Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Vacinas

Hoje foi dia de a Rita ir levar as vacinas dos 3 meses (as do PNV mais a Prevenar - 1ª dose - e a Rotarix - 2ª dose). Chorou que se fartou... ia cheia de sono porque tive que a acordar cedo, mas depois acabou por passar... Mamou e dormiu bastante depois das vacinas e, até agora, tem estado bem disposta.
...
Foi também dia de ir fazer a minha endoscopia. Estou com o esófago inflamado (esofagite peptica de grau B - quer dizer que tem lesões com mais de 5 mm), mas como estou a amamentar não posso tomar anti-ácidos (o que é um pau de dois bicos). Estou com uma neura daqui até à China porque a médica que me fez a endoscopia ficou a olhar para mim quando lhe disse que a Rita tinha 3 meses e estava a amamentar e perguntou-me até quando o pensava fazer... Pois... Vou tentar falar ainda hoje com a médica de família a ver o que se pode fazer que, de preferência, não implique suspender a amamentação.
...
Adenda: Já falei com a médica de família. Tenho mesmo que fazer medicação, mas ela vai-se informar melhor para procurar alguma que seja compatível com a amamentação. Fiquei de ir ter com ela ao Centro de Saúde amanhã à tarde.
(Cheira-me que um dia num SPA também era capaz de ajudar a tratar o "azedo"...)

Adenda 2: Lá se foi a boa disposição da Ritinha... está agitada e irritadiça...

8 comentários:

mãe pimpolha disse...

Eu qd estava grávida fartei-me de tomar Kompensan, por isso não deve fazer mal ao leite. Será que não te aliviava?
As melhoras.
Beijocas

Unknown disse...

Esse exame deve ser muito chato. Pode ser que não seja incompatível. Suspender a amamentação seria chato. Tb amamentei o mais que pude e que ele quis. O Martim mamou até aos 14 meses e só parou pq ele não quis mamar mais. Espero que tudo corra bem.
Beijinhos

mãe pimpolha disse...

Infelizmente os médicos portugueses são casmurros como tudo e não apoiam nada a amamentação.
Informa-te no site http://www.e-lactancia.org/, que é um site de uma pediatria espanhola que tem a listagem toda da medicação e não só e respectiva compatibilidade com a maminha.
É um site exemplar e deita por terra muitos mitos. Claro que no nosso país atrasadinho, isto nunca seria possivel, porque os leite de lata é que são bons.
À conta deste site já consegui que muitas mães amamentassem mesmo qando os médicos mais tapados não apoiaram e tb já conheço médicos, que o começaram a usar pq acham-no muito interessante e útil.
Beijocas

Lebasiana disse...

estou a torcer para que tudo se resolva pelo melhor para as duas!

beijinhos nossos

mãe pimpolha disse...

Ainda bem que tens uma boa médica, tb conheço alguns assim, mas há tantos péssimos.
Usa o site mesmo para ti, é muito fácil e útil.
Beijocas

Sofia disse...

As melhoras de ambas :)
Bjos

mãe pimpolha disse...

Que bom Mara, que não precisas de parar com a maminha. E é tão bom saber que já há médicos em Portugal que utilizam este site sem preconceitos. Fiquei mesmo feliz.
Beijocas

mãe pimpolha disse...

Que bom Mara, que não precisas de parar com a maminha. E é tão bom saber que já há médicos em Portugal que utilizam este site sem preconceitos. Fiquei mesmo feliz.
Beijocas