Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Consulta

Como a pediatra dos miúdos vai de férias em Novembro, antecipámos a consulta dos 4 meses da Rita para hoje. Ela está óptima, muito espevitada e cheia de força. Como comecei a dizer que é muito simpática e calminha, resolveu brindar a médica com uma monumental choradeira - tivemos que a acordar para ser observada - e só acalmou depois de uns minutos ao meu colinho. Depois sim, foi só sorrisos a torto e a direito. Aos 3 meses e 11 dias, a Rita pesa 5,240 kg, mede 59 cm e tem um PC de 38. Tudo indica que tem pele atópica como aqui a mamã, mas tudo o resto está bem. As gengivas já estão inchadas e, tal como o mano, começou a babar-se muito e a ter "raivinha dos dentes" aos 3 meses. É para continuar com a amamentação, de preferência até aos 6 meses em exclusivo. Se for necessário, dar-lhe suplemento a seguir à maminha. Curioso é que nos últimos dias ela tem rejeitado o biberão e tem ficado só com a maminha (óptimo!).
...
O João também foi à consulta e portou-se muito bem. Hoje começámos muito mal o dia (quando digerir o assunto depois falo nisso), mas acabámos muito bem - para equilibrar a balança. Pela primeira vez quis ajudar-nos a fazer um bolo porque viu muitos montinhos de bolacha maria em cima da bancada - espertinho! A minha mãe faz amanhã 55 anos e vai ter o privilégio de comer um bolinho de bolacha feito pelo genro, pela filha e pelo neto, que ficou responsável por mergulhar as bolachas no café :o)

6 comentários:

PatLeal disse...

Ainda bem q eles estão bem!!! E espero q a outra noticia seja fácil de se resolver.


Parabéns a avó.


Bjocas

mãe pimpolha disse...

Que bom que a Rita está a aumentar bem. Continua.
Beijocas

Nocas disse...

Adoro bolo de bolacha!!!! Mesmo!!!
Vai ficar delicioso de certeza.
Quanto á Rita, está muito comprida...por esse valor parece-me a mim que vai ser alta.
Esperta e simpática já ela é.
Beijocas

Manuela disse...

Ah, um bolo assim é de certeza muito especial! A Rita está um amor e o João deve estar estar tão traquinas e teimoso como aquela que tenho lá em casa. Mas, apesar de tudo, derretem-nos o coração, não é? Bjinhos e tudo de bom

Isana Santos disse...

Você esta a ter muita sorte, pois há crianças que por causa do biberão ganham preguiça de mamar e acabam por largar o peito. Era o que estava a acontecer comigo, e se não fosse por isso http://www.orkut.com/Main#Community?cmm=52101 , eu já teria desmamado o meu pequeno.

Unknown disse...

Mas que bem. A princesinha está óptima. Beijinhos