Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Resumo resumido

(profundamente irritada, com as hormonas descontroladas e com uma crise aguda de baby blues)

Para avaliar as artérias renais era suposto que a pediatra e a médica de família tivessem pedido um Doppler e não uma ecografia. Foi a miúda fazer um exame desnecessário, mas ficámos a saber que tem os rins normais - que já sabíamos pelas ecos feitas durante a gravidez. Ficámos, portanto, na mesma como a lesma e eu fiquei com uma vontade imensa de espancar alguém hoje. É nestes dias que tenho mesmo saudades e vontade de voltar às aulas de Taekwon-do.

Além desta estupidez ainda tivemos outra relacionada com problemas com a credencial - a Rita não tem n.º de utente porque o novo programa informático demora cerca de 3 meses a atribuir o mesmo - "compliquex", portanto. Como no CS das Caldas já é tudo informatizado, as credenciais não podem ser alteradas à mão. Deviam ter passado uma das verdes, à antiga, e usado o meu n.º da Seg. Social. A sra. da clínica foi impecável e compreensiva e tentou resolver tudo da melhor maneira. A querida sra. administrativa do CS respondeu que não era problema dela (hoje seria esta a tromba que eu visualizaria no saco de areia). Na clínica não podiam fazer a eco à miúda por causa disto e já eu estava disposta a "arrotar" com 50 euros - preço da dita cuja feita por particular - para não ter que lá ir parar outra vez. Mas, a sra. prestável convenceu a sra. traste a pedir à médica que fizesse outra requisição numa "verdusca" para eu lá ir buscar e não pagar nada. Tanta coisa para, afinal, se ter feito uma ecografia em vão.

E foi assim o nosso looooongo dia... uma coisa que se tinha despachado em 1 hora - pronto, vá lá, 1h30 - demorou 6h a ser resolvida...
...
Afinal o resumo não foi nada resumido, estou furibunda e vou mas é para a cama...

8 comentários:

Unknown disse...

Eh pá, que raio de gente está atrás de um balcão. Tens toda a razão e além disso, não tens de ter paciência para estupidez.
Beijinhos

Mamã Su disse...

Chiça, estas pessoas dos serviços administrativos ligadas à saúde devem achar que são as maiores... É preciso assim tanta má vontade?!?!?
Quanto ao número de utente, como sabes a minha Martinha tem 5 meses e atribuiram-lhe o número aqui no CS da terrinha em 24h. Não será mais uma má vontade?
Beijinho e tudo a correr bem

mãe pimpolha disse...

O meu canito tb teve o número logo. Que estranho.
Beijocas

Sofia disse...

Inspira...expira...inspira...expira...
Bem vinda ao serviço nacional de saúde.
Acho que era mais simples terem feito logo o doppler e depois levares lá a credencial, não?
Bjinhos

Catarina disse...

Tens que ir com muita calma...
Quanto ao nº de utente, eu só esperei uma semana..e foi na loja do cidadão..
Coragem..
Bjs

larokas disse...

Bem esta semana é uma semana em que estas a ser posta à prova .
Mas há uma coisa muito positiva no meio dessa confusão toda e é isso que importa esta tudo bem com a Rita.

Bjs para todos

Nocas disse...

Estas burocracias irritam qualquer pessoa.
Também estou com o mesmo problema do numero de utente da Margarida e já tenho uma receita pendente pois a miuda não tem numero de utente.
Quanto á eco, tanta coisa para o problema ainda não ficar resolvido.
Só chatices.
Vá não te podes consumir dessa maneira.
É como na segurança social para receber a baixa de parto, vai demorer 2 meses porque agora o pessoal vai de Férias e até lá fico sem ordenado....Rrrrr!!!


vá beijocas e calma

© | TéTé £ XαVιєR | disse...

É mesmo COMPLIQUEX, neste país de vícios e de gente que não quer trabalhar ou que está num emprego, que por julgar seguro, não está para se chatear!!!

QUE RAIVA!!! Até a mim dá vontade de ESPANCAR a funcionária do CS.

Eu sei que tempo é algo que não tens mas eu perdia algum para escrever no livro de reclamações… verias que na próxima ela até te fazia uma vénia.

Gente frustrada… há quem queira trabalhar a sério!

Ainda bem que a febre do João não deu em nada… fiquei logo com o coração gelado por causa da maldita febre afetosa :o/ XÔÔÔ