Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

"Whati?!"

Denominadores comuns a ambas as situações:

- Rita vestida de cor-de-rosa dos pés à cabeça. Pink! Muito pink!;
- Mamã com uma carrada de sono em cima, com a miúda ao colo e de olho no mais velho a ver se não fazia mais asneiras e, como é evidente, sem paciência para conversas de "nhanha" com estranhos.

Situação 1
- Ah... um bebé tão pequenino! É menina?
- É, é menina.
- Vê-se logo, tem mesmo cara de menina!
- (pensei, mas não disse) Ridículo! Se estivesse vestida de azul teria, com toda a certeza, cara de menino. Adoro estes comentários sabichões.

Situação 2
- Que bebé tão pequenino, quanto tempo tem?
- Quase 3 semanas.
- Ah, pois... é tão pequenino! É menino, não é?
- (pensei, mas não dise) É, é... o cor-de-rosa da cabeça aos pés e a saia é mesmo só porque me apeteceu confundir os abelhudos.

12 comentários:

Anónimo disse...

Eheheheh, loool!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

liliana disse...

Olha, Mara, eu sou como tu... Ficava azul com essas saídas. Sabes que eu acho que não vivi com a intensidade os primeiros meses de vida do meu filho, por causa de muitas saídas infelizes que eu ouvia. Ficava muito nervosa, havia pessoas que me faziam sentir muito mal. Mais tarde, percebi que afinal eu até era boa mãe, afinal eu fazia as coisas direitas, e por dar todo o amor e carinho ao meu filho e por tratá-lo da melhor maneira que sabia, eu era (e sou) a melhor mãe que o meu filho poderia ter.

Este comentário acabou por resultar num desabafo. Sorry!

Beijinhos nossos

Teresa disse...

eheheh! Lembro-me perfeitamente do mesmo!
A Rita está linda!
E o João também ;)
beijinhos

Ana disse...

lol há pessoas mesmo estúpidas credo. Ou então míopes...ainda hoje à tarde me aconteceu o mesmo =) tinha a Clara vestida com um vestido cor de rosa. Chegam-se ao pé dela e perguntam: é menina? Não é por ser um bebé, mas se fosse rapaz não lhe ia enfiar um vestido cor-de-rosa com um laço. Há coisas mesmo parvas.

Anónimo disse...

É que não há mesmo pachorra para essas perguntas da treta. Eu cá já respondo "O que é que acha?", é que não tenho mesmo paciência nem idade para fazer fretes! Bjs

Unknown disse...

Acho que todas passamos por esses comentários parvos... Uma vez, estando a Mariana com um vestido todo às flores... Perguntaram se era um menino. Eu disse: "Sim é um menino, mas como é muito moderno decidiu vestir um vestido às flores só para variar!!". Beijocas!!

Marta disse...

:)
Eu acho que muitas vezes as pessoas perguntam por perguntar, sem querer mesmo saber.
A Beatriz também anda quase sempre de cor de rosa, ou pelo menos algum apontamento rosa tem sempre, ainda assim também ouço essa pergunta a toda a hora.
Eu já nem ligo.
É isso e as parecenças, já não suporto os comentário. Isso então irrita-me mesmo.
Bjs

mãe pimpolha disse...

Eu vou ser sincera, acho que respondia torto, assim como já respondi quando o meu rapaz anda mesmo vestido à rapaz e só porque tem caracois insistem que é menina.
Ele tem mesmo cara de homem, pá.
Beijocas

Elsa Filipe disse...

Eu também me passo com estes comentários parvos, nem quero imaginar quando o M. nascer. Acho que vai haver uma nova vaga de "amigas" que vou arranjar. Já tenho algumas que guardo da infância: vizinhas abelhudas da minha terra e que às vezes levavam uma resposta que não gostavam nada. Uma das melhores que me lembro, foi de uma cuscuvilheira que trabalhava na minha escola e que me vê na rua: "Ah. Há tanto tempo que não te via." resposta aqui da Je: "Pois, sabe é que com o marido e os 4 filhos agora não tenho tido tempo para nada" - note-se que eu tinha aí 15 ou 16 anos e que a dita senhora se calou e nunca mais me falou, até hoje. Mais um ponto ganho!

Unknown disse...

ihihihi por demais esses comentários. Mas se calhar é mesmo só para fazerem conversa. :) Jokinhas,

sonia disse...

Enfim , eu tb tive direito a esses comentarios que dão vontade de pedir um por favor lol , a minha Lara andava sp mt pink mas com o carrinho de passeio era azul , pronto é um menino não é Dah olhem para a miúda com olhos de ver . Bjs para todos haja paciencia

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

Que gentinha!!! Arre :o/

Já experimentaste andar de auscultadores nos ouvidos? Ainda que desligados resulta… faço isso nos dias em que estou assistir à aula de natação do Xavier com o pai e já ninguém se aproxima! Fica a dica ;o)

Espero que os descuidos com o desfralde do João tenham passado.
AMEI a foto dela do post acima… princesinha ^_^