Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Kids Birthday tickers
Lilypie Fifth Birthday tickers

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Peso e consultas

Hoje foi dia de a Rita ir ao peso e teve também consulta com a médica de família e, à tarde, com a pediatra. Está tudo nos trinques, voltou a aumentar 220 gr (está agora com 3,450 kg), o PC é de 35 cm e o comprimento 63 cm. Em Setembro vai fazer as vacinas dos 2 meses, no dia da consulta para não termos que lá ir 2 vezes, e, tal como o mano, vai fazer a Prevenar e a Rotarix. Tudo o resto está dentro do desejado para a idade dela. Está uma espertalhona, muito atenta e curiosa em relação ao que se passa em redor e hoje de manhã até brindou o mano com uns valentes sorrisos :o)

Em relação às artérias renais, ficou decidido que irá repetir a ecografia aos 6 meses e, se aí houver alguma alteração, fará então o doppler (não foi logo pedido pela médica porque o doppler não é comparticipado e tanto a médica de família como a pediatra acham que não há necessidade de o fazer se a eco renal não revelar alterações).

Para as cólicas ambas as médicas sugeriram o Biogaia - que já tinha comprado e já lhe estou a dar há alguns dias. Disseram também para lhe ir oferecendo umas colheres de água nos dias muito quentes - coisa rara para as nossas bandas em que é raro - raríssimo! - passarmos dos 27º C/28º C e temos que gramar com nortada uns 300 dias por ano :o)
...
Falei à pediatra da febre súbita do João e, como não teve outros sintomas, tudo indica que tenha sido um "golpe de calor". O meu menino sai a mim... dá-se melhor em climas temperados e mais frescotes e não suporta o calor em demasia. Também lhe falei de umas borbulhas que ele tem tido no rabo e que se anda sempre a queixar com comichão no dito cujo e vai voltar a tomar o Zentel - desparasitante. Vai também fazer a Prevenar 13.

2 comentários:

pataniscaepatareca disse...

bem, a respeito da temperatura aí tens toda a razao, isso é um frio do caraças!! LOL
ainda bem que esta td bem com a menina :) a minha rita tambem teve de tomar o Zentel, quando tinha uns dois aninhos, tem cuidado prq se for mesmo parasita, pega-se :/
beijinhos

mãe pimpolha disse...

Pois se calhar foi, pode ter acntecido.
O que importa é que já está bom.
Beijocas