, em 1º a tua saúde

Beijocas e Força

Sílvia disse...

Imagino a tua angústia e desespero, sem saber realmente o que é isso. Estou confiante que tudo vai correr bem.

Beijinhos

mãe pimpolha disse...

Estua a torcer para que não seja nada.
Beijinhos

Unknown disse...

Quando se trata de saúde e ainda por cima com dois pimpolhos pequenos faz-se tudo que está ao nosso alcance, mesmo o factor "C". Se estivesse na tua posição também teria aproveitado.

Espero que tudo corra bem amanhã e que o resultado não seja nada de grande preocupação.

bjocas