Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Da Rita

Hoje foi dia de peso da "badabucha". Com 4 meses e 29 dias a princesa pesa a módica quantia de 6,160 kg. Aumentou 680 gr. num mês. Disse à enfermeira que já lhe estou a dar sopa e fruta ao almoço e papa ao lanche e, como a lontrinha aumentou bastante, ela sugeriu que lhe dessemos papa apenas dia-sim dia-não "porque não queremos bebés obesos". Já ficou marcada a consulta dos 6 meses para o dia 20 de Janeiro.

Os dentinhos têm dado qua fazer cá em casa. Baba-se com fartura, mete tudo o que consegue apanhar na boca e esta noite ouvia-a gemer algumas vezes...

6 comentários:

Marta disse...

Mas que bom!
Está a crescer muito bem.
A minha é uma magricelas, pesa pouco mais que a tua. Mas como até tem comido bem, não me preocupo.
Beijinhos

Mami ( Sónia ) disse...

Está a crescer muito bem :)

Anónimo disse...

Está uma gorduchinha! O nosso pediatra recomendou que dessemos sopa e fruta ao almoço e ao jantar e as restantes refeições só mama, e a Carmo não é nada gorda. Bjs

mãe pimpolha disse...

O Edu só inciou sólidos aos 6 meses e começou apenas com uma sopa e mais tarde fez tal e qual como a Carmo da Marina.
Beijocas

Ana disse...

=) a minha com 4 meses já ia nos 7kgs e só a mama... badochinha é a minha Clarinha. Mas o nosso pediatra também prefere iogurte ao lanche, ou mama, como eu preferir. =)
Às vezes também exageram, 6kgs não é assim tanto... que percentil é isso? A minha com 7kgs estava no percentil 75 nessa altura. Hoje está no 90, mas como é só sopa, fruta, mama e iogurte, o pediatra diz que ela há-de emagrecer mal comece a andar. Eu tb espero que sim, não há costas que aguentem =)
Mas está uma crescida a Rita! Ainda outro dia nasceu... passa tão rápido!

Barriguita disse...

LOL!

A Clara com 4 meses menos 2 dias tinha 6.500kg... começou agora com as sopas, e não estou nada preocupada com o peso. O irmão, com os mesmos meses, pesava mais de 8kg e hoje é um miúdo perfeitamente normal, entre percentil 50 e 75 no peso.

claro que cada cabeça, sua sentença, mas acho que ela n está assim tão gorda que se justifique tirar-lhe a papa.

bjinhos